NOTÍCIAS

18-MAI-2016

Jaguaruana sediou o 1º Fórum da Juventude do Litoral Leste.

18 DE MAIO DE 2016
A prefeitura de Jaguaruana por meio da secretaria municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Coordenadoria da Juventude do Estado do Ceará sediou o 1º Fórum Regional da Juventude do Litoral Leste. O evento aconteceu no dia 13 de maio no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Rocha Silva.
Na ocasião foram debatidos assuntos de total interesse de jovens mostrando anseios e problemáticas para que os municípios possam ter políticas públicas desenvolvidas em prol da juventude.
Seis cidades estiveram participando do evento: Jaguaruana, Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba e Beberibe.
O 1º Fórum Regional da Juventude do Litoral Leste visa definir planos e ações direcionadas a proteger, capacitar e gerar oportunidades aos jovens concretizando um conjunto de planejamentos e ações dos governos com o apoio da população.
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo de Jaguaruana, Gleidson Farias, poder sediar o 1º Fórum Regional da Juventude do Litoral Leste, significa motivo de muito orgulho para os que estão à frente do governo Ana Teresa. "Nossa administração tem trabalhado em parceria com os jovens, precisamos intensificar políticas públicas para os jovens de toda região. A juventude necessita ser ouvida, por isso nossa intenção é elaborar propostas ousadas que possam garantir um futuro promissor para os nossos jovens" destaca.
Já o representante da Coordenadoria da Juventude do Estado do Ceará, Felipe Augusto, reforçou as palavras do secretário Gleidson Farias, ao dizer que é fundamental incentivar políticas públicas para os jovens que moram nas cidades do interior cearense, esse fórum apresentou o resultado de todas as conferências realizadas com a juventude no ano passado seja em âmbito estadual e nacional.
Por sua vez a prefeita de Jaguaruana, Ana Teresa, ao discursar durante o evento, disse que se sentia bastante orgulhosa em Jaguaruana está sediando o 1º Fórum Regional da Juventude do Litoral Leste. "Aproveitamos esse momento marcante para dialogar com jovens de várias cidades especialmente com os jovens de Jaguaruana. Acredito e sempre irei acreditar na juventude que é a nossa esperança, pois o futuro do Brasil que infelizmente passa por uma intensa crise política está nas mãos dos nossos jovens. A juventude precisa aprender apreciar política, pois é através da política partidária que podemos transformar a nossa sociedade pra melhor" enaltece a prefeita Ana Teresa Barbosa de Carvalho.
O evento ainda contou com a presença do diretor da Escola Profissionalizante, Wágner Germano, secretários do governo municipal, presidente do Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marleide Silva, presidente da União Municipal dos estudantes de Jaguaruana, Stiphen Willian, presidente do Núcleo de Cidadania dos Adolescente, Kauan Furtado e Conselheiros Tutelares, Emílio Freitas e Alexandra Silva.
A Banda Municipal de Música sob a regência da maestrina, Alexsandra Marques abrilhantou o evento ao executar os hinos nacional, estadual e municipal.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 1 dia(s)

Casa do Cidadão disponibiliza novo número de contato para atender a população!

Fique atento ao novo número de contato para atendimento e tira-dúvidas (88) 99743-0056.

#Administração Há 2 dia(s)

Setor Tributário da Prefeitura de Jaguaruana disponibiliza novo número de contato para atender a população!

Fique atento ao novo número de contato para atendimento e tira-dúvidas (88) 99743-0058.

#Saúde Há 3 dia(s)

Prefeitura de Jaguaruana convida você a participar da reinauguração do Laboratório Municipal Francisco Marques Sobrinho!

Nesta quarta-feira, 27 de Março às 16h30 no Hospital Municipal de Jaguaruana. Participe!

#Cultura Há 3 dia(s)

25 de Março, Data Mágna do Ceará!

Dia para relembrar nossa resistência e força.

#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana traz mais dois cursos para qualificar nossos profissionais!

Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social e realizar sua inscrição.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Equipe técnica da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Delegacia de Polícia Civil participa de capacitação

Sobre violência contra à mulher em razão do gênero ministrada pelo Departamento de Polícia Judiciária de Proteção aos Grupos Vulneráveis do Estado do Ceará.

#Educação Há 7 dia(s)

Prefeitura de Jaguaruana institui a primeira reunião da comissão de acompanhamento dos precatórios do FUNDEF!

A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) no gabinete do executivo municipal.

#Educação Há 7 dia(s)

Prefeitura de Jaguaruana realiza cerimônia de abertura da etapa seletiva dos Jogos Escolares do Estado do Ceará 2024!

Na quadra poliesportiva do Complexo Luiz Eudiberto de Carvalho.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito