NOTÍCIAS

21-MAI-2018

E.E.F Gerardo Correia Lima 40 anos de História.

#Educação 21 DE MAIO DE 2018
Histórico da Escola.

Como criação do Órgão Municipal de Educação (2º criado no Ceará) em março de 1969, conheceu-se a realidade do município e através do então prefeito Benévolo Gomes Diniz, reuniu em um só local todas as salas de aulas das professoras do município localizadas em espaços cedidos por instituições como: salão paroquial da igreja católica, em espaços cedidos privados como Salão dos "Jaguaribes" e o Centro Educacional Cônego Agostinho.

Em 1974, o Sr. José Hamilton de Oliveira, vice do Prefeito Manuel Barbosa Rodrigues, tomou posse dos dados e elaborou projetos para o Ministério da Educação e Cultura (MEC), onde propunha a construção de prédios escolares que viessem atender a demanda existente no município. Devido a necessidade, foi rapidamente atendido e através do convênio MEC/Prefeitura, em fins de 1976 foi construído o prédio em forma de "T".

Em agosto de 1977, reuniram-se as salas de aulas que funcionavam nas residências dos professores e em espaços cedidos por outras repartições públicas. Essa junção chegou a 12 turmas distribuídas em três turnos e assim forma a Escola Municipal Comunitária, em que fazia parte do quadro funcional, professora Cleonice Alexandre Rebouças (Coordenadora do Departamento Municipal de Educação e Diretora da Escola).

Em 18 de Maio de 1978, o Prefeito Raimundo Francisco Freitas Jaguaribe, através da Lei Municipal Nº. 16 e com autorização do CEC o Parecer 963/78, cria a Escola de 1º Grau Geraldo Correia Lima, em homenagem ao primeiro mestre de Jaguaruana o "Padim Gerardo" ou "Mestre Gerardinho". Nesse período foi designada para o cargo de Diretora a Sra. Francisca Coelha Lemos.

Em 27 de março de 1980, o então prefeito Raimundo Francisco Freitas Jaguaribe nomeia a através da portaria Nº. 018/80 como Diretora da mesma a professora Francisca Lígia de Paula Santiago.

Entre os anos de 1991 a 1999 passou a chamar-se de Escola de 1º e 2º Grau Gerardo Correia Lima, e em 2005 de Escola de Ensino Fundamental e Médio Gerado Correia Lima oferecendo o Curso Técnico em Contabilidade.

Com o passar dos anos a escola cresceu de maneira satisfatória, tanto no espaço físico como no desenvolvimento intelectual e social dos nossos alunos.

Em 31 de dezembro de 2011 com o parecer 0391/2007, autoriza os cursos de educação infantil, ensino fundamental e médio, reconhecidos e aprovados na modalidade de Educação de Jovens e adultos.

Aos 28 de janeiro de 2015 através do Parecer 0281/2015, o Conselho Estadual de Educação CEE. Recredencia como Escola de Ensino Fundamental Gerardo Correia Lima e renova o reconhecimento do curso de Ensino Fundamental Regular e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Em 27 de março de 2014, através da Lei Municipal de Nº 490/2014 autoriza o poder executivo a doar o imóvel a si pertencente ao Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Ceará - IFCE, para a construção de uma Unidade Educacional desta Instituição no município de Jaguaruana Ceará.

E no mesmo ano foi encaminhado ao FNDE uma emenda para a construção de uma nova escola Padrão MEC. Localizado no Bairro Caatinguinha.

"Somos uma Escola viva onde buscamos no desenvolvimento das nossas ações uma Educação de qualidade."

Fonte: Secretaria da E. E. F. Gerardo Correia Lima.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 1 dia(s)

Laboratório de análises clínicas do Hospital Municipal de Jaguaruana desempenha papel crucial na vigilância em saúde!

Em 2023, o Laboratório ampliou ainda mais sua atuação, ultrapassando a marca de mais de 37 mil exames realizados em nossa cidade em atendimento a nossa população.

#Saúde Há 2 dia(s)

Prefeitura de Jaguaruana realiza ampla reforma do Laboratório de Análises Clínicas Francisco Marques Sobrinho!

A reforma teve como objetivo a melhoria do ambiente de trabalho para os profissionais e no acesso do público.

#Administração Há 2 dia(s)

Casa do Cidadão disponibiliza novo número de contato para atender a população!

Fique atento ao novo número de contato para atendimento e tira-dúvidas (88) 99743-0056.

#Administração Há 3 dia(s)

Setor Tributário da Prefeitura de Jaguaruana disponibiliza novo número de contato para atender a população!

Fique atento ao novo número de contato para atendimento e tira-dúvidas (88) 99743-0058.

#Saúde Há 4 dia(s)

Prefeitura de Jaguaruana convida você a participar da reinauguração do Laboratório Municipal Francisco Marques Sobrinho!

Nesta quarta-feira, 27 de Março às 16h30 no Hospital Municipal de Jaguaruana. Participe!

#Cultura Há 4 dia(s)

25 de Março, Data Mágna do Ceará!

Dia para relembrar nossa resistência e força.

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana traz mais dois cursos para qualificar nossos profissionais!

Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social e realizar sua inscrição.

#AssistênciaSocial Há 8 dia(s)

Equipe técnica da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Delegacia de Polícia Civil participa de capacitação

Sobre violência contra à mulher em razão do gênero ministrada pelo Departamento de Polícia Judiciária de Proteção aos Grupos Vulneráveis do Estado do Ceará.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito