CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 11/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana autoriza início das obras de pavimentação das ruas Ademar Lustosa e Monsenhor Aloísio! Os recursos são de contrapartida da administração municipal e complementada por uma emenda do ex-deputado federal Denis Bezerra.
#Obra 08/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana dá ordem de serviço para construção da Praça da Comunidade de Antonópolis! A obra é estimada em quase 150 mil reais para proporcionar mais lazer aos moradores da comunidade.
#Obra 06/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos faz convite a toda população! Para participar da solenidade de assinatura da ordem de serviço da praça da Comunidade de Antonópolis.
#Obra 14/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana dá ordem de serviço para construção da Areninha da Comunidade de Afogados! Serão investidos quase R$ 300 mil para construção deste equipamento.
#Obra 13/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos faz convite a toda população! Para participar da assinatura da ordem de serviço a construção da Areninha da Comunidade de Afogados, nesta segunda-feira (13), às 16h na referida comunidade. Participe!
#Obra 09/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Confira como está ficando a nova escola Rosa Coelho de Melo! A nova estrutura vai garantir mais conforto aos alunos da unidade!
#Obra 19/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana iniciará um amplo trabalho de recuperação das estradas vicinais da nossa cidade! O prefeito Elias do Sargento, e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlinhos do Afonso, deram ordem de serviço para a intervenção que vai alcançar a zona rural e urbana.
#Obra 23/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Secretaria de Obras e Serviços Públicos segue realizando novas melhorias no Tabuleiro! Só este ano a Prefeitura de Jaguaruana já entregou calçamento em diversas ruas do bairro.
#Obra 09/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS As obras de reforma da Escola Rosa Coelho de Melo seguem a todo vapor! O trabalho continua avançando! As obras de ampla reforma estão em ritmo acelerado e muito em breve nossa garotada estará estudando em uma Escola de alto nível.
#Obra 28/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana, através da Secretaria de Obras realiza solenidade de assinatura da ordem de serviço! Para construção da praça da Comunidade do Figueiredo.
#Obra 28/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito Elias Oliveira assina ordem de serviço para construção de uma praça no Bairro Córrego das Melancias! A construção está sendo intensamente comemorada pela comunidade, já que é uma reivindicação muito antiga dos moradores do bairro.
#Obra 26/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Participe da solenidade de assinatura da ordem de serviço da praça do Figueiredo! Nesta quinta-feira (27), a partir das 17h na Comunidade do Figueiredo.
#Obra 25/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Participe da solenidade de assinatura da ordem de serviço a construção da primeira praça do bairro Córrego das Melancias Nesta quinta-feira (27), às 16h no Bairro Córrego das Melancias.
#Obra 11/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana, por meio da Secretaria de Obras realiza intervenção na Travessa Princesa Isabel, no Juazeiro! Com o intuito de melhorar a rede de esgoto e o calçamento do trecho, uma das principais ligações do bairro com o centro da cidade.
#Obra 07/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana inaugura nova pavimentação em paralelepípedo de ruas do bairro Tabuleiro! É mais cidadania para nossos munícipes.
#Obra 06/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana convida a todos para a Inauguração da Nova Pavimentação do Conjunto Novo Tempo, no Tabuleiro! Nesta sexta-feira, 07 de Julho às 16:00h no Conjunto Novo Tempo, no Bairro Tabuleiro.
#Obra 05/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito Elias Oliveira vistoria obras de reforma da escola Rosa Coelho de Melo! Verificando pessoalmente as ações executadas no local, o avanço da nova estrutura, que em breve vai garantir mais conforto aos alunos da unidade localizada no bairro COHAB.
#Obra 18/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS As obras de reforma da Escola Rosa Coelho de Melo estão a todo vapor! A empresa Duvale Projetos e Construções Eireli é responsável pelo projeto que deverá ser entregue nos próximos meses.
#Obra 11/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Confira o andamento das obras de pavimentação da Rua Raimundo Lázaro Filho, no bairro do Tabuleiro! A população conta com novo calçamento para melhorar o trânsito de veículos e pedestres.
#Obra 27/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Com apoio da Prefeitura de Jaguaruana as obras não param! Confira alguns registros das obras realizadas no bairro do Alto.
