CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 26/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana irá disponibilizar ônibus para o vestibular da UECE neste domingo (28/04). A ação busca incentivar a qualificação profissional dos nossos jovens e proporcionar aos candidatos o deslocamento até o local de provas com conforto e segurança.
#Educação 12/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Conheça o Projeto Educas Atividades Complementares Extracurriculares! Neste ano a iniciativa está repleta de novidades no quesito de criatividade e implementação de novas atividades.
#Educação 12/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Turma do segundo ano de Agronegócio da Escola de Ensino Profissional participam de aula de campo! Realizada pelos técnicos da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Jaguaruana.
#Educação 11/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Construção da nova escola Raimundo Farias no Curralinho dos Patos é oficialmente autorizada! A nova unidade vai proporcionar maior acomodação dos nossos alunos com salas climatizadas, equipadas e estrutura moderna para bem receber nossos jovens e adolescentes.
#Educação 08/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana faz convite à população! Para se fazer presente na solenidade de assinatura da ordem de serviço a construção da Nova Escola Raimundo Farias, no Curralinho dos Patos.
#Educação 06/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O município de Jaguaruana promove encontro com representantes da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação! Reunindo formadores da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana.
#Educação 05/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria da Educação promove lançamento do Projeto Inclusão em Movimento! No intuito da promoção da inclusão social, além de fornecer as condições de acesso à aprendizagem dos alunos com transtorno do espectro autista (TEA).
#Educação 04/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Semana do Autismo segue com diversas ações! E hoje a Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana convida a população para o lançamento do Projeto Inclusão em Movimento.
#Educação 04/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana promove roda de conversa com os psicólogos Emídio, Marcilene e Arthur Sobre a Importância da Família no Processo de Desenvolvimento da Criança com TEA.
#Educação 03/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Semana de Conscientização do Autismo tá rolando! Se liga aí nos debates e ações destes dias tão importantes para maior respeito e inclusão de todos.
#Educação 21/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana realiza cerimônia de abertura da etapa seletiva dos Jogos Escolares do Estado do Ceará 2024! Na quadra poliesportiva do Complexo Luiz Eudiberto de Carvalho.
#Educação 21/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana institui a primeira reunião da comissão de acompanhamento dos precatórios do FUNDEF! A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) no gabinete do executivo municipal.
#Educação 20/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Participe da cerimônia de abertura da etapa seletiva dos Jogos Escolares do Estado do Ceará 2024! Nesta quinta-feira (21), às 7h30 no Complexo Esportivo Luiz Eudiberto de Carvalho!
#Educação 14/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana realiza encontro com gestores das escolas municipais! Para apresentação da Política de Mediação e Combate à Violência Escolar.
#Educação 13/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria de Educação inova o cardápio das Escolas de Educação Infantil! Com a introdução de tapioca no lanche das crianças matriculadas na rede pública.
#Educação 08/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana comemora o Dia Internacional da Mulher! Nossas educadoras da rede pública municipal de ensino foram homenageadas por todo empenho e dedicação na educação de crianças, jovens e adultos.
#Educação 19/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana promove reunião para tratar dos Jogos Escolares do Ceará! O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores.
#Educação 16/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana promoverá reunião com diretores e professores de Educação Física! Para tratar dos Jogos Escolares do Ceará.
#Educação 02/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da escola Raimundo Farias participam do projeto de Educação de Trânsito na Escola (ETE). Uma parceria da Autarquia Municipal de Trânsito e da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana.
#Educação 29/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NEI Tia Fatinha inicia as aulas com muita diversão e aprendizado! Nesta segunda-feira (29) em toda a rede pública municipal de ensino as aulas foram retomadas.
#Educação 28/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da rede pública municipal de ensino têm encontro marcado com o início das aulas! A Prefeitura de Jaguaruana, por meio da Secretaria da Educação, deseja um 2024 de muito aprendizado aos nossos estudantes!
#Educação 25/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação realiza encontro em mais um dia da Jornada Pedagógica! Na oportunidade foram discutidos aspectos da escola como espaço de educação integral.
#Educação 23/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana realiza solenidade de inauguração da nova Escola de Ensino Fundamental Rosa Coelho de Melo! O novo espaço conta com estrutura moderna, mais ampla, salas climatizadas e acessíveis a pais, alunos e professores.
#Educação 19/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria da Educação faz convite a toda população! Para participar da solenidade de inauguração da nova sede da Escola Rosa Coelho de Melo, no bairro COHAB!
#Educação 19/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana promove formação das atividades complementares! Durante a Jornada Pedagógica vários encontros estão sendo realizados. Confira registros!
#Educação 18/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana dá início a Jornada Pedagógica 2024! Neste ano o tema da semana de encontro falará sobre "Tempo de Plantar na Educação: Cultivando conhecimento e colhendo frutos do saber".
#Educação 18/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana promove o 1º Encontro de Gestores da Educação Municipal! Debatendo a liderança educacional para uma escola transformadora.
#Educação 11/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação realiza formação técnica e pedagógica em parceria com a Editora Moderna! Reunindo os formadores do Ensino Fundamental I e II.
#Educação 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria da Educação, realiza reunião com servidores da rede municipal de ensino! Para desenvolver estratégias em diversas frentes para o ano de 2024.
#Educação 20/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos do EJA marcam o fim de uma jornada significativa na cerimônia de formatura! Um momento de grande realização para cada aluno que trilhou o caminho da educação, enfrentando desafios e superando obstáculos.
#Educação 19/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação promove encontro de culminância do curso de "Leitura na Educação Fundamental! Foram realizadas palestras sobre a importância da leitura nos anos iniciais com professores da rede municipal do Ensino Fundamental I, ministradas por professores do IFCE.
#Educação 16/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção! Comunicado importante! Para quem vai prestar vestibular amanhã e depois. Fique atento!
#Educação 15/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO II Feira de Ciências e Educação Infantil é realizada com muita diversão e aprendizado! Nesta edição a temática Pequenos Saberes, Grandes Benefícios para a Natureza, foi explorada com muita criatividade.
#Educação 14/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Participe da II Feira de Ciências da Educação Infantil! Nesta sexta-feira (15), às 8h no Complexo Esportivo Luís Eudiberto de Carvalho.
#Educação 11/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana conquista medalha de bronze na Premiação Nacional do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola 2023! A ação realizada pela Secretaria da Educação foi encabeçada pelo aluno Liedson Natan da Silva, da Escola Nossa Senhora do Livramento, sob orientação do Professor Silas.
#Educação 08/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Vem aí a Premiação Nacional MPT na Escola 2023! Você pode acompanhar a premiação pelo link https://www.youtube.com/watch?v=ZvJt-lHeVz0.
#Educação 06/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Com apoio da Prefeitura de Jaguaruana teve início nesta terça-feira (5) o Vale Digital Edição 2023! O evento almeja proporcionar a divulgação de estudos, pesquisas e iniciativas relacionadas à inovação e manifestações artísticas e culturais.
#Educação 04/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção! A Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana comunica que já estão abertas as matrículas para 2024! São 571 vagas disponíveis para novatos na Educação Infantil, de Tempo Integral e Regular.
#Educação 03/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Vem aí o Segundo Encontro de Empreendedorismo, Inovação e Criatividade do Vale do Jaguaribe! Com o objetivo de proporcionar a divulgação de estudos, pesquisas e iniciativas relacionadas à inovação e manifestações artísticas e culturais.
#Educação 30/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Hoje é o último dia de aplicação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE)! Alunos dos 2° anos foram visitados pelo prefeito Elias do Sargento junto com a secretária Socorro Barreto no café da manhã de preparação para a prova.
#Educação 29/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da Escola de Ensino Profissional Francisca Rocha Silva celebram o DIA DAS AGRÁRIAS! Dia referente aos cursos técnicos de agronegócio e fruticultura.
#Educação 28/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estudantes da rede pública de ensino realizam a prova do SPAECE! Este exame é considerado importante na avaliação das competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.
#Educação 24/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da da Escola Tomaz Barbosa visitam a sede da Prefeitura de Jaguaruana! No intuito de conhecer o prédio da administração municipal.
#Educação 24/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A gestão municipal, através da Secretaria de Educação, foi certificada pelo Ministério Público do Ceará! Pela conclusão de todas as etapas do Programa Previne - Violência nas Escolas, não!
#Educação 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Vem aí mais uma prova do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE)! E o time da Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana já está na contagem regressiva.
#Educação 18/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria de Educação informa! Que haverá transporte gratuito saindo do Centro até Limoeiro do Norte para o vestibular da UECE, às 6h30.
#Educação 16/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Frequência escolar na rede pública municipal de Jaguaruana supera meta de 80% do Ministério da Educação! Segundo levantamento do Programa Bolsa Família.
#Educação 02/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria da Educação promove noite de homenagens dedicada as merendeiras escolares Na ocasião foram entregues novos fardamentos e certificados de menção honrosa para todas as merendeiras escolares do município.
#Educação 30/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação segue com a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Com as turmas das escolas Nossa Senhora do Livramento, Rosa Coelho de Melo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Raimundo Sales Façanha e Francisco Venânio.
#Educação 29/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana em parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Ceará realizam o CREF Itinerante. Ação visa capacitar e qualificar os profissionais de educação física de Jaguaruana.
#Educação 27/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana inicia as avaliações em nossas escolas! Na certeza que nossos alunos alcançarão excelentes resultados.
#Educação 27/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana realiza solenidade de abertura do CREF Itinerante! Ação visa capacitar e qualificar nossos profissionais de educação física de Jaguaruana.
#Educação 27/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos do 5º ano da escola Edith Moreira Barreto realizam as provas do Saeb! Um dos objetivos da aplicação da prova é de identificar se os alunos estão conseguindo acessar com qualidade as aprendizagens curriculares.
#Educação 26/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Confira registros da maior reforma em 30 anos da Escola Edith Moreira Barreto! Sinal concreto dos ventos da mudança promovido pela Prefeitura de Jaguaruana.
#Educação 24/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana realiza o Encerramento da VIII Semana do Bebê! O evento contou com muitas brincadeiras, várias apresentações musicais e contação de histórias.
#Educação 24/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Vem aí o SAEB 2023! O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é uma ferramenta fundamental para medir o nível de aprendizagem dos estudantes no Brasil.
#Educação 22/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana convida a todos para participar do Encerramento da VIII Semana do Bebê! Neste Domingo (22), às 16h na Comunidade da Santa Luzia. Participe!
#Educação 21/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação promove a terceira Conferência Municipal da Educação! Em parceria com o Fórum Permanente do Plano Municipal de Educação.
#Educação 19/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Participe da 3ª Conferência Municipal da Educação de Jaguaruana! Confira convite e a programação.
#Educação 18/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Centro de Atendimento Especializado de Jaguaruana (CAEJ) promove oficina sobre o tema TDAH! Com psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta para crianças assistidas pela unidade.
#Educação 17/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana dá início à Semana do Bebê 2023! Com o tema "Família para amar, brincar e proteger". Até o próximo dia 22 serão realizadas atividades nas escolas, postos de saúde e serviços de convivência.
#Educação 17/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Participe da oficina da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana! Sobre TDAH: Um olhar multidisciplinar, nesta quarta-feira às 7h30.
#Educação 16/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana convida a população para participar da VIII Semana do Bebê 2023! De 16 a 22 de Outubro. A Abertura será realizada hoje às 17h na praça da Igreja Matriz. Participe!
#Educação 16/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção Profissionais e Estudantes de Educação Física! Vem aí o CREF5 Intinerante Vale do Jaguaribe.
#Educação 15/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 15 de Outubro, Dia do Professor! Parabéns a todos os professores de Jaguaruana!
#Educação 11/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana enfatiza a valorização da vida nas Escolas Rurais do Município! As instituições de ensino recebem a visita da psicóloga Mirla Maia e adolescentes do NUCA, em um momento dinâmico sobre "Cuidados com o Próximo", e informações sobre saúde mental.
#Educação 10/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação realiza entrega das premiações coletivas dos Jogos Intercolegiais de 2023! Disputados durante a Semana do Município.
#Educação 30/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria de Educação, parabeniza alunos que foram medalhistas na 17ª OBMEP. O aluno Cauan da Escola Municipal Tomaz Barbosa, e o aluno Tiago da Escola Estadual Francisca Rocha Silva.
#Educação 28/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria de Educação realiza Culminância Municipal do Programa Agrinho 2023! Com o tema "Agrinho e os cuidados com a saúde".
#Educação 26/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana realiza encontro de formação! Com integrantes do Eixo de Gestores de Ensino Fundamental.
#Educação 22/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da Escola Gerardo Correia Lima presenciaram palestra com os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e do Samu! Sobre "Educação no Trânsito salva vidas", ação promovida em parceria com a Secretaria da Educação na Semana do Trânsito.
#Educação 22/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro entram no clima da Semana do Trânsito! Com os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito.
#Educação 16/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação realiza apresentação do Programa Crescer Aprendendo! O programa tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos.
#Educação 14/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Participe do Programa Crescer Aprendendo! Amanhã, às 8h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
#Educação 08/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria da Educação promove "Cerimônia de Premiação"! Para celebrar a pactuação de metas para a educação no ano de 2023, premiar os resultados obtidos em 2022, e lançar ainda o Spaece para este ano.
#Educação 07/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quarto dia da Semana do Município 2023 foi coroado com a competição de dança (sub-15 e sub-18)! E agitou uma multidão que esteve no ginásio poliesportivo da Complexo Esportivo Luiz Eudiberto de Carvalho nos Jogos Intercolegiais (Intercol).
#Educação 05/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 4ª edição da Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é realizada com diversas atividades! Como alternativa para estimular o comportamento empreendedor nas crianças e nos adolescentes das unidades escolares do ensino fundamental da rede municipal.
#Educação 04/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO As competições coletivas dos Jogos Intercolegiais já estão rolando! As primeiras disputas de hoje garantiram muita emoção no handebol, basquete e vôlei.
#Educação 04/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Vem aí a 4ª Feira dos Jovens Empreendedores Primeiro Passo (JEPP)! Realizada pela Secretaria da Educação com apoio do Sebrae. Participe!
#Educação 04/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Desfile de Abertura dos Jogos Intercolegiais 2023 leva alegria e entusiasmo da juventude às ruas da nossa Jaguaruana! Neste primeiro dia da Semana do Município, realizado pela Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana com apoio da Secretaria de Esporte e Juventude.
#Educação 04/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana realiza cerimônia de abertura dos Jogos Intercolegiais! Na noite desta segunda-feira (4), celebrando o primeiro dia da Semana do Município.
#Educação 28/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Elias Oliveira acompanha adesão do Governo do Estado aos programas do Governo Federa! O Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral.
#Educação 25/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 25 de Agosto, Dia Nacional da Educação Infantil! Parabéns a todas as crianças e a aos profissionais que trabalham na educação infantil da nossa cidade.
#Educação 18/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Núcleo de Educação Infantil Tia Fatinha completa um ano! Cuidando da educação de nossas crianças em período integral.
#Educação 16/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação realiza oficina para fortalecer o vínculo com o cuidador e as crianças da educação infantil! A ação é idealizada e ministrada por professores e gestores da educação.
#Educação 16/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana realiza o Avalie.ce! Em parceria com a Seduc Ceará previsto pelo PAIC Integral para avaliar componentes curriculares.
#Educação 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Hoje foi dia de Vôlei de Praia no segundo dia de competições individuais dos Jogos Intercolegiais 2023! As primeiras partidas são uma prévia do Intercol que ocorre majoritariamente durante a Semana do Município. Confira registros!
#Educação 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) do bairro Tabuleiro recebem novas sandálias para compor o fardamento escolar A ação em comemoração ao Dia do Estudante foi acompanhada pelo prefeito Elias Oliveira e pela secretária Socorro Barreto.
#Educação 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 11 de Agosto, Dia do Estudante! A Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria da Educação parabeniza aos mais de 4.689 alunos da rede pública de ensino neste especial Dia do Estudante.
#Educação 10/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EEF Raimundo Farias da Comunidade do Curralinho dos Patos celebra 45 Anos de história na Educação de Jaguaruana! A solenidade celebrou o lançamento do Hino e sua bandeira além de homenagens aos servidores.
#Educação 09/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana inicia atividades para o Agosto da Criançada! Projeto desenvolvido para o mês da primeira infância.
#Educação 09/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Aluno Alisson Samuel Oliveira Silva está classificado para os Jogos Escolares Brasileiro em São Paulo! A classificação é fruto da dedicação e do excelente resultado durante a etapa estadual dos jogos.
#Educação 30/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana comunica o reinício das aulas da rede pública de ensino! Nesta Segunda-feira, 31 de Julho.
#Educação 28/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação promove fórum com gestores da rede pública municipal de ensino! Confira registros do encontro realizado nesta quinta-feira (27).
#Educação 06/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana cumpre o desafio proposto e alcança as metas do Selo UNICEF! Resultado da parceria e do empenho de diferentes profissionais que beneficiam crianças e adolescentes da nossa cidade.
#Educação 30/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação realiza a entrega dos certificados do Curso de Formação Continuada na Educação Inclusiva! Onde foi trabalhado a avaliação de desempenho na inclusão social com os cuidadores do transporte escolar, orientadores educacionais, e professoras do (AEE).
#Educação 30/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria de Educação promove encontro com os secretários escolares! Para alinhamento e formação da 1ª Etapa do Censo Escolar 2023.
#Educação 29/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação através do (CAEJ) realiza encontro mensal com os responsáveis pelas crianças e adolescentes! Todos os meses são abordadas temáticas diversas com o objetivo de ampliar a conexão entre equipamento e familiares dos aprendentes, além da disseminação de informações relevantes.
#Educação 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da Escola do distrito de São José do Lagamar participam da jornada de educação alimentar e nutricional! Foi o tema trabalhado hoje nesta primeira etapa da promoção de EAN, aproveitando este período de comidas típicas das festas juninas.
#Educação 27/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação prepara mais uma edição da Feira do Programa Jovens Empreendedores Primeiro Passo (JEPP)! A secretária Socorro Barreto coordenou o encontro de alinhamento e planejamento para o evento.
#Educação 21/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana inicia o programa da boa higienização das mãos! O programa leva informação e ensino prático às crianças da rede pública de ensino no intuito de preservar nossos pequenos diante dos riscos de má limpeza das mãos.
#Educação 20/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana, através da Secretaria da Educação, institui o Programa Municipal de Lavagem de Mãos! Que visa promover uma prática essencial em termos de saúde pública, evitando doenças e agravos relacionados à falta de higiene no ambiente escolar.
#Educação 19/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana participa das disputadas dos Jogos Escolares do Ceará-2023! Na etapa da Macrorregião, em Jaguaribe.
#Educação 18/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Assembleia Legislativa do Ceará contempla alunos de Jaguaruana pelo trabalho no concurso Peteca 2021/2022! O concurso consiste em selecionar e premiar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas municipais cearenses.
#Educação 17/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL Prefeitura de Jaguaruana realiza aula inaugural do Programa Alcance Enem 2023! O município está entre os 10 primeiros em todo o Estado a aderir ao programa.
#Educação 06/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria de Saúde realiza encontro com Agentes Comunitárias de Saúde! Em relação a Busca Ativa Escolar e a Promoção da Trajetória de Sucesso Escolar.
#Educação 05/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria Municipal da Educação e Secretaria de Esporte e Juventude, realizam cerimônia de premiação! Condecorando no geral as escolas vencedoras da Copa de Base Raimundo Francisco Freitas Jaguaribe edição 2023.
#Educação 03/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação realiza o primeiro encontro municipal do projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA)! A EJA é destinada àqueles que não tiveram acesso (ou não deram continuidade) aos estudos no Ensino Fundamental e Médio.
#Educação 02/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana adere ao Programa Alcance 2023! Em preparação para o ENEM e outros vestibulares, as inscrições estão sendo realizadas até o dia 12 de junho. Não perca essa oportunidade!
#Educação 01/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana celebra com todos o anúncio do primeiro curso superior gratuito em nosso Campus Avançado! O Instituto Federal do Ceará aprovou o curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas para nossa cidade.
#Educação 31/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação em parceria com a Autarquia de Trânsito realizam ações junto aos alunos da rede pública! Unindo a pauta do Dia do Desafio, com o encerramento da Campanha Maio Amarelo, por mais conscientização no trânsito.
#Educação 26/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da Escola Edith Moreira Barreto realizam uma tarde de homenagens aos pais e mães! Com muita descontração, alegria, música, e emoção. Confira registros!
#Educação 25/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana promove o 1º Seminário Previne - Violência na Escola, Não! Através da Secretaria da Educação, reunindo diversos seguimentos que atuam com crianças e adolescentes para uma manhã de debates e troca de ideias à proteção de nossas crianças.
#Educação 25/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana reune alunos para uma palestra sobre Microempreendedorismo! Com o articulador regional do Sebrae na Região do Jaguaribe, Alcides Marques.
#Educação 22/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Participe do 1º Seminário Previne - Violência na Escola, Não! Nesta quinta-feira, 25 de Maio às 07:30h no Auditório da EEEP Francisca Rocha Silva.
#Educação 19/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação, através das Escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental realiza a Campanha Faça Bonito! No combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
#Educação 19/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretária Socorro Barreto e técnicos da Educação do nosso município reúnem-se com a Crede-10! Para diálogo e acompanhamento do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) de modo Integral.
#Educação 18/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estudantes promovem blitz educativa em alusão a "Campanha Maio Amarelo"! Com o objetivo de mobilizar a sociedade sobre a importância da segurança viária.
#Educação 16/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana realiza desfile de abertura oficial da Copa de Base Raimundo Francisco Freitas Jaguaribe! Através da Secretaria da Educação com apoio fundamental da Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria da Cultura e Turismo e da Autarquia Municipal de Trânsito.
#Educação 16/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estudantes e atletas dão boas-vindas à Copa de Base Raimundo Francisco Freitas Jaguaribe! Realizada pela Secretaria da Educação com apoio da Secretaria de Esporte e Juventude.
#Educação 15/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana convida a todos para o cerimonial de abertura da Copa de Base Raimundo FCO Freitas Jaguaribe! Nesta segunda-feira (15), às 17h no Complexo Esportivo Luís Eudiberto de Carvalho. Participe!
#Educação 15/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana realizará o I Fórum de Avaliação da Qualidade da Educação Infantil! Em todas as Unidades Escolares que atendem às crianças em creche e pré-escola.
#Educação 05/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Valorização e Investimento na Educação: Prefeitura continua a entrega do novo fardamento aos alunos da Rede Municipal! Desta vez foram entregues os novos uniformes aos alunos das escolas Benévolo Gomes Diniz, Pedro Joaquim dos Santos, Francisco Venâncio, e DR. José Simões Filho.
#Educação 02/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria de Educação realiza o lançamento e I Formação do Programa Agrinho 2023! Programa educativo e de responsabilidade social do SENAR.
#Educação 29/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana segue na distribuição de uniformes para a rede municipal de ensino! Os modelos dos uniformes variam de acordo com a etapa de ensino e faixa etária.
#Educação 28/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 28 de Abril, Dia Mundial da Educação! A data reforça a importância da educação no desenvolvimento da humanidade e na transformação social.
#Educação 27/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana realiza a entrega do fardamento para as criança! Alunos da Creche Menino Jesus, do NEI Tia Fatinha e Edith Moreira Barreto.
