CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 22/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria de Assistência Social faz comunicado a população! Acerca de pesquisas e solicitações de dados pessoais que vinham ocorrendo nas localidades do município,
#AssistênciaSocial 18/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza a chamada dos ticktes remanescentes do Vale Gás Social! As famílias que não fizeram a retirada dos tickets devem comparecer na sede da Secretaria de Assistência Social das 07:30 às 13h.
#AssistênciaSocial 17/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza mutirão de entregas do Programa Vale Gás Social do Governo do Ceará! Serão 1.544 tíquetes a serem distribuídos aos assistidos pelo programa.
#AssistênciaSocial 12/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social divulga a lista de beneficiários do Programa Vale Gás Social do Governo do Ceará! E comunica que haverá mutirão de entregas na próxima semana.
#AssistênciaSocial 11/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana recebe nova entrega de tíquetes do Programa Vale Gás Social do Governo do Ceará! Serão 1.544 tíquetes a serem distribuídos aos assistidos pelo programa do Governo do Ceará.
#AssistênciaSocial 10/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria de Assistência Social lança o Projeto TEAcolher! Realizado em parceria com o Banco Santander.
#AssistênciaSocial 10/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana é contemplada com uma Brinquedocreche! O novo equipamento é fruto da parceria entre a Prefeitura de Jaguaruana e o Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social e do Programa Mais Infância Ceará.
#AssistênciaSocial 05/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social torna pública a lista de habilitados aos cursos de corte de cabelo! Os cursos serão realizados na sede do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - COHAB.
#AssistênciaSocial 04/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social promove encontro com mães das crianças acompanhadas pelo projeto TEAcolher! Um encontro para falar de acolhimento e amor.
#AssistênciaSocial 23/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana traz mais dois cursos para qualificar nossos profissionais! Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social e realizar sua inscrição.
#AssistênciaSocial 21/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Equipe técnica da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Delegacia de Polícia Civil participa de capacitação Sobre violência contra à mulher em razão do gênero ministrada pelo Departamento de Polícia Judiciária de Proteção aos Grupos Vulneráveis do Estado do Ceará.
#AssistênciaSocial 14/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social torna pública as listas de habilitados aos cursos do Programa Transformando Líderes! Cursos de Embelezamento de Cílios e Penteados Básicos desenvolvidos em parceria com o SENAC.
#AssistênciaSocial 08/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Time da Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana comemora o Dia Internacional das Mulheres! Com um bate papo sobre protagonismo feminino em políticas públicas, conquistas de espaços, proteção social e muito mais.
#AssistênciaSocial 07/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Na véspera do Dia Internacional das Mulheres, mães do Córrego do Machado participam de um debate importante! Acerca da conscientização de crimes de feminicídio, aplicação da Lei Maria da Penha, e o trabalho desempenhado pela Sala Lilás em nossa cidade.
#AssistênciaSocial 02/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Transformando Líderes abre inscrições para novos cursos! Penteados Básicos e Embelezamento de cílios. Período de inscrição: 05 a 07 de março, de 08h às 13h na sede da Secretaria de Assistência Social.
#AssistênciaSocial 23/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 254 novos jaguaruanenses foram incluídos no Programa Mais Infância Ceará! Confira seu nome na lista e fique ligado no dia e horário de atendimento, no CRAS, para entrega do seu cartão!
#AssistênciaSocial 20/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social promove a entrega de mais uma etapa de cartões do Programa Ceará Sem Fome! Neste novo ciclo 138 pessoas foram incluídas para terem acesso ao benefício.
#AssistênciaSocial 16/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana informa! Dia 20 haverá a entrega dos cartões do Programa Ceará Sem Fome.
#AssistênciaSocial 15/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana torna pública as listas dos aprovados para cursos! Cursos de Maquiagem Avançada e Design de Sobrancelha do Projeto Transformando Líderes.
#AssistênciaSocial 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Secretaria de Assistência Social divulga lista de Substituição dos Beneficiários do Vale Gás Social! Os contemplados devem comparecer na Secretaria de Assistência Social, até o fim deste mês, para o resgate do Vale Gás.
#AssistênciaSocial 06/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social e Senac realizam entrega de certificados! Aos alunos dos cursos do Projeto Transformando Líderes.
#AssistênciaSocial 05/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Estão abertas as inscrições para o curso de Maquiagem Avançada! Participe da nova etapa do projeto Transformando Líderes.
#AssistênciaSocial 02/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Fique atento aos telefones dos equipamentos geridos pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana! Para pedir informações e saber um pouco mais sobre os serviços de assistência social do nosso município.
#AssistênciaSocial 01/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Tem mais capacitação chegando em Jaguaruana! De 2 a 7 de fevereiro estarão abertas as inscrições para a nova etapa do Curso Design de Sobrancelhas do projeto Transformando Líderes 2024!
#AssistênciaSocial 31/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS e comunidades assistidas pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana retornam suas atividades Idosos, crianças e adolescentes seguem desenvolvendo e aprimorando a sadia convivência e compartilhando de habilidades.
#AssistênciaSocial 29/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana informa! Que o sistema do CadÚnico (Bolsa Família) está indisponível para manutenção até o dia 30 de Janeiro.
#AssistênciaSocial 29/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 29 de Janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans! Janeiro é marcado como o mês de luta para chamar a atenção e reafirmar a posição pela garantia dos direitos das pessoas trans.
#AssistênciaSocial 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Famílias do Cabeço Branco e Lagoa da Salsa recebem fogões ecológicos! Entregues pela Prefeitura de Jaguaruana por meio de uma parceria com a Secretaria das Cidades do Governo do Ceará.
#AssistênciaSocial 11/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Município de Jaguaruana aderiu ao “Programa Ceará Por Elas”. O prefeito Elias Oliveira esteve presente, em Fortaleza, nesta quinta-feira (11), na sede da Vice-Governadoria do Estado do Ceará para confirmar a adesão ao programa.
#AssistênciaSocial 10/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2024/2028 têm cerimônia de posse e diplomação! Tomaram posse os conselheiros Antônio Emílio, Idaldo Lima, Francisco José Pereira, Francisco das Chagas e Francisco Iranildo.
#AssistênciaSocial 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Participe da posse dos novos conselheiros tutelares! Nesta quarta-feira (10), às 9h na Câmara de Vereadores de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 03/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção beneficiários que ainda não retiraram o terceiro lote do Programa Vale Gás Social! Busque a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana até o dia 19 de janeiro, das 7h30 às 13h.
#AssistênciaSocial 03/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana é destaque no Boletim da Vigilância Socioassistencial do Ceará! As ações desenvolvidas em Jaguaruana foram consideradas relevantes e importantes na Política de Assistência Social desenvolvidas em nossa cidade.
#AssistênciaSocial 19/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Crianças assistidas pelo CRAS participam de atividade em um cinema! A ação iniciada hoje segue até amanhã com direito a pipoca, refrigerante e muito mais.
#AssistênciaSocial 19/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção você que não compareceu ao mutirão de retirada do benefício do terceiro lote do programa Vale Gás Social! A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana comunica que haverá novo prazo para retirada dos tíquetes. Fique atento!
#AssistênciaSocial 18/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza mutirão para a entrega de 1.514 tickets do Vale Gás Social! Os tickets foram entregues no Complexo Esportivo Luís Eudiberto de Carvalho (Abreuzão).
#AssistênciaSocial 14/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana comunica que haverá mutirão de entrega do Vale Gás Social! No próximo dia 18, segunda-feira, das 8h às 16h, no Complexo Esportivo Luís Eudiberto de Carvalho (Abreuzão).
#AssistênciaSocial 14/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana promove um passeio especial para as crianças do Projeto Amigos da Inclusão! As crianças acompanhadas de seus responsáveis se divertiram pra valer na Praia de Canoa Quebrada. Confira alguns registros!
#AssistênciaSocial 14/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Vem aí mais um mutirão de entrega do Vale Gás Social! Os beneficiários deverão estar portando RG, CPF, Número do Nis e comprovante de endereço.
#AssistênciaSocial 14/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social divulga lista com beneficiários do vale-gás social em Jaguaruana! E comunica que haverá mutirão de entrega do Vale Gás Social, no próximo dia 18, segunda-feira, das 8h às 16h, no Complexo Esportivo Luís Eudiberto de Carvalho (Abreuzão).
#AssistênciaSocial 14/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana realizará mais um mutirão para a entrega do Vale-Gás Social! Confira a lista com o nome dos beneficiários, dia e local para o recebimento do vale-gás.
#AssistênciaSocial 12/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS realiza um dia de lazer na praia para os idosos! O objetivo dessas manhãs recreativas é proporcionar diversão e entretenimento, e uma relação de convivência familiar e comunitária por meio da interação social do lazer.
#AssistênciaSocial 11/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Turma de manicure, pedicure e depiladora do Projeto Transformando Líderes encerra ciclo de formação! Iniciada há dois meses, as aulas foram ministradas pelo Senac.
#AssistênciaSocial 06/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social segue assistindo famílias em situação de vulnerabilidade social! Por meio da entrega de Benefício Eventual - Cesta Básica, atendidas pelo CRAS e pelo CREAS.
#AssistênciaSocial 01/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social garante o kit antena digital às famílias cadastradas no Cadúnico! Os equipamentos de recepção do sinal digital são mais modernos e trazem vantagens como imagem mais nítida, som de melhor qualidade, novos canais e programação regional.
#AssistênciaSocial 29/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social garante a realização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos! Para a população da Terra da Rede no CRAS, no Giqui, Antonópolis, Juazeiro, Tabuleiro e nos Cardeais.
#AssistênciaSocial 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Transformando Líderes conclui o curso de Hamburguer Artesanal! Em uma parceria entre a Prefeitura de Jaguaruana, através da Secretaria de Assistência Social, e SENAC.
#AssistênciaSocial 18/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 18 de Novembro, Dia do Conselheiro Tutelar! Parabéns a todos aqueles que defendem os direitos e zelam pela vida das nossas crianças e adolescentes!
#AssistênciaSocial 08/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira a lista de inscritos nos cursos oferecidos pelo projeto Transformando Líderes! Preparo de Pães e Hambúrguer Artesanal; Marmita Saudável e Salgados Comerciais.
#AssistênciaSocial 31/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção Jaguaruana, tem notícia boa chegando! Se liga nesta novidade, e acompanhe a programação.
#AssistênciaSocial 31/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Cozinha Social chega à Jaguaruana! Para a distribuição de alimentação gratuita à população em situação de vulnerabilidade social.
#AssistênciaSocial 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza a entrega das certidões de retificação de nome e de gênero! Uma ação pública importante de promoção da dignidade humana e cidadania.
#AssistênciaSocial 24/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira a lista de aprovados ao programa Jovem Aprendiz! Realizado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 24/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Programa Fluxo Solidário terá sua expansão! Agora 2 Mil Mulheres serão beneficiadas.
#AssistênciaSocial 23/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Transformando Líderes da Secretaria de Assistência Social oferece mais capacitações! Confira a lista de inscritos e os cursos oferecidos!
#AssistênciaSocial 23/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana em parceria com o Governo do Estado realiza aula inaugural do Jovem Aprendiz! Para as turmas do curso de Alimentador de Linha de Produção.
#AssistênciaSocial 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza entrega dos cartões do Programa Bolsa Família! Durante esta sexta-feira (20).
#AssistênciaSocial 19/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza entrega de mais de 30 kits bebê para as gestantes acompanhadas pelo CRAS! Confira registros de mais uma ação da XIII Semana do Bebê de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 18/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção você que é beneficiário do Bolsa Família! A Secretaria de Assistência Social comunica que haverá, nesta sexta-feira, 20, entrega dos cartões do programa em nossa cidade.
#AssistênciaSocial 18/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS realiza encontro PAIF na Semana do Bebê com gestantes acompanhadas pelo equipamento! O encontro debateu sobre a temática da VIII Semana do Bebê de Jaguaruana, que é Familia para amar, brincar e proteger.
#AssistênciaSocial 16/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Sala Lilás é inaugurada nas dependências da Delegacia de Jaguaruana! O novo espaço é especializado para atendimento de mulheres em situações de violência doméstica na cidade.
#AssistênciaSocial 13/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Transformando Líderes oferece mais duas capacitações! Confira a lista de inscritos e os cursos oferecidos.
#AssistênciaSocial 11/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Amigos da Inclusão realiza manhã de muita diversão com crianças e adolescentes! Celebrando o Dia das Crianças 2023.
#AssistênciaSocial 11/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana informa! O Sistema do Programa Cadastro Único, está indisponível para manutenção.
#AssistênciaSocial 10/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 10 de Outubro, Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher! A luta contra a violência às mulheres é de todos nós. Denuncie, disque 180.
#AssistênciaSocial 09/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Participe da inauguração da Sala Lilás! O equipamento inovador será implantado na Delegacia de Polícia Civil de Jaguaruana para realizar atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica ou de qualquer natureza.
#AssistênciaSocial 02/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana comunica o resultado oficial da eleição para o Conselho Tutelar! Os conselheiros eleitos vão atuar durante o período de quatro anos, a partir de janeiro de 2024.
#AssistênciaSocial 02/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social movimenta mais dois cursos para qualificar nossos profissionais! Os interessados devem procurar o CRAS na Rua 03, bairro Cohab, e realizar sua inscrição.
#AssistênciaSocial 29/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O momento para escolha dos conselheiros tutelares está chegando! E você pode contribuir com a cidadania e a proteção de crianças e adolescentes exercendo seu direito a voto.
#AssistênciaSocial 27/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Centro de Referência de Assistência Social realiza encontro PAIF com gestantes! Na ocasião foi abordado a temática do setembro amarelo, falando sobre a prevenção ao suicídio.
#AssistênciaSocial 27/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social concede certificados do Projeto Transformando Líderes! Empreendedorismo Social que ofereceu cursos profissionalizantes ministrados pelo Senac.
#AssistênciaSocial 26/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O momento para escolha dos conselheiros tutelares está chegando! Por isto, fique atento aos documentos necessários para votar no dia 1º de outubro.
#AssistênciaSocial 25/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção, juventude de Jaguaruana! Tem mais oportunidade chegando aí e você não vai ficar de fora dessa!
#AssistênciaSocial 25/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Vem aí o “Jovem Bolsista”! Neste módulo será oferecido o curso para vendedor de comércio e varejo.
#AssistênciaSocial 22/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Centro de Referência de Assistência Social realiza encontro PAIF! O encontro foi dirigido pela Assistente Social Silvia Helena para falar sobre o Setembro Amarelo, que traz a discussão sobre a valorização da vida.
#AssistênciaSocial 21/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira imagens da aula inaugural do Curso de Maquiagem! Ministrado pela professora Ivaniziane do Programa Criando Oportunidades.
#AssistênciaSocial 18/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social torna pública a lista de inscritos para o curso de maquiagem! Que será oferecido gratuitamente a partir desta terça-feira (19).
#AssistênciaSocial 12/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira lista de beneficiários do 2° lote do Programa Vale Gás Social! O Governo do Ceará enviou ao município a lista com novos nomes.
#AssistênciaSocial 12/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Começam amanhã as inscrições para o novo programa da nossa cidade! Vem aí o Jovem Bolsista da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 01/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A escolha de novos membros para compor o Conselho Tutelar de Jaguaruana será no dia 1º de outubro! A campanha de divulgação dos candidatos começa oficialmente a partir desta sexta-feira, 1° de setembro, com pedido de votos se estendendo até o fim do mês.
#AssistênciaSocial 01/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana divulga os locais de votação para o processo de escolha do Conselho Tutelar! Que será realizada dentro de um mês (1º de outubro).
#AssistênciaSocial 31/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria de Assistência Social convida a todos! Para a inauguração da Sala Lilás, na próxima terça-feira (5) às 16h na Delegacia de Polícia Civil de Jaguaruana!
#AssistênciaSocial 29/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana realizará sessão de apresentação dos candidatos ao Conselho Tutelar! Nesta sexta-feira (1º), às 8h na sede da Secretaria de Assistência Social.
#AssistênciaSocial 25/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Técnicos da Secretaria de Assistência Social visitam Aquiraz na Região Metropolitana de Fortaleza! A equipe também visitou o CRAS Indígena, localizado na aldeia Jenipapo-Kanindé.
#AssistênciaSocial 24/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social no "Mês da Primeira Infância" promove mutirão com oferta de vários serviços! Realizando atualização do CadÚnico, atualização do Mais Infância Ceará, atualização do Cartão de Vacina, testes rápidos e muito mais...
#AssistênciaSocial 23/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana promove curso de Maquiagem! Inscrições a partir desta quinta-feira (24) na sede da Secretaria (Rua Coronel Raimundo Francisco, 1380, Juazeiro).
#AssistênciaSocial 22/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Município de Jaguaruana marca presença na 12º Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescentes! A conferência abordou o tema "Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia da Covid 19.
#AssistênciaSocial 19/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Equipe do CREAS realiza palestra na Secretaria de Esporte e Juventude! Evidenciando o Programa "Agosto Lilás" sobre o combate a violência contra a mulher,
#AssistênciaSocial 19/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social e Defensoria Pública realizam mutirão de reconhecimento e investigação de paternidade! O defensor Diego David Reges de Sousa e a secretária Fernanda Guimarães acompanharam o início do mutirão nesta manhã.
#AssistênciaSocial 18/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza mutirão de Reconhecimento e Investigação de Paternidade! Neste sábado, 19 de Agosto na Rua São José, N° 1547-Centro.
#AssistênciaSocial 17/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana promove bate papo sobre o Agosto Lilás! O mês de agosto é dedicado à conscientização de todos pelo fim da violência contra a mulher.
#AssistênciaSocial 15/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza a primeira reunião sobre segurança alimentar e nutricional! Com a finalidade de erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade.
#AssistênciaSocial 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social convida a todos para a primeira reunião ampliada de segurança alimentar! Nesta terça-feira (15), às 08h na EEEP Francisca Rocha Silva.
#AssistênciaSocial 10/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana realiza mutirão de entrega dos 1.518 tíquetes do programa Vale Gás Social do Governo do Ceará! São 227 novos beneficiários em relação ao último lote.
#AssistênciaSocial 09/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana realiza entregas do Programa Acolher! A ação foi realizada na sede do CRAS.
#AssistênciaSocial 07/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Lei Maria da Penha completa 17 anos! Em defesa de todas as mulheres por meio do combate à violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral de toda ordem.
#AssistênciaSocial 07/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira a lista dos candidatos às cinco vagas para o Conselho Tutelar de Jaguaruana! A chamada pública é realizada pela Prefeitura de Jaguaruana por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
#AssistênciaSocial 04/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana defende o fim da violência contra a mulher através da campanha Agosto Lilás! E busca chamar a atenção da sociedade para a conscientização acerca deste tema.
#AssistênciaSocial 04/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Estão abertas as inscrições para o Reconhecimento e Investigação de Paternidade! As inscrições podem ser realizadas online no link descrito nesta publicação ou na sede do CRAS para quaisquer outras dúvidas.
#AssistênciaSocial 03/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Em Jaguaruana 1.518 pessoas passam a ser atendidas pelo programa Vale Gás Social do Governo do Ceará! Confira a lista dos atendidos com o programa e que deverão no próximo dia 10 retirar o cartão na quadra poliesportiva do Complexo Esportivo Luiz Eudiberto de Carvalho.
#AssistênciaSocial 02/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana recebe o 2º lote de tíquetes do programa Vale Gás Social! O prefeito Elias Oliveira e a secretária Fernanda Guimarães estiveram na Secretaria de Proteção Social (SPS) para receber o lote de 1.518 tíquetes, com 227 novos beneficiários.
#AssistênciaSocial 02/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria de Assistência Social promove mais dois cursos! Os interessados devem procurar a secretaria e realizar a inscrição até o dia 7 de agosto.
#AssistênciaSocial 28/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Serviços de Assistência Social do Município de Jaguaruana alcançam índices excelentes! Os números da avaliação estão próximo a nota máxima que é de 5 pontos. Confira no gráfico os números!
#AssistênciaSocial 25/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria da Assistência Social reúne-se com a promotora de Justiça, Sheila Monteiro Uchôa! Junto com Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Jaguaruana para alinhamento acerca do processo de escolha do Conselho Tutelar
#AssistênciaSocial 22/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social em parceria com SENAC finaliza o curso sobre técnicas básicas de instalações elétricas! Confira alguns registros do encerramento do curso.
#AssistênciaSocial 18/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana em parceria com o SENAC finaliza o Curso de Barbeiro! Através da Secretaria de Assistência Social, ministrado pelo Instrutor de Beleza William Silva do SENAC.