#Obra 21/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana faz melhorias por toda a cidade! No bairro Alto tem rua ganhando novo calçamento em paralelepípedos. Confere só!
#Obra 09/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Confira os registros da obra de pavimentação da rua Raimundo Lázaro Filho, no bairro Tabuleiro! Em breve o calçamento ficará pronto, facilitando principalmente o acesso de veículos e pedestres à Praça da Juventude.
#Obra 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS As obras para construção da Central Municipal de Resíduos Sólidos já iniciaram! O projeto tem como objetivo as implementações das coletas seletivas de resíduos sólidos no município de Jaguaruana.
#Obra 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana convida a todos! Para assinatura da ordem de serviço da reforma da Escola José Simões Filho, em Lagoa Vermelha.
#Obra 11/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Tem obras pelo interior! Confere só as obras da Creche da Comunidade de Pasta Branca.
#Obra 07/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana entregou e concluiu neste feriado de 7 de Setembro as novas pavimentações em paralelepípedos! Em ruas dos bairros Córrego das Melancias, Tabuleiro e Cardeais.
#Obra 06/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana realiza intervenção na Rua João Francisco Rodrigues! Desta vez na instalação de encanação na via localizada no bairro Tabuleiro que dá acesso ao Polo de Lazer do Rio Serafim.
#Obra 30/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito Elias Oliveira visita as ruas Bruno Braulino e Raimundo Jaguaribe Maia! Para conferir o novo calçamento das vias.
#Obra 30/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana segue trabalhando por melhorias para a zona rural! A Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza melhorias na estrada que liga a comunidade de Lagoa Vermelha ao município de Baraúna/RN pela CE-356.
#Obra 27/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Barraqueiros do Polo de Lazer Rio Serafim contam agora com o acesso à água de qualidade! A Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos entregou a obra de um novo poço de abastecimento de água.
#Obra 18/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS É obra para todo lado! Confira a pavimentação em paralelepípedo da Rua Raimundo Lázaro Filho, no Bairro Tabuleiro.
#Obra 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana segue trabalhando pelo avanço de obras para a zona rural! Em estrutura de estradas no Curralinho, Pasta Branca e Patos.
#Obra 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS As ruas Bruno Braulino e Raimundo Jaguaribe Maia no bairro Córrego das Melancias, já está de calçamento novo! Confira como está ficando a via por meio da intervenção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaguaruana.
#Obra 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Concluída a etapa inicial de trabalhos para o escoamento de águas pluviais na rua Bruno Braulino! Agora a Secretaria de Obras e Serviços Públicos parte para uma nova fase: de assentamento das pedras em paralelepípedo.
#Obra 28/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Secretaria de Obras e Serviços Públicos retoma obras de pavimentação na rua Antônio Gerardo Filho, no bairro Tabuleiro! Agora os moradores desta rua voltaram a ver este sonho tornar-se realidade.
#Obra 28/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Graças ao empenho da Prefeitura muitas ruas da nossa cidade estão recebendo melhorias e ganhando novo calçamento! A Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou as obras de escoamento de águas pluviais na rua Francisco Jaguaribe Maia, e a implantação do calçamento na rua Bruna Bráulio
#Obra 19/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS As ruas Maria Amélia da Silva e Francisco Melquiades, na Capoeira, estão recebendo novo calçamento em paralelepípedos. Bairros como Tabuleiro, Alto e Cardeais também estão recebendo novo calçamento.
#Obra 19/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana segue fazendo mais! A Avenida Coronel Antônio José de Freitas recebe nova tubulação para melhorar o escoamento de águas pluviais.
#Obra 14/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito Elias Oliveira, e o vice-prefeito, Naldo Quirino, visitaram o distrito de São José do Lagamar. Ambos vistoriaram duas importantes intervenções que estão sendo realizadas no distrito.
#Obra 13/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Secretaria de Obras e Serviços Públicos retoma as obras de pavimentação da rua Antônio Gerardo Filho no bairro Tabuleiro Hoje os moradores desta rua voltaram a ver este sonho tornar-se realidade.
#Obra 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito Elias Oliveira anuncia que o novo Edith Moreira Barreto retornará com as aulas na unidade a partir de Agosto! Com a finalização da primeira etapa da obra.