#Educação 27/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruna segue realizando a entrega do novo fardamento escolar! Garantindo assim a valorização da classe estudantil, uma das prioridades da atual gestão municipal.
#Educação 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria de Educação realiza roda de conversa! Na escola Raimundo Farias, sobre Cultura da Paz nas escolas.
#Educação 19/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Curso de automaquiagem é realizado na Escola Gerardo Correia Lima! Uma manhã dedicada a elevar a autoestima das alunas em clima de bastante descontração.
#Educação 13/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação promove roda de conversa com mães de crianças atendidas pelo CAEJ! Dando continuidade às atividades do mês dedicado a conscientizar a população sobre a inclusão de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
#Educação 06/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana promove Caminhada da Semana de Inclusão! Com o objetivo de sensibilizar quanto a importância da inclusão das pessoas com autismo na sociedade.
#Educação 02/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação, diante do alto volume de águas em nossos rios informa! Acerca do funcionamento das escolas da rede municipal de ensino a partir desta segunda-feira (3).
#Educação 01/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Abril chegou e com ele a Semana do Autismo 2023! A partir desta segunda-feira todo nosso esforço para levar inclusão e conhecimento a todos acerca de Mais Informação e Menos Preconceito. Fique por dentro!
#Educação 01/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria Municipal de Educação realiza oficina sobre Previdência Social! A oficina objetiva proporcionar um momento de fortalecimento dos vínculos comunitários e ocorre mensalmente tratando de temas diversos.
#Educação 31/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana realiza a Semana de Conscientização do Autismo (Semana da Inclusão). E convida a população para a caminhada, neste 05 de Abril às 16h, concentração no posto do Jesus. Participe!
#Educação 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação realiza oficinas de letramento nas escolas da rede pública municipal de ensino! Como atividade curricular complementar aos pequenos. Confira registros.
#Educação 28/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana promove encontro sobre a Semana da Inclusão 2023! Por meio das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, em parceria com a Associação das Mães de Crianças Autistas de Jaguaruana.
#Educação 28/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação promove a segunda reunião para alinhamento dos Jogos de Base Raimundo Francisco Freitas Jaguaribe Para a tomada de decisões à respeito do Regulamento e da Competição de Dança.
#Educação 27/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude, realiza seletiva para os Jogos Escolares! Este é o maior número de alunos/atletas que Jaguaruana levará para os Jogos Escolares do Ceará 2023. Confira alguns registros desta etapa classificatória.
#Educação 24/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria de Educação realiza lançamento e formação do material LEC! Na ocasião houve uma palestra com a professora de língua portuguesa, consultora pedagógica e coordenadora de ensino fundamental II e médio, Nayanna Frota.
#Educação 22/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da rede municipal de ensino de Jaguaruana vão ganhar novo fardamento escolar! A Secretaria de Educação vai distribuir o fardamento para aproximadamente 4.500 alunos.
#Educação 21/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana realiza panfletagem alusiva ao dia Internacional da Síndrome de Down! Alunos acompanhados pelos professores, foram até o sinal de trânsito nas proximidades do Banco do Brasil, para realizar a entrega de panfletos aos motoristas e pedestres.
#Educação 15/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Aluno de Escola Jaguaruanense é Campeão na Olimpíada de Matemática IFCE 2022! A Prefeitura de Jaguaruana parabeniza o aluno Cauan da Rocha Martins vencedor da medalha de prata em nível estadual.
#Educação 15/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 15 de Março, Dia da Escola! Muito mais que simples palavras, a Prefeitura de Jaguaruana lembra da importância da manutenção dos espaços onde nossas crianças e adolescentes têm se desenvolvido.
#Educação 11/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana realiza a entrega da nova unidade de educação infantil Pedro Joaquim dos Santos! Na Comunidade da Pasta. Com a nova escola os pequenos passam a ter um bom local para crescerem em aprendizado, com salas climatizadas e espaço para atendimento especializado.
#Educação 10/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação promove a primeira Semana Previne - Violência na Escola Não! Através da Escola Monsenhor Aluísio De Castro Filgueiras.
#Educação 10/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Se liga só como ficou a unidade de educação infantil Pedro Joaquim dos Santos, na Comunidade da Pasta! Nossos pequenos passam a ter um bom local para crescerem em aprendizado em nossa cidade com salas climatizadas e espaço para atendimento especializado de crianças.
#Educação 09/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana convida a toda população para mais uma inauguração! Você é nosso convidado a participar da solenidade de inauguração da unidade de educação infantil Pedro Joaquim dos Santos nesta sexta-feira (10), às 16h, na comunidade da Pasta.
#Educação 08/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O município de Jaguaruana recebe micro-ônibus do Programa Pacto Pela Aprendizagem! O novo veículo foi entregue nesta quarta-feira durante um ato solene na Praça Adolfo Francisco da Rocha.
#Educação 07/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana convida você a participar do Ato Solene de entrega do Micro-ônibus! Do Programa Pacto Pela Aprendizagem, nesta quarta-feira às 16h, na Praça Adolfo Francisco da Rocha, Centro. Participe!
#Educação 03/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana inaugura a nova Escola Edith Moreira Barreto! A unidade passou por reforma, considerada a maior intervenção realizada nos últimos 30 anos em sua estrutura.
#Educação 01/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Crianças da Escola de Ensino Fundamental Rosa Coelho de Melo em breve estudarão em um espaço mais moderno! Isto porque a Prefeitura de Jaguaruana autorizou o início da reforma da unidade localizada no bairro Cohab.
#Educação 28/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Convite para ato solene de assinatura da ordem de serviço à reforma da EEF ROSA COELHO DE MELO! Prefeitura de Jaguaruana convida a todos para acompanhar a solenidade que terá como objetivo a assinatura da Ordem de Serviço da Obra de Reforma da Escola Rosa Coelho de Melo.
#Educação 28/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Elias Oliveira compartilha o projeto da escola Rosa Coelho de Melo, do bairro COHAB! É a gestão municipal trabalhando na melhoria da estrutura das escolas, proporcionando mais qualidade de ensino aos estudantes, um salto que o governo dá mais uma vez, na educação.
#Educação 16/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Elias Oliveira assina acordo de cooperação entre o município de Jaguaruana e o Ministério Público do Trabalho! Visando a execução do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente que será desenvolvido nas escolas do nosso município no ano de 2023.
#Educação 15/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Foi promovida a oficina para os responsáveis pelos aprendentes do Centro de Atendimento Especializado de Jaguaruana! Uma realização da Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria da Educação, em parceria com as secretarias de Cultura e de Esporte e Juventude.
#Educação 13/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CAEJ convida a todos a participarem da oficina “O papel da família nos atendimentos especializados”! Amanhã, dia 14 de Fevereiro, às 15h. Contamos com a sua participação!
#Educação 10/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O Ministério da Educação já liberou as notas do Enem 2022! De 16 a 24/02 estarão abertas as inscrições no SISU e o resultado sai dia 28.
#Educação 06/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, teve início o novo ano letivo das escolas municipais! Confira alguns registros desta segunda-feira de muita animação e reencontros entre os pequenos.
#Educação 04/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Volta as Aulas na Rede Municipal de Educação de Jaguaruana! Agora também com Tempo Integral na Educação Infantil e 9° Anos.
#Educação 02/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação realiza encontro de Gestoras e Gestores! Com a equipe de Programas e Projetos e Atividades Complementares 2023. Na oportunidade foram apresentados os cronogramas das ações intersetoriais.
#Educação 30/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana seguirá o reajuste de 14,95% no salário dos professores! Vamos cumprir o aumento de 14,95% do piso, cujo valor foi a R$ 4.420,55, conforme anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
#Educação 25/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica 2023 está em seu penúltimo dia! Nesta quarta-feira os participantes da jornada acompanharam uma palestra e participaram de uma oficina sobre primeiros socorros.
#Educação 24/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Elias Oliveira assina ordem de serviço da reforma e ampliação com mais duas salas da creche de Santa Luzia! O novo equipamento receberá nossas crianças com salas climatizadas com ar condicionado num espaço acolhedor e revitalizado.
#Educação 19/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Começa a Semana Pedagógica 2023! O encontro anual promovido pela Secretaria da Educação reúne professores e gestores para uma semana de avaliação e planejamento visando a melhoria da educação.
#Educação 02/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Escolas Municipais de Jaguaruana tem reconhecimento nacional! Nossos parabéns a todos os profissionais das escolas Gerardo Correia Lima e João Rodrigues Maia, e toda equipe da Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana.
#Educação 19/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos das escolas Raimundo Sales Farias (Curralinho dos Patos) e Raimundo Sales Façanha (Sargento) realizam a feira! Dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), com a presença do prefeito Elias Oliveira e da secretária da Educação, Socorro Barreto.
#Educação 17/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da Escola Joaquim Venâncio promovem a feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria da Educação.
#Educação 17/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos e professores da Escola Tomaz Barbosa realizam a feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria da Educação.
#Educação 16/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos e professores da Escola Gerardo Correia Lima realizam a feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria da Educação.
#Educação 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana recebe certificado de "Município Protetor das Crianças"! Certificado de conclusão da formação de facilitadores do Programa Para Educar Crianças em Ambientes Seguros para Prevenção da Violência contra Crianças.
#Educação 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos e professores da Escola Edith Moreira Barreto realizam a feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)! Uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria da Educação.
#Educação 14/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Município de Jaguaruana foi certificado como "Município Protetor das Crianças"! Pela execução do Programa ACT - Para educar crianças em ambientes seguros.
#Educação 13/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Garanta seu filho matriculado na rede pública de ensino em 2023! Fique atento aos prazos e documentos necessários para matrículas.
#Educação 06/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Equipe de técnicos da CRED-10 visita o município de Jaguaruana! Os técnicos visitaram algumas áreas em nome da Secretaria de Educação do Governo do Ceará no intuito de encaminhar a chegada de um novo equipamento para o município.
#Educação 02/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO No ritmo de Copa do Mundo encerra-se o último dia do SPAECE 2022! Com as equipes dos 9° anos em campo, com 100% de participação em todas as turmas!
#Educação 30/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Escolas de ensino fundamental do município de Jaguaruana participam da SPAECE! Hoje foi dia do nosso time do 5° ano entrar em campo!
#Educação 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Chegou o grande momento do SPAECE 2022! Nosso time joga junto! Vc não pode ficar fora dessa!
#Educação 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Escolas de ensino fundamental estarão participando da avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica! E o primeiro time a entrar em campo nesa terça-feira foi a seleção do 2° ano e nossos alunos já foram convocados.
#Educação 19/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção, estudante! Amanhã é o dia da segunda etapa do ENEM 2022. Compareça!
#Educação 17/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Cerimônia de Abertura das Turmas do Projeto Jovem Aprendiz 2022/2023. Sexta-feira, 18 de Novembro às 9h na Câmara Municipal. Participe!
#Educação 14/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana inicia a reforma da Escola José Simões Filho, em Lagoa Vermelha! O pontapé para este novo marco da educação em nossa cidade foi dado por meio da assinatura da ordem de serviço realizada pelo prefeito Elias Oliveira.
#Educação 14/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CURSOS DE GRAÇA! A Unicursos chegou a cidade de JAGUARUANA - CE.
#Educação 12/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção Estudante! Neste domingo a Prefeitura de Jaguaruana disponibilizará ônibus para alunos das comunidades realizarem o Enem.
#Educação 12/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 12 de Novembro, Dia do Diretor Escolar! O esforço, empenho e dedicação do diretor é o que faz das instituições de ensino um efetivo espaço de educação e reflexão.
#Educação 12/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Eita, que já é amanhã! Fica tranquilo, com uma boa preparação você vai se sair bem.
#Educação 05/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção Estudante! A Prefeitura de Jaguaruana vai garantir transportes para os alunos inscritos no Vestibular da UECE/FAFIDAM em Limoeiro do Norte.
#Educação 01/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 100% das Escolas de Jaguaruana concluíram o PAF! Nossas escolas estão pleiteando os recursos junto ao FNDE/MEC.