#AssistênciaSocial 18/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana em parceria com o Senac oferece cursos sobre técnicas básicas de instalações elétricas! Confira alguns registros desta capacitação.
#AssistênciaSocial 12/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana é um dos principais municípios a utilizar o sistema "Meu Registro Minha Cidadania"! Leia a matéria completa sobre o assunto no nosso site (link na bio).
#AssistênciaSocial 30/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana, através da Secretaria de Assistência Social realiza o II Arraiá da Inclusão! Uma noite especial de homenagem, apresentações das quadrilhas juninas, forró pé de serra, pipoca, milho e canjica de montão.
#AssistênciaSocial 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O 2º Arraiá da Inclusão está chegando! A Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria de Assistência Social convida a todos para participar das apresentações culturais, quadrilha, forró pé de serra e muito mais.
#AssistênciaSocial 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+! A Prefeitura de Jaguaruana reafirma o compromisso em lutar por uma sociedade inclusiva e igualitária para todas as pessoas.
#AssistênciaSocial 27/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana é contemplada com um novo Centro de Educação Infantil (CEI)! O anúncio foi realizado na semana passada pelo governador Elmano de Freitas e pela secretária da SPS, Onélia Santana, durante solenidade com a presença do prefeito Elias Oliveira.
#AssistênciaSocial 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social lança no próximo dia 5 de julho uma iniciativa pioneira em nossa região! A retificação de nome e gênero no registro civil para pessoas trans.
#AssistênciaSocial 23/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social informa aos beneficiários do Cartão Ceará sem Fome! Especificamente aos beneficiários que ainda não retiraram o seu cartão, é imprescindível que compareçam à Secretaria de Assistência Social, para efetuarem a retirada.
#AssistênciaSocial 22/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo do Ceará anuncia a construção de um novo Centro de Educação Infantil (CEIs) em Jaguaruana! A informação foi dada pelo governador Elmano de Freitas durante uma solenidade de anúncio de um pacote de novos equipamentos do apoio às Reformas Sociais.
#AssistênciaSocial 22/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Beneficiários de Jaguaruana começam a receber os cartões Ceará Sem Fome! A ação é coordenada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 21/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Defensoria Pública de Jaguaruana está com atendimentos semanais! Com o defensor Silviny de Melo Barros, presencialmente, todas as segundas-feiras, das 7h às 13h, na Rua São José, 1547, no Centro.
#AssistênciaSocial 21/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana convida você a participar do ato de entrega dos 179 cartões do Programa Ceará Sem Fome! Nesta quinta-feira (22), às 8h, no Ginásio Poliesportivo Luís Eudiberto e Carvalho.
#AssistênciaSocial 19/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo do Ceará disponibiliza a lista dos 179 beneficiários do Programa Ceará Sem Fome! Os cartões de acesso ao benefício serão entregues pela Secretaria de Assistência Social na quinta-feira (22) no plenário da Câmara de Vereadores.
#AssistênciaSocial 16/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana foi contemplada com 179 cartões do Programa Ceará Sem Fome! Lançado hoje pelo Governo do Ceará.
#AssistênciaSocial 15/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 15 de Junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa! Como o objetivo de conscientizar a população deste problema social e com isso reduzir os casos de violência, bem como promover a integração e o bem-estar aos idosos.
#AssistênciaSocial 15/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza a entrega de novos kits de maternidade às mães acompanhadas pelo CRAS! Nesta manhã o prefeito de Jaguaruana, Elias Oliveira, a secretária Fernanda Guimarães e o vereador Paulo de Tarso realizaram a concessão dos kits às mães beneficiárias do serviço.
#AssistênciaSocial 14/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana realiza a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social! Com o tema "A Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".
#AssistênciaSocial 14/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Conselho Tutelar de Jaguaruana está com novo número de atendimento! Salve em sua agenda (85) 9 9837-0772 e entre em contato por meio de ligações, mensagens por SMS ou WhatsApp.
#AssistênciaSocial 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 12 de Junho, Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa! Representa um dia do ano em que o mundo inteiro manifesta sua oposição aos abusos e sofrimentos infligidos aos Idosos.
#AssistênciaSocial 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 12 de Junho, Dia Mundial Contra o Trablho Infantil! Tem o objetivo de sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil.
#AssistênciaSocial 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social promove ato na Praça Adolfo Francisco da Rocha! Acerca do respeito a melhor idade.
#AssistênciaSocial 07/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Vem aí a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social! Inscrições pelo link: https://www.even3.com.br/xi-conferencia-municipal-de.../
#AssistênciaSocial 05/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS realiza encontro para debater o Combate ao Trabalho Infantil! Sensibilizando e informando sobre o combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes.
#AssistênciaSocial 31/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Município de Jaguaruana finaliza o mês de Maio atingindo as metas propostas pela edição do Selo Unicef! Vale destacar o compromisso da gestão municipal, através dos gestores, servidores e da participação efetiva das famílias nas construção desses indicadores.
#AssistênciaSocial 31/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Centro de Referência da Assistência Social de Jaguaruana (CRAS) promove festa em homenagem às famílias! No encerramento do mês de maio, dedicado às mães e a todas as famílias.
#AssistênciaSocial 29/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana torna público a lista de inscritos ao edital para escolha dos membros do Conselho Tutelar! Acesse a lista de inscritos por meio do link https://jaguaruana.ce.gov.br/.../LISTA%20DOS%20CANDIDATOS...