#Obra 08/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Secretaria de Infra-Estrutura e Serviços Públicos dá início às obras no Polo de Lazer do Rio Serafim! As máquinas da Secretaria também trabalham na estrada do Assentamento Bela Vista e do Estreito com previsão para conclusão ainda hoje.
#Obra 06/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS As obras de pavimentação em paralelepídos seguem avançando em nossa cidade! O pacote de revitalização das ruas foi anunciado e autorizado em junho pelo prefeito Elias Oliveira.
#Obra 20/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Os trabalhos de instalação do sistema de abastecimento de água no distrito de São José do Lagamar avançam! A parceria da Prefeitura de Jaguaruana com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará vai levar água encanada para 365 casas do distrito.
#Obra 10/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito Elias Oliveira assina a ordem de serviço para pavimentação em paralelepípedos! 13 ruas de quatro bairros da nossa cidade serão contempladas.
#Obra 06/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Trecho da Avenida Simão de Góis passar por interdição nesta noite de segunda-feira (6). Devido a obras de reparo da Cagece.
#Obra 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura de Jaguaruana segue realizando obras! Desta vez na Rua São José, para melhorar o escoamento de águas pluviais por meio da desobstrução das áreas que estavam entupidas.
#Obra 20/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito Elias Oliveira assina ordem de serviço à reforma da Unidade Básica de Saúde José Valente Sobrinho. Acompanhado do vice-prefeito Naldo Quirino e com a presença de moradores do distrito, lideranças comunitárias, técnicos, secretários municipais e vereadores.
#Obra 19/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS A Prefeitura de Jaguaruana convida a todos para a solenidade de assinatura da ordem de serviço! Para reforma da Unidade Básica de Saúde José Valente Sobrinho, do Distrito de São José.
#Obra 09/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Cemitério do distrito de Lagoa Vermelha ganhará um novo muro. A ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (9).
#Obra 03/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Secretaria de Obras e Serviços Públicos inícia obra para drenagem da água da Rua Antônio Gerardo Filho, no Tabuleiro! Que em decorrência das últimas chuvas estava inviável para o tráfego de veículos e pedestres.
#Obra 24/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Teve início nesta quinta-feira (24) as obras do novo sistema de abastecimento no Distrito de São José do Lagamar. Autorizadas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário há poucos dias.
#Obra 18/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS Atenção, moradores do distrito de São José! Reunião acerca do início de implantação do novo sistema, logo mais, às 18h.
#Obra 15/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Confira imagens das obras de erguimento do muro do Complexo Esportivo Luís Eudiberto de Carvalho. No bairro Córrego das Melancias, em fase de conclusão.
#Obra 08/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Em Jaguaruana as obras seguem a todo vapor! Mais uma semana de trabalho na construção da nova Escola Edith Moreira Barreto.
#Obra 23/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaguaruana segue trabalhando na finalização da estrada. Ligando o Assentamento Araguaia à CE-263. O prefeito Elias Oliveira esteve mais uma vez visitando o local.
#Obra 22/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS A construção da Nova Escola Edith Moreira Barreto está a todo vapor! É mais apoio a educação de nossas crianças e adolescentes!
#Obra 08/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Tem mais obra acontecendo em Jaguaruana! Confira o andamento das obras no prédio que irá sediar, muito em breve, o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em nossa cidade.
#Obra 08/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Mãos à obra porque tem um novo Edith vindo aí! De acordo com a Secretaria da Educação há cerca de 30 anos a unidade não recebia uma intervenção nestas proporções no sentido de modernizá-la para nossos estudantes!
#Obra 07/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Lançamento da Pedra Fundamental do Novo Edith Moreira Barreto! Hoje cedo o prefeito Elias Oliveira e o vice-prefeito Naldo Quirino visitaram a escola Edith Moreira Barreto para lançarem a pedra fundamental à construção do Novo Prédio.
#Obra 06/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS A Prefeitura de Jaguaruana, através da Secretaria de Educação convida a todos! A participar do lançamento da Pedra Fundamental da nova escola Edith Moreira Barreto.
#Obra 27/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS Secretaria dos Recursos Hídricos, através da Superintendência de Obras Hidráulicas, concluiu a obra da passagem molhada. No distrito de Figueiredo, zona rural do município de Jaguaruana.