#Educação 22/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos do CEI Antônio Valente Filho deram um show de apresentação na feira de ciência! O prefeito Elias Oliveira acompanhou de perto a desenvoltura dos pequenos.
#Educação 21/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da UEI Benévolo Gomes Diniz, da Volta, promoveram a Feira de Ciências nesta Semana do Bebê 2022! Com apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana.
#Educação 21/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da EEF Nossa Senhora do Perpétuo Socorro participam da Feira de Ciências da Semana do Bebê 2022. A secretária Socorro Barreto participou da ação representando o prefeito Elias Oliveira.
#Educação 20/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Núcleo de Educação Infantil Tia Fatinha embarca na Feira de Ciências da Semana do Bebê 2022! A ação faz parte de uma série de ações para falar sobre o crescimento saudável dos nossos pequenos na primeira infância.
#Educação 20/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Turminha da Unidade de Educação Infantil Pedro Joaquim dos Santos organiza a Feira de Ciências da Educação Infantil! "Comer Bem para crescer saudável". A ação faz parte de uma série de ações para falar sobre o crescimento saudável dos nossos pequenos na primeira infância.
#Educação 19/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da Creche Menino Jesus são destaque na Feira de Ciência nesta Semana do Bebê 2022! Confirma alguns momentos registrados.
#Educação 19/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da CEI José Carneiro do Nascimento também ressaltaram a importância da alimentação saudável! Durante a Feira de Ciência nesta Semana do Bebê 2022. Confere só!
#Educação 19/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Escola Nossa Senhora do Livramento, do Assentamento Bela Vista também deu show na execução da Feira de Ciência! Nesta Semana do Bebê 2022. Confere só alguns registros!
#Educação 19/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Turminha da EEF Francisco Venâncio, do Córrego do Machado ressalta o cuidado e a nutrição na primeira infância! Na feira de ciência nesta Semana do Bebê promovida pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana.
#Educação 19/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EEF José Simões Filho, da Lagoa Vermelha promove nesta tarde de quarta-feira (19) a edição da Feira de Ciência! Como parte da programação da Semana do Bebê 2022.
#Educação 18/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos do CMEI Maria Helena da Silva embarcam na feira de ciências nesta Semana do Bebê! Nossa turminha também representou muito bem ao destacar a alimentação saudável como parte fundamental para crescer bem.
#Educação 17/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana ganha um novo Núcleo de Educação Infantil Tia Fatinha! O espaço fica na nova Escola Edith Moreira Barreto.
#Educação 17/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Participe da comemoração do Dia das Crianças! Organizada para as crianças atendidas pelo CAEJ.
#Educação 17/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos do CEI Raimundo Pereira Bezerra/Santa Luzia realizam a 1ª Feira de Ciências da Educação Infantil! Com o tema: "Comer bem para crescer saudável".
#Educação 15/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 15 de Outubro, Dia do Professor! Parabéns a todos os professores que colaboram com a construção da educação de Jaguaruana.
#Educação 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação realiza a pactuação de metas do SPAECE - 2022! Na oportunidade foram entregue os resultados individuais que contribuíram com a nota SAEB do município.
#Educação 13/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Em Jaguaruana a saúde bucal das nossas crianças é garantida! A saúde bucal infantil é tão importante como a dos adultos. Afinal, o hábito de cuidar bem dos dentes e da boca é algo que deve ser ensinado para as crianças desde pequenos.
#Educação 11/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CURSOS DE GRAÇA! A Unicursos chegou em nossa cidade com os melhores cursos profissionalizantes gratuitos.
#Educação 06/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O CAEJ está em novo endereço! Confere só. Avenida Simão de Góis, n° 1519.
#Educação 27/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Lançado na EEF Raimundo Farias, na comunidade do Curralinho dos Patos, o projeto da Secretaria de Educação! Educa Saúde, que tem como objetivo fomentar os cuidados com a saúde dos nossos estudantes desde cedo.
#Educação 27/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretária de Educação professora Socorro Barreto participa do Seminário de apropriação dos resultados SAEB e IDEB 2021! Jaguaruana se destaca mantendo seu melhor resultado no IDEB anos iniciais e finais.
#Educação 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da Comunidade de Santa Luzia tem aula do Projeto inteligentes com Roda de conversa sobre saúde mental! Realizada pela coordenação Educa Saúde, NUCA e PSE em parceria com o Projeto Agrinho na EEF Francisco Jaguaribe.
#Educação 20/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Município de Jaguaruana se mantém com o melhor resultado de sua história no IDEB! Resultado esse fruto do empenho de todos que fazem a educação de Jaguaruana! Parabéns a todos!
#Educação 11/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Turma da Educação dá show durante a premiação da etapa municipal do Prêmio Peteca 2022. O prefeito Elias Oliveira participou do ato ao lado da secretária Socorro Barreto.
#Educação 07/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Noite de muita criatividade e arte, na competição de danças nos 36° Jogos Intercolegiais! Confira os principais momentos desta competição em clima de festa!
#Educação 06/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Intercol 2022! Jaguaruana 132 Anos! Confira os principais momentos. Que noite incrível!
#Educação 04/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte e Juventude convida a todos! Participe logo mais da abertura do Intercol 2022.
#Educação 04/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Primeiro dia da Semana do Município foi coroado com a abertura dos XXXVI Jogos Intercolegiais (Intercol). O tradicional desfile pelas ruas da nossa cidade marcou o final da tarde e início da noite com uma linda cerimônia.
#Educação 01/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 01 de Setembro, Dia do Educador Físico! Nossos parabéns neste dia aos educadores físicos.
#Educação 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MAIS EDUCAÇÃO SUPERIOR! Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Jaguaruana e a Uniasselvi.
#Educação 18/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Investir na educação continua sendo prioridade para a gestão municipal! Hoje pela manhã o Prefeito Elias Oliveira acompanhado da Secretária de Educação, Socorro Barreto, assinaram ordem de serviço.
#Educação 15/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana prepara com muito carinho uma manhã especial! Para receber os alunos da Escola Edith Moreira Barreto e o Núcleo Infantil.
#Educação 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 11 de Agosto, Dia do Estudante! Estudar é abrir o caminho para um futuro muito melhor.
#Educação 09/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Nossa equipe já está se preparando para o Spaece 2022! Confira registros dos encontros que seguem até dia 12 de agosto da 1ª Concentração Jaguaruana no Spaece.
#Educação 07/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alô, turminha! Amanhã começa nossa 1ª Concentração Jaguaruana no Spaece! Nosso time entra em campo neste ano de desafio para alcançar a nota 10.
#Educação 06/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da Escola Rosa Coelho visitam a sede da Prefeitura de Jaguaruana! Ao lado de seus professores conheceram os setores da gestão municipal, conversaram com servidores e secretários além de serem recebidos pelo prefeito Elias Oliveira.
#Educação 01/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 1° de Agosto! Volta às Aulas da Rede Municipal de Ensino! A Prefeitura de Jaguaruana, por meio da Secretaria da Educação, deseja um excelente recomeço de semestre a todos!
#Educação 21/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana celebra pacto pelo aprendizado! Uma comitiva de professores e alunos da rede pública do município participou da celebração dos 15 anos do Programa Mais Paic, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
#Educação 20/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Com apoio da Prefeitura de Jaguaruana, alunos do nosso município competiram em Fortaleza nos Jogos Escolares do Ceará! As competições ocorrem nas categorias Sub-12 a 14 anos e Sub-15 a 17 anos.
#Educação 15/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos da Escola de Ensino Profissional Francisca Rocha Silva recebem palestra sobre Equilíbrio Emocional! O encontro é uma ação importante para abordar aspectos do controle das emoções, as maneiras de exercê-lo em momentos como de testes de avaliação e inserção no mercado de trabalho.
#Educação 14/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Nesta terça-feira (14) ocorreu a visita técnica da equipe da Crede 10! Nas Formações MAISPAIC Módulo II do município de Jaguaruana.
#Educação 11/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Ocorreu ontem, em Jaguaruana, o 1° Seminário de Educação Inclusiva! Atraindo educadores de Fortim, Palhano e Itaiçaba para o debate sobre AEE, Educação Inclusiva, Cuidador Escolar e Acessibilidade.
#Educação 01/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Noite de homenagens, boas recordações e diversão! Foi assim que pais, alunos, professores e funcionários celebraram o ato ecumênico de ação de graças pelos 30 anos de fundação da Creche Menino Jesus, do Bairro Lagoa.
#Educação 31/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Vamos juntos celebrar os 30 anos da Creche Menino Jesus! Nesta terça-feira (31) às 17h. Participe! Todos estão convidados a fazerem parte dessa festa!
#Educação 26/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Professores, alunos e familiares celebraram o Festival de Talentos. Em alusão aos 44 anos de fundação da Escola Gerardo Correia Lima.
#Educação 23/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quatro Escolas de Jaguaruana tiveram um desafio em Aracati na etapa dos jogos Escolares da CRED10. A Escola de Ensino Fundamental Monsenhor Aluísio de Castro Filgueiras se classificou para a próxima etapa da macro regional. Parabéns a todos os competidores!
#Educação 19/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação reúne representantes para o planejamento intersetorial da Ação de Lançamento do Projeto ETE. Com a Ação Ciclo Paz, que será realizada em conjunto com o NUCA Jaguaruana e com apoio das demais secretarias.
#Educação 17/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Nota de Esclarecimento! A Prefeitura de Jaguaruana, em respeito à população esclarece que o município adquiriu as máscaras em número suficiente para distribuição aos servidores e funcionários.
#Educação 17/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO As escolas da rede municipal de ensino celebraram o Dia Internacional da Família! Com direito a homenagem às mamães e principalmente à celebração da importância do apoio familiar no seu processo educacional.
#Educação 11/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO As formações do MAIS PAIC com professores da rede pública municipal segue ocorrendo. A iniciativa visa melhorar a aprendizagem dos alunos para que sigam com sucesso, tenham bons resultados e ingressem no Ensino Médio bem preparados.
#Educação 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção! Inscrições abertas para o ENEM 2022! A partir desta terça-feira (10) e seguem até 21 de maio, através do endereço https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.
#Educação 06/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito de Jaguaruana, Elias Oliveira, e o vice-prefeito Naldo Quirino, participam de uma audiência pública! A audiência tratou da qualidade do transporte público oferecido aos universitários do nosso município que estudam nas cidades de Russas e Limoeiro do Norte.
#Educação 05/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Teve início as formações do MAIS PAIC com professores dos mais diversos eixos acompanhados pela secretária da Educação. A iniciativa apoia a aprendizagem dos alunos para que sigam com sucesso, tenham bons resultados e ingressem no Ensino Médio bem preparados.
#Educação 04/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Em Jaguaruana, nossas crianças podem conhecer todo o percurso feito pelo alimento agroecológico, do campo à mesa! Por meio da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pela Secretaria de Educação em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
#Educação 30/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana lança o programa Jovens Empreendedores Primeiro Passo (JEPP). O evento reuniu alunos, professores, artistas locais contou com a presença do vice-prefeito Naldo Quirino e da secretária Socorro Barreto, representando o prefeito Elias Oliveira.
#Educação 28/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 28 de Abril, Dia Mundial da Educação! A educação é um direito de todos e dever do Estado e da família.
#Educação 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Chegou a hora de torcermos pelos nossos pequenos jaguaruanenses! na 2ª fase dos Jogos da CREDE10!
#Educação 26/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Lançamento do Programa JEPP e Projetos 2022 da SEMEJ. Dia 29 de Abril, às 16h na EEEP Francisca Rocha Silva, Travessa Ivonete Maia, S/N.
#Educação 20/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Foi lançado hoje o projeto "Educação de Trânsito nas Escolas". Um trânsito seguro começa pela educação!
#Educação 20/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Seletiva dos Jogos Escolares Brasileiros! Fique Atento! Nos próximos dois dias. Participe!
#Educação 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana deu início à construção de um plano para melhoria da qualidade voltada a educação infantil na rede pública. O debate reuniu diversas frentes com abrangência na atuação por nossas crianças.
#Educação 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO As crianças das escolas Rosa Coelho, Tomaz Barbosa e Monsenhor Aluísio participaram hoje do Biblioteca em Movimento. Especial de Dia dos Povos Indígenas!
#Educação 18/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 18 de Abril, Dia Nacional do Livro Infantil! Hoje, 18 de abril, é uma oportunidade para homenagear o grande Monteiro Lobato e sua obra para crianças.
#Educação 06/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Primeiro Encontro de Coordenadores Escolares do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O debate acerca do empreendedorismo na escola é uma tendência, pareadas às habilidades demandadas pela BNCC, ONU, como pelo próprio mercado.
#Educação 28/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana participa da audiência pública que permitirá a implantação de novos cursos no IFCE - Jaguaruana Dentre os cursos possíveis, serão implantados os cursos técnicos subsequentes de Administração e Eletrotécnica.
#Educação 23/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O Dia Mundial da Água! A Educação Infantil abordou o assunto de maneira lúdica através da Contação de História, e vivências planejadas dentro dos Campos de Experiência contempladas pela BNCC.
#Educação 15/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana estará participando da Avaliação Diagnóstica do SPAECE. E você, aluno das turmas de 2°, 5° e 9° ano, deve comparecer a este processo!
#Educação 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Foi entregue o Projeto de lei que cumpre o piso salarial nacional para os professores da rede municipal de Jaguaruana. O Projeto de Lei foi protocolado pelo 1 Secretário, Vereador Prof. Mota e o Presidente Vereador Jurandir Abreu.
#Educação 07/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Elias Oliveira esteve hoje no Centro de Eventos em Fortaleza-CE. Participando da "ENTREGA DO KIT DE EQUIPAMENTOS E MATERIAL DIDÁTICO PACTO PELA APRENDIZAGEM E APRESENTAÇÃO DO PLANO DE INVESTIMENTO REDE ESTADUAL",
#Educação 07/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO " I ENCONTRO MUNICIPAL JEPP (JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS) EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NAS ESCOLAS". Realizado hoje na Câmara de Vereadores.
#Educação 24/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Ontem foi dia de formação da Equipe MAIS PAIC. Planejando as Ações 2022 com o time da Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana.
#Educação 19/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O time da Educação de Jaguaruana não para! Nessa sexta-feira (18), teve formação da equipe pedagógica da Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana.
#Educação 07/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Fevereiro é "De volta às aulas 2022"! Alunos das turmas do 2º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos da rede municipal de ensino reiniciaram hoje suas atividades em sala de aula.
#Educação 05/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Terminou nesta sexta-feira (4) a jornada pedagógica 2022 da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana. A última etapa do encontro iniciado na semana passada reuniu os participantes, dentre eles professores, trabalhadores da educação, para reunião de alinhamento.
#Educação 03/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana está com oferta de vagas para as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA)! Todas as escolas do município já estão ofertando vagas.
#Educação 03/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana aderiu ao Programa Agrinho e o Acordo de Cooperação do Programa MPT na Escola/Peteca! O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Elias Oliveira e pela secretária da Educação Socorro Barreto.
#Educação 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Teve início ontem a noite, de modo virtual, a Jornada Pedagógica 2022. A abertura do encontro contou com a presença do prefeito Elias Oliveira, do vice-prefeito Naldo Quirino e cerca de 500 profissionais da educação.
#Educação 22/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana, através da Secretaria da Educação, convida aos educadores para a Jornada Pedagógica 2022. Os encontros ocorrerão nos dias 24 de janeiro a 4 fevereiro próximos.
#Educação 17/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Hoje pela manhã, na Câmara dos Vereadores, aconteceu o treinamento “Boas Práticas de Manipulação" para as merendeiras. Ministrado pelas nutricionistas Aline Besssy Valente e Perla Rodrigues, uma iniciativa da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana.
#Educação 15/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação entrega prêmio Escola Nota Dez do MAIS PAIC (Programa de Aprendizagem na Idade Certa). Lançado em 2015 pelo Governo do Ceará, o prêmio reconheceu os esforços da E.E.F. Rosa Coelho de Melo localizada no Bairro COHAB.
#Educação 07/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Sophia Maria Barbosa Sales sagrou-se vice-campeã nacional do Prêmio MPT na Escola 2021 na categoria “Música”. Com a música "Brincar e Aprender, Trabalhar Quando Crescer"!
#Educação 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura de Jaguaruana convida você para prestigiar o Prêmio MPT na Escola 2021. Etapa nacional, com participação inédita do nosso município.
#Educação 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Chega ao fim as avaliações do SAEB no município de Jaguaruana! Nosso município avaliou mais de 98% dos alunos do dia 26/11 ao dia 02/12,
#Educação 02/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO As Escolas da Rede Municipal estão com matrículas abertas! Alô, papai e mamãe, fique atento à documentação necessária para garantir seu filho em sala de aula!
#Educação 28/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana com foco no ENEM 2021! Comunicamos que disponibilizaremos transporte para todos os alunos que irão fazer o segundo dia de prova hoje.
#Educação 26/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Hoje foi o segundo dia de aplicação das provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) . Tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro.
#Educação 25/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana com foco total no SAEB 2021! Teve início hoje a aplicação das provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB).
#Educação 24/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O grande dia está chegando! É amanhã! As escolas de ensino fundamental da rede municipal de Jaguaruana participarão das provas do (SAEB).
#Educação 19/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Neste domingo os estudantes participarão do primeiro dia de provas do ENEM 2021. A Prefeitura de Jaguaruana destaca algumas dicas importantes e informações para o bom desempenho durante a prova. Fique atento!
#Educação 20/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jaguaruana é 1º lugar na etapa estadual do Prêmio Peteca! Nossa pequena aluna da Escola João Rodrigues Maia ficou em primeiro lugar na etapa estadual, na categoria música.
#Educação 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Elias Oliveira esteve acompanhando o retorno das aulas presenciais na Escola Tomaz Barbosa. A Escola foi reformada nos últimos dias pela gestão municipal.
#Educação 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jovens do NUCA estiveram reunidos na Câmara Municipal para o lançamento da plataforma: Pode Falar. A plataforma digital "Pode Falar" é 100% gratuita e anônima, com o objetivo de ajudar e cuidar da saúde mental dos jovens. #setembroamarelo.
#Educação 12/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana inaugurou a galeria “A História da Educação de Jaguaruana começa aqui”. Na sede da Secretaria da Educação.
#Educação 12/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Voltas às aulas! Amanhã, segunda-feira, 13 de Setembro as aulas presenciais irão retornar com total segurança. De forma parcial, alunos de 10 escolas da rede municipal de ensino que fazem o fundamental II (8° e 9° anos) retornarão ao ensino presencial.
#Educação 09/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana reuniu alunos, pais, professores e funcionários da E.E.F Tomaz Barbosa em um momento especial. Para apresentar e entregar para uso de todos o novo ambiente escolar que passou por reforma por iniciativa da Secretaria da Educação com apoio do prefeito Elias Oliveira.
#Educação 08/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Tem mais notícia boa chegando! Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria da Educação realiza a apresentação da conclusão da E.E.F Tomaz Barbosa.
#Educação 27/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Elias Oliveira participou esta semana da apresentação do Comitê Gestor Municipal do Busca Ativa Escolar. O evento contou com a participação da secretária de Educação, Socorro Barreto, da articuladora da comissão pró-Selo Unicef, Fátima Romão, de representantes da CREDE-10 e do NUCA.
#Educação 26/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Elias Oliveira assinou na CRED-10, em Russas, o Pacto pela Aprendizagem no Estado do Ceará, O Pacto pela Aprendizagem vai fortalecer o regime de colaboração entre o Governo do Ceará e Jaguaruana para recuperar a aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental.
#Educação 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana faz entrega dos kits escolares e o fardamento aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na solenidade realizada ontem a noite para entrega do material na Escola Edith Moreira Barreto.
#Educação 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Acompanhe logo mais a apresentação do Comitê Gestor Municipal do Busca Ativa Escolar de Jaguaruana. O evento será realizado direto da Câmara de Vereadores com transmissão na Página da Prefeitura no Facebook às 18h.
#Educação 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Amanhã é dia de Prefeitura em Ação no distrito de Santa Luzia! O evento é uma iniciativa do prefeito Elias Oliveira, e você é nosso convidado para comparecer a partir das 16h.
#Educação 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria de Educação faz entrega de kits escolares e fardamentos. Aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a entrega foi realizada na Escola Monsenhor Aluísio de Castro Filgueiras.
#Educação 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 11 de Agosto ! Um dia muito Especial. Dia do Estudante. Um viva muito especial nesta quarta-feira a todos os estudantes jaguaruanenses!
#Educação 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inicia-se nesta segunda-feira (9) até o dia 18, em todas as escolas municipais, o protocolo MAISPAIC. Do 2º ao 9º ano para avaliar o nível de ensino do nosso município.
#Educação 08/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção o "MAISPAIC" conta com vc! O protocolo MAISPAIC srá aplicado para avaliar o nível de ensino do nosso município, sua participação é essencial.
#Educação 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Profissionais da educação e gestores escolares participam da Jornada Pedagógica 2021.2. O encontro seguirá pelos próximos dias com o tema "Educação, Adaptação e a Nova Realidade do Ensino Híbrido".
#Educação 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Iniciada a distribuição dos kits de merenda escolar nas escolas da rede pública municipal de ensino de Jaguaruana. As escolas distribuirão os referidos kits às famílias de seus respectivos alunos na sexta-feira (30), seguindo os protocolos já estabelecidos nas entregas anteriores.
#Educação 27/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana dá início a Jornada Pedagógica. Profissionais da educação, gestores escolares e equipes da secretaria estarão reunidos para debater o tema "Educação, Adaptação e a Nova Realidade do Ensino Híbrido".
#Educação 21/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Jaguaruana celebra convênio com a Faculdade Vale do Jaguaribe (FVJ Aracati). Secretária Socorro Barreto e o diretor geral da FVJ, Antônio Henrique, alinharam os convênios de estágio e descontos nos cursos de graduação e pós-graduação.
#Educação 20/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação e Secretaria da Assistência Social elaboram o Projeto "Transformando Vidas Através da Educação". A iniciativa será apresentada à Fundação Itaú, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Jaguaruana.
#Educação 01/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parabéns, Escola Francisco Jaguaribe! Nova Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) do Estado do Ceará.
#Educação 30/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Noite muito especial no Arraiá do Programa Peteca, da Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura!
#Educação 29/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria Municipal da Educação tem um convite pra vc. Para participar do Arraiá de Culminância do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente.
#Educação 19/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção Estudantes! A Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana comunica a disponibilização de dois ônibus.
#Educação 09/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção, pais e responsáveis por alunos da rede pública municipal! A Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana comunica as entregas dos Kits da Merenda Escolar.
#Educação 17/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE CAEJ inicia atendimento psiquiátrico a crianças com autismo durante os sábados Com o início das chuvas deste ano parte da barragem havia se deteriorado inviabilizando a circulação de pessoas e carecendo da intervenção da Prefeitura.
#Educação 01/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 4 mil alunos da rede pública voltam às aulas; Prefeito Elias participa de aula inaugural para dar boas-vindas Mesmo com o início das atividades remotas, pais interessados em matricularem seus filhos ainda podem realizar as matrículas em uma das 22 unidades educacionais do município.
#Educação 30/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Ano letivo da rede pública municipal começa nesta segunda-feira (1°/02) com aulas remotas De acordo com a Secretaria da Educação da Prefeitura de Jaguaruana, pais de alunos ainda podem matricular seus filhos na rede municipal mesmo com o início do ano letivo.
#Educação 30/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E JUVENTUDE Educação Física: Jaguaruana pleiteia, pela primeira vez, sediar Programa CREF Itinerante Esta seria a primeira vez que o município receberia este evento que existe desde 2013.
#Educação 26/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Começa a Jornada Pedagógica para debater a educação de Jaguaruana no contexto da pandemia O município tem levantado ações para que o retorno das aulas aconteça com segurança, seguindo as recomendações do decreto estadual.
#Educação 24/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação conclui vistoria em todas as escolas do município Socorro Barreto visitou pessoalmente todas as escolas acompanhada de uma equipe de técnicos da Secretaria de Educação no sentido de fazer um apanhado antes das aulas
#Educação 24/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica discute os desafios e possibilidades do ensino remoto em Jaguaruana O seminário tem como objetvo discutir um novo olhar para a reorganização do trabalho dos profissionais da educação diante dos desafios do atual contexto
#Educação 22/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação: Jaguaruana repactua MAIS PAIC e PNATE Os termos foram rubricados na sede da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 10), em Russas.
#Educação 19/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Às vésperas da abertura do ano letivo, Secretaria de Educação promove visitas e realiza inspeção em escolas

A dias da abertura do Ano Letivo 2021 a equipe da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguaruana passou a visitar escolas municipais com a finalidade de reconhecer e inspecionar as estruturas físicas e definir o quadro de professores e funcionários.

A secretária Socorro Barreto visitou na última segunda-feira (18) as escolas E.E.F. Nossa Senhora do Livramento, no Assentamento Bela Vista, e a E.E.F. Francisco Venâncio da Silva, em Córrego do Machado. Nesta terça-feira (19) a Secretária de Educação visitou as escolas do Curralinho (Escola Raimundo Farias), Pasta Branca (U.E.I Pedro Joaquim dos Santos), Sargento (Escola Raimundo Sales Façanha), Capoeira (CMEI. Prof. Maria Helena da Silva) e nos Cardeais (Escola Tomaz Barbosa).

Segundo a gestora municipal, Socorro Barreto, as visitas são importantes para se obter um panorama das estruturas mesmo que a pandemia nos impeça a retomada das atividades presenciais. "Tudo está sendo preparado a todo vapor para que as atividades escolares possam fluir da melhor maneira possível tão logo possamos assim proceder", destacou a secretária.

#Educação 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação divulga rotas de ônibus para o domingo de ENEM Devem realizar o exame do Enem cerca de 300 estudantes da zona rural de Jaguaruana
#Educação 07/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA NOTA 10. JAGUARUANA CONQUISTA O MAIOR NÚMERO DE ESCOLAS NOTA DEZ DA SUA HISTÓRIA.

Pela primeira vez, Jaguaruana tem 7 escolas Nota 10 na avaliação da aprendizagem dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.

Jaguaruana conseguiu o louvável resultado com 7 escolas no 2º ano do Ensino Fundamental e 1 escola no 5º ano do Ensino Fundamental. Já, nas edições anteriores, também conseguimos números expressivos de escolas Nota 10: em 2017, foram 2 escolas; no ano de 2018, foram 5; e como os resultados de 2019, chegamos ao expressivo número de 7 escolas.

#Educação 25/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREPARA ENTREGA DOS KITS MERENDA ESCOLAR PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O Governo Municipal de Jaguaruana, por meio da Secretaria Municipal de Educação informa que iniciará a distribuição do Kit Cereais da Merenda Escolar para as unidades de ensino municipais.

O kit Cereais da Merenda Escolar é um complemento à alimentação dos estudantes que se encontram em estudo domiciliar em decorrência da suspensão das aulas na rede pública de educação básica, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A entrega ocorrerá a partir de sexta-feira (24/04) nas próprias unidades escolares.

As unidades escolares organizarão um cronograma de entrega e informarão quando os Kits estarão disponíveis para a retirada.

Para que o processo de entrega transcorra da melhor forma, sem aglomerações, é importante que um dos responsáveis pelo estudante (mãe, pai ou outro responsável) compareça a unidade escolar onde o aluno está matriculado, levando documentos de identificação (RG e CPF do responsável), apenas no dia e horário marcados para a retirada do Kit Cereais da Merenda Escolar. Importante ressaltar que só uma pessoa pode realizar a retirada do referido Kit.

#Educação 24/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA A DISTRIBUIÇÃO DOS KITS MERENDA ESCOLAR PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Nessa sexta-feira (24) o Governo Municipal de Jaguaruana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com apoio das unidades de ensino fez entrega de 878 Kits de Cereais da Merenda Escolar nas Creches municipais destinados aos alunos matriculados nas referidas unidades.

Os itens que compõem o Kit fazem parte da merenda escolar consumida no município e apoiam as ações de estudo domiciliar, diante ao enfrentamento do coronavírus (Covid-19).

#Educação 06/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JAGUARUANA É NOTA 10 EM EDUCAÇÃO. O Governo do Estado do Ceará realizou nesta quinta-feira, 06, a solenidade de premiação da Escola Nota 10, que teve início as 08h30minh da manhã, no Centro de Eventos do Ceará, e contou com as presenças do Governador Camilo Santana, deputados, prefeitos, vereadores, secretários, professores e estudantes de vários municípios do Estado.

Jaguaruana.
A Secretaria de Educação do Município de Jaguaruana informou que 4 escolas com 5 turmas foram NOTA DEZ. São elas:

2º e 5 º ano: E.E.F Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
2º ano: E.E.F Edith Moreira Barreto.
2º ano: E.E.F Rosa Coelho de Melo.
2º ano: E.E.F Joaquim Venâncio.

O prefeito Roberto da Viúva tem a honra de parabenizar a todos envolvidos nessa conquista.
#Educação 22/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AULA INAUGURAL DO CEI JOSÉ CARNEIRO DO NASCIMENTO NO BAIRRO TABULEIRO. Iniciou nessa quinta-feira, 21 de março de 2019, as aulas no novo Centro de Educação Infantil do bairro Tabuleiro da rede municipal de ensino de Jaguaruana. A aula inaugural contou com a presença do prefeito Roberto da Viúva, primeira dama Valéria Araújo, chefe de gabinete Renato Carlos, Secretário de Educação Mauro Júnior, Vereador Naldo Quirino, pais, alunos, direção, professores e população.

O secretário da Educação, Mauro Junior, deu as boas-vindas à comunidade escolar e acrescentou que o papel da Educação é instruir a criança desde a base. O município tem buscado investir no fortalecimento da formação intelectual de nossas crianças, com compromisso. Não basta apenas deixar a escola bonita, é preciso transformar o conhecimento dos alunos.

O prefeito Roberto da Viúva citou a qualidade no ensino da rede municipal e afirmou que fará o possível para cada dia, melhorar ainda mais os índices de nosso município.

O CEI José Carneiro do Nascimento atende crianças do Infantil II ao V com salas e equipamentos de ótima qualidade, tudo para proporcionar uma melhor qualidade na aprendizagem de nossas crianças.
#Educação 04/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Dia 27 de Fevereiro é dia Nacional do Livro Didático O livro didático tem suma importância para o processo de aprendizagem no desenvolvimento do ser humano como aluno
#Educação 01/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência.
#Educação 21/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E.E.F Gerardo Correia Lima 40 anos de História. Histórico da Escola.

