Notícias

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ FAZ ENTREGA DE UM VEICULO 0 km NO MUNICÍPIO DE JAGUARUANA.

A Secretaria de Saúde do Estado reconhecendo os 15 municípios que mais se destacaram no Ceará no cumprimento de todos os critérios estabelecidos nas ações de prevenção e controle das arboviroses, doenças como dengue, zika e chikungunya no ano de 2016. E temos a honra de anunciar que Jaguaruana é um desses municípios.

Na manhã desta quinta-feira, 03 de agosto, o município de Jaguaruana recebeu o secretário de Saúde, Henrique Javi, para uma cerimônia na qual são Reconhecidos os esforços da administração municipal para atender a critérios como ter obtido cobertura de visitas dos imóveis acima de 80% a cada dois meses, ter incidência de casos de dengue abaixo de 250 por 100 mil habitantes e obter índice de infestação abaixo de 1% nos ciclos de visita realizados.

Com a circulação endêmica de três arbovírus, dengue, chikungunya e zika, novos cenários epidemiológicos são identificados no Ceará em 2017. Doença nova no Ceará, a chikungunya registra casos desde 2014 no Estado, por isso a população ainda é muito suscetível, em 2017, é fundamental mantermos essa vigilância e garantir bons resultados no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Na ocasião fizeram uso da palavra a Secretária de Saúde de Jaguaruana, Lilianny Almeida, Prefeito de Jaguaruana Roberto Barbosa Moreira e o Secretário de Saúde do Estado do Ceará Henrique Javi. Vereadores, servidores públicos assim como também os agentes de endemias estiveram presentes no evento que contou com a recepção da nossa Banda de Musica Municipal Maestro Raimundo Correia que tem como regente o Maestro Jony Oliveira.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Jaguaruana

LOCALIZAÇÃO

 Praça Adolfo Francisco da Rocha, nº Nº 404 Centro

 Tel. (88) 3418.1288

 gabinetepmj@jaguaruana.ce.gov,br

REDES SOCIAIS