#Obra 19/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS O desenvolvimento não para em Jaguaruana! As obras de erguimento do novo muro do Complexo Esportivo Luís Eudiberto de Carvalho, no bairro Córrego das Melancias, seguem avançando.
#Obra 07/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS E OS TRABALHOS NÃO PARAM! Desde a assinatura da ordem de serviço por parte do prefeito Elias Oliveira, a obra do muro do Complexo Esportivo Luís Eudiberto de Carvalho segue com afinco.
#Obra 29/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Confira o andamento da obra de pavimentação de algumas ruas do bairro Tabuleiro. Uma reivindicação antiga dos moradores.
#Obra 25/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS As obras na Escola Edith Moreira Barreto seguem em fase inicial. O prefeito Elias Oliveira esteve no local para averiguar o andamento da intervenção dando maior celeridade ao projeto que vai garantir melhor espaço à educação.
#Obra 24/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS As obras de erguimento do muro no Complexo Esportivo Luís Eudiberto de Carvalho seguem ocorrendo. Ontem a tarde o prefeito Elias Oliveira esteve mais uma vez no local.
#Obra 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Tem água encanada prestes a chegar nas casas dos nossos amigos da zona rural. Com grande avanço as obras de instalação dos canos do sistema de abastecimento do Projeto São José no Curralinho dos Patos são realizadas.
#Obra 15/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Os trabalhos no Complexo Esportivo Luís Eudiberto de Carvalho estão a todo vapor! As obras do reerguimento do muro já começaram e nesta quarta-feira (15) o prefeito Elias Oliveira visitou novamente o andamento da intervenção.
#Obra 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS A Prefeitura de Jaguaruana segue fazendo mais pelo nosso povo! As obras para construção do muro do Complexo Luiz Eudiberto de Carvalho, no bairro Córrego das Melancias, tiveram início nesta segunda-feira (13).
#Obra 12/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeito Elias Oliveira assina termo de anuência para receber o projeto Sinalize. Nossa cidade deverá receber em breve através da parceria com o executivo estadual até 20.000m² de pavimentação asfáltica.
#Obra 05/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Inicia-se as obras de recuperação do calçamento do bairro Tabuleiro, que liga o Centro até o Polo de Lazer Rio Serafim. A ação visa melhorar o tráfego de pessoas que passam ali todos dias evitando assim o risco de acidentes.
#Obra 29/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E JUVENTUDE Obras para conclusão da Piscina Semiolímpica e do Ginásio Poliesportivo do Complexo Esportivo seguem avançando. Na imagem, registros desta ação promovida pela gestão do prefeito Elias Oliveira.
#Obra 16/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Jaguaruana diferenciada! A Travessa Simão de Góis e a Rua Ademar Lustosa, até a praça Marcos Almeida, já estão de visú novo, hein!
#Obra 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaguaruana segue empenhada em seus trabalhos. E intervindo para melhorar o acesso ao bairro Córrego das Melancias.
#Obra 01/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaguaruana inicia obra no bairro Córrego das Melancias E segue empenhada na realização da obra de pavimentação na travessa Dois de Dezembro e da Travessa Joaquim Rebouças de Almeida até o Estádio Abreuzão
#Obra 19/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Jaguaruana trabalha na recuperação de calçamento Recuperação do calçamento do final da Travessa Padre Marcondes
#Obra 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS 100 dias de ações para Infraestrutura e Serviços Públicos Mesmo com os desafios, celebramos os avanços deste pouco mais de três meses atendendo diariamente a população deste nosso município tão amplo, sempre com compromisso
#Obra 18/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Barragem da Comunidade de Estreito passa por recuperação Com o início das chuvas deste ano parte da barragem havia se deteriorado inviabilizando a circulação de pessoas e carecendo da intervenção da Prefeitura.
#Obra 22/12/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS A Prefeita de Jaguaruana Ana Teresa, acompanhada do vice-prefeito Paulo Barbosa, da líder política Aninha Barbosa, do assessor governamental Afraudizio Soares e do integrante do governo municipal Orlando Rocha, esteve visitando no domingo (10/01), mais um A Prefeita de Jaguaruana Ana Teresa, acompanhada do vice-prefeito Paulo Barbosa, da líder política Aninha Barbosa, do assessor governamental Afraudizio Soares e do integrante do governo municipal Orlando Rocha, esteve visitando no domingo (10/01), mais um poço perfurado pela administração na comunidade do Assentamento Serra Dantas.

De acordo com a prefeita Ana Teresa, esse é um sonho antigo que somente agora pode se tornar realidade. “O próximo passo é levar água as casas dos moradores promovendo alegria e gerando ao mesmo tempo expectativa de uma vida melhor” afirma Ana Teresa.

A chegada da água a comunidade do Assentamento Serra Dantas só foi possível devido á perfuração de um novo poço que irá resolver o problema de abastecimento d’água daquela comunidade.
A conquista faz parte de uma luta incansável da prefeita Ana Teresa e do vice-prefeito Paulo Barbosa que tem buscado junto ao governo estadual e federal levar água ao interior de Jaguaruana.
Já são cerca de sete poços perfurados em comunidades e distritos.

A administração concluiu mais uma etapa do abastecimento de água de Serra Dantas, com o acionamento da bomba o sistema garantirá uma vazão de 08 mil litros de água para a comunidade.
Em breve será construída a estação de tratamento Estação de Tratamento de Água (ETA), e instalação da adutora que vai permitir a distribuição da água nas residências.

Administração Uma Vida Nova

Prefeita Ana Teresa Barbosa de Carvalho

Vice-Prefeito Paulo Barbosa
#Obra 08/12/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeita Ana Teresa e vereadores visitam obras que estão em andamento na sede e na zona rural de Jaguaruana. A prefeita Ana Teresa acompanhada dos vereadores José Melo Mota, João do Sesp, Laércio do São José, Jurandir Abreu, Fátima do Roberto e Inaldo Lima, durante o dia do último sábado (05/12), esteve visitando as obras públicas que estão em andamento na sede e na zona rural do município de Jaguaruana.
A primeira obra a receber a visita da base do governo municipal, foi à da construção da quadra coberta da Escola de Ensino Fundamental Tomás Barbosa da localidade de Cardeais.
De acordo com o diretor daquele estabelecimento educacional Rondinelli Moreira que também esteve fazendo parte da comitiva visitante, os trabalhos naquela obra já estão bastante adiantados gerando uma grande expectativa em toda população.
“Essa obra é um sonho antigo não só de nossos alunos, mais de toda a comunidade que há muito tempo necessita de um espaço amplo que ofereça a nossa gente entretenimento através de práticas esportivas permitindo assim que o trabalho social seja desenvolvido com qualidade” diz Rondinelli.
Logo após a visita na comunidade de Cardeais, a prefeita Ana Teresa se dirigiu até o distrito de Santa Luzia a onde está sendo construída uma nova praça.
“É com muita alegria que vejo o povo dessa humilde comunidade sendo valorizado com projetos de grande porte. Recentemente instalamos aqui um sistema de abastecimento de água que proporciona às pessoas qualidade de vida. Agora o próximo passo é concluir a nossa nova praça presenteando os nossos jovens, adultos e idosos com um local apropriado para conversar e se divertir” afirma o vereador João do Sesp.
Saindo de Santa Luzia a comitiva se deslocou até o distrito de São José do Lagamar no qual está sendo construída uma escola padrão mec com 06 salas de aula.
“Esperamos entregar para a nossa comunidade essa escola no mês de fevereiro, dando assim um grande avanço na educação de nossas crianças e adolescentes que há pouco tempo foram contemplados com a conclusão de nossa nova praça que tem o nome de meu pai” ressalta o vereador Laércio do São José.
Em seguida a prefeita Ana Teresa e os vereadores citados foram até o distrito de Giquí que está recebendo uma importante obra no setor de pavimentação de ruas.
“Concluir a pavimentação das ruas do Giquí é um dos compromissos de nosso governo. Infelizmente o saudoso Tarcísio do Giquí já não está entre nós para ver esse sonho sendo realizado, mais creio que onde ele estiver com certeza estará muito feliz, pois Tarcísio era um homem que amava sua terra. Por isso me sinto no dever de entregar essa obra em respeito à memória daquele que tanto fez pelo o seu povo” declara a prefeita Ana Teresa.
Sem perder tempo a comitiva seguiu viagem para a região serrana no qual também está sendo contemplada com obras, pois na comunidade de Assentamento Bela Vista se encontra em andamento a construção da escola padrão mec com 06 salas de aula acompanhada de uma quadra esportiva coberta.
“O povo da serra infelizmente na maioria das vezes é esquecido pelo poder público. Em nossa administração está sendo completamente diferente, pois precisamos oferecer para essa gente humilde e honesta opções nas áreas da educação e esporte, e isso graças a Deus será possível com a conclusão de uma escola e de uma quadra” destaca a vereadora Fátima do Roberto.