Como criação do Órgão Municipal de Educação (2º criado no Ceará) em março de 1969, conheceu-se a realidade do município e através do então prefeito Benévolo Gomes Diniz, reuniu em um só local todas as salas de aulas das professoras do município localizadas em espaços cedidos por instituições como: salão paroquial da igreja católica, em espaços cedidos privados como Salão dos “Jaguaribes” e o Centro Educacional Cônego Agostinho.

Em 1974, o Sr. José Hamilton de Oliveira, vice do Prefeito Manuel Barbosa Rodrigues, tomou posse dos dados e elaborou projetos para o Ministério da Educação e Cultura (MEC), onde propunha a construção de prédios escolares que viessem atender a demanda existente no município. Devido a necessidade, foi rapidamente atendido e através do convênio MEC/Prefeitura, em fins de 1976 foi construído o prédio em forma de “T”.

Em agosto de 1977, reuniram-se as salas de aulas que funcionavam nas residências dos professores e em espaços cedidos por outras repartições públicas. Essa junção chegou a 12 turmas distribuídas em três turnos e assim forma a Escola Municipal Comunitária, em que fazia parte do quadro funcional, professora Cleonice Alexandre Rebouças (Coordenadora do Departamento Municipal de Educação e Diretora da Escola).

Em 18 de Maio de 1978, o Prefeito Raimundo Francisco Freitas Jaguaribe, através da Lei Municipal Nº. 16 e com autorização do CEC o Parecer 963/78, cria a Escola de 1º Grau Geraldo Correia Lima, em homenagem ao primeiro mestre de Jaguaruana o “Padim Gerardo” ou “Mestre Gerardinho”. Nesse período foi designada para o cargo de Diretora a Sra. Francisca Coelha Lemos.

Em 27 de março de 1980, o então prefeito Raimundo Francisco Freitas Jaguaribe nomeia a através da portaria Nº. 018/80 como Diretora da mesma a professora Francisca Lígia de Paula Santiago.

Entre os anos de 1991 a 1999 passou a chamar-se de Escola de 1º e 2º Grau Gerardo Correia Lima, e em 2005 de Escola de Ensino Fundamental e Médio Gerado Correia Lima oferecendo o Curso Técnico em Contabilidade.

Com o passar dos anos a escola cresceu de maneira satisfatória, tanto no espaço físico como no desenvolvimento intelectual e social dos nossos alunos.

Em 31 de dezembro de 2011 com o parecer 0391/2007, autoriza os cursos de educação infantil, ensino fundamental e médio, reconhecidos e aprovados na modalidade de Educação de Jovens e adultos.

Aos 28 de janeiro de 2015 através do Parecer 0281/2015, o Conselho Estadual de Educação CEE. Recredencia como Escola de Ensino Fundamental Gerardo Correia Lima e renova o reconhecimento do curso de Ensino Fundamental Regular e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Em 27 de março de 2014, através da Lei Municipal de Nº 490/2014 autoriza o poder executivo a doar o imóvel a si pertencente ao Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Ceará - IFCE, para a construção de uma Unidade Educacional desta Instituição no município de Jaguaruana Ceará.

E no mesmo ano foi encaminhado ao FNDE uma emenda para a construção de uma nova escola Padrão MEC. Localizado no Bairro Caatinguinha.

“Somos uma Escola viva onde buscamos no desenvolvimento das nossas ações uma Educação de qualidade.”

Fonte: Secretaria da E. E. F. Gerardo Correia Lima.
#Educação 14/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Tem ESCOLA NOTA 10 na cidade. Parabéns a todos que fazem a Escola Rosa Coelho: diretora, coordenadora, professores, funcionários, pais e alunos pela conquista do Prêmio Escola Nota 10!

Parabéns especial à diretora escolar Andréa Sousa, à coordenadora escolar de 2017 Cátia Rebouças, à professora do 2° ano Mônica Santos, à Coordenadora do 2° ano da SEMEJ Germanna de Paula e a Gerente do PAIC do município Marta Alves.

Resultado efetivo na educação se concretiza é na aprendizagem dos alunos. Esse é o lema da Secretaria Municipal de Educação e do Governo Municipal de Jaguaruana.
#Educação 26/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FÓRUM DE GESTORES MUNICIPAIS (SEMEJ) A Secretaria Municipal de Educação de Jaguaruana (SEMEJ), através do Departamento de Ensino, realiza, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, o Fórum de Gestores Municipais, com a participação de todos os membros dos núcleos gestores das escolas da Rede Municipal.
O evento, que tem como tema É tempo de ressignificar, contou com a participação da Equipe da Crede 10. A Coordenadora da CECOM, Profa. Ms. Emília Gomes palestrou para os gestores sobre o tema "Gestão Escolar com Responsabilidade".
Ainda no primeiro dia, as equipes do CRAS e do CREAS, coordenadas pela Secretária de Ação Social Graça Araújo, conversaram com os gestores, visando ao fortalecimento do trabalho intersetorial, premissa do Governo Municipal.
#Educação 21/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS CONCURSO DE REDAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM JAGUARUANA. Resultado das redações feitas pelos alunos da rede de ensino municipal de Jaguaruana e entrega da premiação ao 1º, 2º e 3º colocado com a melhor redação. A entrega da premiação e certificado foi feito pela Primeira-Dama Valéria Araújo, Secretária do meio Ambiente Lívia Almeida e Secretária de assistência Social graça Araújo.

1º Lugar:
NOME DO ALUNO (A): KÁTIA LAÍS SILVA BARRETO
SÉRIE: 9º ANO
ENDEREÇO: RUA RUFINO MONTEIRO - DISTRITO: SÃO JOSÉ
NOME DA ESCOLA: E.E.F. JOÃO RODRIGUES MAIA
NOME DO DIRETOR: VILMA GRAZIELLE PEREIRA
2º Lugar:
NOME DO ALUNO (A) JANAÍNA MOREIRA BEZERRA
SÉRIE: 9º ANO
ENDEREÇO: POÇO DO CAPIM
NOME DA ESCOLA. E. E. F. FRANCISCO JAGUARIBE
NOME DO DIRETOR: FRANCISCO HARLAN PAIVA BESERRA
3º Lugar:
NOME DO ALUNO (A): LARISSA MAGRIDE OLIVEIRA SANTOS
SERIE: 8º ANO
ENDEREÇO: SITIO PATOS
NOME DA ESCOLA: E.E.F. RAIMUNDO FARIAS
NOME DO DIRETOR: ANA PAULA DA SILVA
Parabéns a todos os Alunos, Escolas e Diretores que se empenharam na participação da “Redação” da Semana do Meio Ambiente.
#Educação 16/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA GERARDO CORREIA LIMA COMPLETA 39 ANOS DE EDUCAÇÃO A Escola Gerardo Correia Lima completa 39 anos de educação. Em 18 de maio de 1978, o prefeito Raimundo Francisco Freitas Jaguaribe de saudosa memória, através da lei municipal nº16 e com autorização do Conselho de Educação do Ceará o parecer 963/78, cria a Escola de 1º Grau Gerardo Correia Lima em homenagem ao primeiro mestre de Jaguaruana o "Padim Gerardo" ou mestre Gerardinho. A escola tinha estrutura para funcionar de 1º a 8º série. Hoje funcionamos com o fundamental II, ou seja, 6º ao 9º ano, com quase 600 alunos, 35 professores e 35 demais funcionários. Portanto são 39 anos comprometidos com a educação do povo Jaguaruanense. Hoje pela manhã a escola comemorou essa data iniciando os festejos com a palavra da irmã Fé Chaves Farias e do pastor Zacarias. Posteriormente a palavra da diretora Raquel Rocha, da Secretária de Educação Débora Aldyane e do prefeito Roberto Barbosa. Na sequência apresentação dos meninos da Escola de Música Armazém Musical e para concluir a festa foi oferecido um café da manhã para as mães em homenagem ao dia das mães.
#Educação 29/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 16° FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME - EDUCAÇÃO A Secretária da Educação de Jaguaruana, Débora Barbosa, participou do 16° Fórum Estadual da UNDIME que aconteceu em Fortaleza nos dias 26,27 e 28 de Abril. O 16° Fórum estadual da UNDIME Ceará, contou com a participação do Presidente Nacional da UNDIME, Alécio Costa, o Secretário Estadual da Educação, Idilvan Alencar, entre outras autoridades.
A programação do evento foi desenvolvida com foco no fortalecimento da Política Educacional, com orientações orçamentária, financeira e pedagógica aos dirigentes municipais.
#Educação 18/04/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO ABERTURA DO CAPACIDADES EM JAGUARUANA DEBATE TRANSPARÊNCIA. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) realizou nesta terça-feira (18) o primeiro encontro regional do Programa Capacidades, tendo como sede até amanhã a cidade de Jaguaruana. Neste primeiro dia de atividades estiveram presentes participantes de seis municípios da região (Icapuí, Jaguaruana, Palhano, Itaiçaba, Aracati e Fortim), dentre prefeitos, presidentes de Câmara, vereadores, secretários municipais e servidores públicos.
O início às atividades, incluindo cursos e palestras com temas relevantes de Administração Pública, foi oficializado pelo vice-presidente do TCM, conselheiro Manoel Veras, e representantes dos parceiros do programa.
Foi realizado um debate sobre instrumentos de acesso à informação pública e o papel do controle social, mediado pelo ouvidor do Tribunal, Virgílio Freire, com participação da promotora de Justiça Marília Uchôa e do representante do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, Claúdio Henrique Fontenele.

www.jaguaruana.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:40:38