#AssistênciaSocial 25/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Curso de Escovista iniciante segue a todo vapor! Aulas 100% práticas, dinâmicas e intuitivas, com acompanhamento do professor para aqueles que desejam aprender a executar todos os tipos de modelagens de cabelos.
#AssistênciaSocial 25/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Serviços socioassistenciais da Prefeitura de Jaguaruana estão cada vez mais perto de toda população! Isto porque a administração lançou o projeto "Simbora, Assistência". Fique por dentro de tudo e confira registros!
#AssistênciaSocial 24/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Vem aí as inscrições para o curso "Técnicas Básicas em Instalações Elétricas"! Para garantir sua vaga compareça a partir de segunda-feira com os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, NIS e o Certificado Escolar.
#AssistênciaSocial 24/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS segue realizando oficina sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes! Desta vez em uma ação educativa com os alunos da Escola Tomaz Barbosa, dos Cardeais.
#AssistênciaSocial 24/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Preparem-se! Vem aí as inscrições para o curso "Design de Sobrancelhas"! Para garantir sua vaga compareça a partir de segunda-feira com os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, NIS e o Certificado Escolar.
#AssistênciaSocial 24/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Aulas práticas do Curso de Escovista já iniciaram e estão à todo vapor! O curso faz parte de uma lista ampla de novos cursos ofertados pela Secretaria de Assistência Social, através do Programa Transformando Líderes.
#AssistênciaSocial 23/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Creas, em parceria com a Secretaria de Educação realiza oficinas nas escolas com crianças e adolescentes! No intuito de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes por meio do acesso a informações e conhecimento com nossos jovens.
#AssistênciaSocial 22/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Programa "Ceará Sem Fome"! Faça seu cadastro e esteja apto a vender para beneficiários do novo programa do governo.
#AssistênciaSocial 22/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) promove manhã educativa com os alunos da Escola Edith Moreira Barreto! Através de uma oficina sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
#AssistênciaSocial 22/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana em parceria com o SENAC inicia o curso de Escovista! Através da Secretaria de Assistência Social, a primeira aula foi ministrada pelo professor William do SENAC.
#AssistênciaSocial 22/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana está com um novo programa! O "Simbora, Assistência!". Agora iremos levar todos os serviços socioassistenciais para a zona rural do nosso município.
#AssistênciaSocial 18/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes! Neste 18 de Maio a Prefeitura de Jaguaruana reforça que atitudes simples podem ajudar a proteger seus filhos da violência sexual.
#AssistênciaSocial 18/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria de Assistência Social realiza o 1° Workshop! Com o tema "A proteção integral de crianças e adolescentes vítimas de violência e exploração sexual."
#AssistênciaSocial 17/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realiza um dia todo especial com idosos e adolescentes! Reforçando a campanha "Faça Bonito" no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
#AssistênciaSocial 17/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Participe do 1° Workshop promovido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana! Quinta-feira, 18 de maio às 8h da manhã no Auditório EEEP Francisca Rocha Silva.
#AssistênciaSocial 15/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 15 de Maio, Dia do Assistente Social! Agradecemos por seus esforços na luta constante pela inclusão, diversidade e justiça social.
#AssistênciaSocial 12/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção para a Lista de Substituição dos Beneficiários do Vale Gás Social! Os contemplados na lista devem comparecer na Secretaria de Assistência Social, até dia 25 de maio.
#AssistênciaSocial 10/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Ampliado o prazo para inscrições no edital para escolha dos membros do Conselho Tutelar. São cinco vagas para ampla chamada com mandato de 2024 até 2028.
#AssistênciaSocial 10/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NUCA e SEBRAE reúnem público jovem feminino em uma roda de conversa! Com o objetivo de incentivar e impulsionar jovens meninas a despertar para o Empreendedorismo e se preparar para o mercado de trabalho.
#AssistênciaSocial 09/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NUCA e SEBRAE realizam no próximo dia 10 uma roda de conversa sobre Empreendedorismo destinada às meninas! Empodere! Geração de Oportunidades para Meninas. Divulgue e participe!
#AssistênciaSocial 04/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Campanha Maio Laranja! Mês de combate ao abuso e a exploração de crianças e adolescentes. Em caso de suspeita de abuso infantil qualquer pessoa pode denunciar. Direitos Humanos: 100 e Conselho Tutelar: (88) 99313-9777.
#AssistênciaSocial 02/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL As inscrições para os cursos GRATUITOS de Escovista e Barbeiro já estão abertas! Realize sua inscrição na sede da Secretaria de Assistência Social, das 7h às 13h.
#AssistênciaSocial 28/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 265 jaguaruanenses estiveram ontem no mutirão para retirada da 2ª via da Certidão de Nascimento! A nova emissão do documento equivale à certidão atualizada. É mais cidadania para todos!
#AssistênciaSocial 27/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social promove mutirão para retirada da 2ª via da Certidão de Nascimento! Com apoio da Defensoria Pública do Ceará. Confira os registros!
#AssistênciaSocial 26/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de um encontro especial! Com atividades de hidroginástica e muito mais.
#AssistênciaSocial 26/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS realiza ação ofertando serviços na área da beleza! Pensando na importância da autoestima, autovalorização e autocuidado com nossos adolescentes.
#AssistênciaSocial 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Vem aí o mutirão para retirada da 2ª via da Certidão de Nascimento! Confira as informações e compareça!
#AssistênciaSocial 20/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família realiza encontro com as gestantes acompanhadas pelo CRAS! Durante o momento foi possível abordar a importância do aleitamento materno, bem como instruções sobre Primeiros Socorros, com a Bombeira Civil Valeska Amanda.
#AssistênciaSocial 20/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria de Assistência Social apresenta projeto de Empreendedorismo Social! O projeto objetiva o impacto real na vida das pessoas vulneráveis sócio e economicamente proporcionando a qualificação profissional com cursos executados pelo Senac.
#AssistênciaSocial 20/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Crianças do Serviço de Convivência realizam movimento de acolhimento em uma manhã muito especial! Crianças e adolescentes levaram flores e chocolates para os colaboradores do CRAS no intuito de difundir a cultura de paz em nossos ambientes de aprendizado e convivência.
#AssistênciaSocial 12/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana segue adquirindo leite para pessoas atendidas pelos serviços ofertados pela assistência social! Em parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário.
#AssistênciaSocial 07/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana realiza entrega de cestas básicas para milhares de famílias! Mais do que um simples gesto a ação visa concretizar o acesso a alimentos em especial neste período desafiador, suprindo assim as necessidades básicas alimentares.
#AssistênciaSocial 07/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana realiza mais um dia de ações para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social! A sexta-feira foi de encontros e alegrias para muitas famílias assistidas com cestas básicas neste período em que o município é atingido por fortes chuvas.
#AssistênciaSocial 05/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS realiza encontro com os responsáveis e familiares das crianças e adolescentes do Projeto Amigos da Inclusão! A psicóloga do CRAS (Valdenice) conduziu o encontro, que abordou o tema do Transtorno do Espectro Autista.
#AssistênciaSocial 02/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 02 de Abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo! A conscientização sobre o autismo é crucial para combater o preconceito e a discriminação e, com respeito, empatia e compreensão tonar a sociedade mais inclusiva e compassiva.
#AssistênciaSocial 29/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana realiza mapeamento das áreas de risco! Que vêm sofrendo com o volume elevado de precipitações como os bairros Lagoa, Tabuleiro e Caaatinguinha.
#AssistênciaSocial 21/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 21 de Março, Dia Internacional da Síndrome de Down! A data tem como principal objetivo conscientizar e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.
#AssistênciaSocial 21/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A entrega do Vale Gás já começou! Hoje (21) foi a vez dos beneficiários da letra A até o L comparecem ao CRAS para receber os ticket.
#AssistênciaSocial 17/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção, novos beneficiários do Programa Mais Infância Ceará! Confira seu nome na lista, a data e horário para comparecer ao Banco do Brasil a partir de segunda-feira (20), exclusivamente a partir de 10h.
#AssistênciaSocial 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana recebe 1.291 tíquetes do programa Vale Gás Social! A secretária de Assistência Social Fernanda Guimarães esteve na sede da Secretaria de Proteção Social (SPS), em Fortaleza, para receber o lote de tíquetes.
#AssistênciaSocial 15/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Entrega do Vale-Gás Social! A Secretaria da Proteção Social do Governo do Ceará divulgou a lista das mais famílias que serão beneficiadas com a primeira entrega do Vale Gás Social deste ano.
#AssistênciaSocial 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção, novos beneficiários do Programa Mais Infância Ceará! Chegou a hora de receber seu cartão!
#AssistênciaSocial 06/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção Comunidade de Campos Verdes! O Sopão Solidário está de volta!
#AssistênciaSocial 05/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção Beneficiários do Cartão Mais Infância! Que ainda não compareceram para assinar o termo de compromisso, procure o CRAS para efetuar sua assinatura ao benefício.
#AssistênciaSocial 21/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Nosso bloco defende os direitos das crianças e dos adolescentes! Exploração sexual de menores é crime. Não ofereça ou venda bebidas para crianças e adolescentes.
#AssistênciaSocial 20/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Não é não! Neste Carnaval denuncie qualquer tipo de importunação sexual. A Prefeitura de Jaguaruana incentiva que qualquer vítima de assédio deva procurar as autoridades policiais para coibir o ato criminoso.
#AssistênciaSocial 18/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Bloquinho da Inclusão ganha a avenida pela 1ª vez em nossa cidade! Uma noite incrível de muita animação para dar boas-vindas ao Carnaval 2023!
#AssistênciaSocial 13/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria Municipal de Assistência Social Convida você para o 1° Bloquinho da Inclusão! Dia 17 de Fevereiro, às 17h, saindo da entrada da cidade em direção ao palco central do carnaval. Traga sua família e amigos!
#AssistênciaSocial 08/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Amigos da Inclusão da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana, retoma suas atividades! Atualmente o projeto atende cerca de 30 crianças com transtorno do espectro autistas.
#AssistênciaSocial 06/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, inicia suas atividades do ano 2023! Crianças e adolescentes foram recebidos com muita energia e carinho pelos profissionais do CRAS de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 31/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza roda de conversa no CRAS encerrando o mês da campanha "Janeiro Branco". Voltada para os beneficiários do programa "Mais Infância", para debater sobre a importância de cuidar da saúde mental.