Ao chegar na localidade de Córrego do Machado, a obra a ser visitada foi à recuperação na estrutura física da Escola de Ensino Fundamental Francisco Venâncio da Silva. A prefeita Ana Teresa concorda que investir na educação é o melhor caminho para a cidadania de todos, mais que a principal meta de seu governo para o povo do Córrego do Machado é conseguir a construção da tão sonhada passagem molhada do Rio que dá acesso à comunidade e regiões circunvizinhas.
Já na localidade de Lagoa Vermelha, todos ficaram satisfeitos com a reforma na Escola Doutor José Simões Filho que também está tendo a quadra esportiva coberta e remodelada.
“Além de termos conseguido a coberta desta quadra e a reforma da escola, também conseguimos a pavimentação de algumas ruas e estamos ansiosos para a conclusão de nossa Unidade Básica de Apoio à Saúde da Família que terá o nome do saudoso Ivan Abreu que como vereador tanto fez por nossa gente. Por isso como filho e representante desta terra no poder legislativo devo seguir o caminho de meu saudoso pai que lutou incansavelmente pelo o povo de Lagoa Vermelha” se emociona o vereador Jurandir Abreu.
Voltando a sede da cidade prefeita e vereadores foram até as dependências do Estádio Abreuzão que está recebendo obras históricas como um ginásio esportivo e uma piscina semiolímpica que darão vida ao Centro Poliesportivo Luís Eudiberto de Carvalho.
“O esporte de Jaguaruana há décadas que não recebe obra de grande impacto, por isso como amante do esporte quero marcar o nosso mandato contemplando os nossos desportistas com esse grande centro poliesportivo permitindo aos nossos atletas projeção a nível estadual com um poder maior de competitividade” enfatiza a prefeita Ana Teresa.
Vale ressaltar que a grama do Estádio Abreuzão já está recebendo um novo sistema de irrigação (aguagem), sendo que a próxima meta agora é conseguir a instalação da iluminação do estádio garantindo assim a realização de eventos esportivos no horário da noite.
Saindo do Estádio Abreuzão, a cúpula do governo imediatamente seguiu até a localidade de Alto Caatinguinha que já está recebendo as instalações da nova Escola Gerardo Correia Lima que terá 12 salas de aula.
“Para mim é um orgulho imenso poder contribuir de alguma forma com a construção desse equipamento educacional. Nossa administração vem investindo incessantemente no aprendizado escolar de nossas crianças e jovens. Prova maior disso é que tivemos uma ação jamais vista em nossa cidade, quando fornecemos para a classe estudantil fardamento escolar gratuito que beneficiou cerca de cinco mil alunos e também material didático de ótima qualidade. Não poderíamos deixar de citar a conquista do Campus Avançado do IFCE” completa o vereador José Melo Mota que também como professor tanto fez por nossa educação.
Finalizando as visitas, prefeita e vereadores foram até o Hospital Municipal Nossa Senhora da Expectação conferir de perto o andamento das instalações dos novos aparelhos de raio “x” e de ultrassonografia que darão mais precisão no atendimento aos pacientes.
“Todos sabem que a área da saúde é um desafio e tanto para qualquer governo. Com nós não poderia ser diferente. Mesmo assim tivemos muitas conquistas neste setor. Nossas Unidades Básicas de Apoio a Saúde da Família oferecem atendimento na sede e na zona rural do município, sendo que já estamos construindo duas novas unidades que atenderão a população do bairro Lagoa e da comunidade de Lagoa Vermelha. Esperamos iniciar com rapidez a reforma de nosso hospital que será de fundamental importância para prestar um melhor atendimento para a nossa gente” enaltece o vereador Inaldo Lima.
Ao final do dia a prefeita Ana Teresa agradeceu aos vereadores da situação pela parceria e também pela dedicação de se fazer uma Jaguaruana de oportunidades e conquistas.
“Hoje foi um dia bastante produtivo para nós que temos a responsabilidade de administrar Jaguaruana. Visitamos praticamente todas as nossas obras para que tivéssemos uma ideia de como estão os trabalhos. Precisamos dar uma maior celeridade na conclusão desses projetos para que a nossa população comece usufruir de todos esses bens o mais rápido possível. São patrimônios e ações que beneficiarão os nossos irmãos nas áreas do esporte, infraestrutura, lazer, educação e saúde, dentre outras. Com certeza se nós tivermos o prazer de concluir todas essas construções nosso povo ficará eternamente grato a nossa gestão que sempre busca fazer o melhor para as pessoas de nossa tão amada terra” garante a prefeita Ana Teresa.
É o Governo Municipal Trabalhando para Melhorar a Vida de Nossa Gente.
- Realização: Prefeitura de Jaguaruana
- Administração: Uma Vida Nova
- Prefeita: Ana Teresa Barbosa de Carvalho
- Vice-prefeito: Paulo Barbosa
#Obra 07/12/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeita Ana Teresa e vereadores visitam obras - Obras em andamento nas comunidades de: Cardeais, Santa Luzia, São José do Lagamar, Giquí, Assentamento Bela Vista, Córrego do Machado, Lagoa Vermelha e Alto da Caatinguinha.

- Data: 05 de dezembro.
- OBS: As obras do ginásio esportivo e a piscina semiolímpica que estão sendo construídas nas dependências do Estádio Abreuzão também foram visitadas.
#Obra 02/12/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS Jaguaruana recebe nova iluminação em Ruas, Avenidas, Praças e zona rural O Governo Municipal de Jaguaruana vem dando mais luminosidade a nossa cidade com trocas sistemáticas de lâmpadas queimadas, além disso, vem realizando também a colocação de lâmpadas em ruas e avenidas, que já existem postes, mas sem a devida iluminação pública.

As avenidas, Simão de Góes, Dr. Antônio da Rocha Freitas e Cel. Antônio José de Freitas e Rua Padre Rocha ao lado da Escola Profissionalizante, já receberam nova iluminação, entre outras. Várias localidades da zonal rural do município também estão sendo beneficiadas com esse trabalho.

Praças também estão tendo uma atenção especial, a Praça da Matriz, por exemplo, recebeu uma iluminação totalmente nova, braços novos e luzes de leads foram colocados nos postes, substituindo as antigas que pouco iluminavam deixando o local escuro e com um ar de insegurança.

A Praça da Prefeitura no centro e a Marcos Almeida no Juazeiro, também receberam lâmpadas mais potentes, transformando o que era noite em praticamente dia. As famílias se sentem mais confortáveis por conviver em um ambiente mais iluminado.

Além de tudo isso, a nova iluminação dará as câmeras de vigilância da cidade maior visibilidade da área, identificando ações criminosas, veículos e pessoas suspeitas e agindo de forma rápida no combate ao crime.

- Administração: Uma Vida Nova

- Prefeita Ana Teresa Barbosa de Carvalho

- Vice-Prefeito: Paulo Barbosa
www.jaguaruana.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 07:41:27