#AssistênciaSocial 24/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará! O pagamento do benefício referente ao mês de Janeiro/2023 estará disponível dia 25, amanhã quarta-feira.
#AssistênciaSocial 17/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção, beneficiários do Programa Mais Infância Ceará! Confira seu nome na lista, a data e horário para comparecer ao Banco do Brasil a partir de amanhã, quarta-feira (18) exclusivamente a partir de 9h.
#AssistênciaSocial 16/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção beneficiários do Cartão Mais Infância! Comunicado acerca da transferência de renda do mês de janeiro.
#AssistênciaSocial 13/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção, você que foi selecionados pelo Governo do Ceará para o Programa Vale Gás Social! Não deixe de comparecer a sede da Secretaria de Assistência Social, portando RG, CPF, NIS e o Comprovante de Residência para concessão do benefício do programa.
#AssistênciaSocial 11/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social convoca os selecionados pelo Governo do Ceará para o Programa Vale Gás Social! Quem estiver com o nome nas listas em anexo deve comparecer até o dia 20 de janeiro à sede da Secetaria de Assistência Social para concessão do benefício do programa.
#AssistênciaSocial 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana promove muita diversão, gincana, e festa garantida! Na confraternização dos beneficiários e assistidos pelos serviços de convivência, Amigos da Inclusão e do Programa Criança Feliz.
#AssistênciaSocial 13/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Os RGs solicitados no Caminhão do Cidadão em setembro estarão disponíveis para retirada! Fique atento, procure a Secretaria de Assistência Social a partir desta quarta-feira.
#AssistênciaSocial 12/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção, beneficiários do Programa Mais Infância Ceará! Confira seu nome na Ista, a data e horário para comparecer ao Banco do Brasil a partir de quarta-feira (14) exclusivamente a partir de 9h.
#AssistênciaSocial 07/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS proporciona momentos de lazer para idosos! Uma turma experiente de 54 assistidos pelo serviço desfrutaram de um dia bastante especial na Praia de Canoa Quebrada.
#AssistênciaSocial 07/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Nossa turma de idosos curtiu um dia muito especial em visita à Praia de Canoa Quebrada, em Aracati! Por lá teve muita animação, interação e aquele banho garantido.
#AssistênciaSocial 01/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social promove o segundo dia de entregas dos tíquetes para o Programa Vale Gás Social! Hoje foi a vez dos beneficiários das iniciais de M até Z. Nesta sexta-feira todos os remascentes que ainda não tiverem retirado o tíquete serão atendidos.
#AssistênciaSocial 30/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social inicia a entrega dos tíquetes para o Programa Vale Gás Social! Os beneficiários devem comparecer portando RG, CPF, NIS e o Comprovante de Residência para concessão do programa.
#AssistênciaSocial 28/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social convoca selecionados para o Programa Vale Gás Social! Para concessão do benefício do programa.
#AssistênciaSocial 24/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada! O evento é uma preparação ao 12º Encontro Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente.
#AssistênciaSocial 23/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Vem aí a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente! Dia 24 de Novembro, no auditório da EEEP Francisca Rocha Silva. Participe!
#AssistênciaSocial 18/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 18 de Novembro, Dia do Conselheiro Tutelar! Quem cuida da criança e do adolescente de hoje constrói o adulto de amanhã.
#AssistênciaSocial 18/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana dá boas vindas à nova turma do Projeto Jovem Aprendiz! Durante aula inaugural realizada no plenário Mário Jaguaribe, da Câmara de Vereadores.
#AssistênciaSocial 17/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção, beneficiários do Programa Mais Infância Ceará! Confira seu nome na lsta, a data e horário para comparecer ao Banco do Brasil.
#AssistênciaSocial 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Crianças do Assentamento Boi Gordo recebem visita especial da equipe da Prefeitura de Jaguaruana! Com muitas brincadeiras, guloseimas e diversão. Confira alguns registros!
#AssistênciaSocial 09/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana é destaque no Ceará em Políticas de Assistência Social! Segundo avaliação Nacional do Ministério da Cidadania, destacando-se nos Indicadores de Desenvolvimento das Unidades CREAS e CRAS, em 2021.
#AssistênciaSocial 29/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana realiza mais um dia de lazer! Agora com as crianças e adolescentes do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e também para as crianças do projeto Amigos da Inclusão.
#AssistênciaSocial 28/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana proporciona um dia de lazer! Para a turminha do programa Criança Feliz, com direito a banho de piscina, algodão doce e muita brincadeira.
#AssistênciaSocial 19/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana realiza encontro com gestantes! Para falar sobre afeto e aleitamento materno.
#AssistênciaSocial 19/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social também embarca na Semana do Bebê! Garantindo um olhar afetuoso para o cuidado e a nutrição na primeira infância.
#AssistênciaSocial 18/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza um grande encontro! Com responsáveis familiares do Programa Criança Feliz, Cartão Mais Infância, Projeto Amigos da Inclusão, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e usuários do CREAS.
#AssistênciaSocial 17/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza a entrega dos certificados e kits do Projeto Criando Oportunidades! Promovido pelo Governo do Estado do Ceará.
#AssistênciaSocial 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social entrega à população quase 50 mil em equipamentos! Por meio de investimentos no centro do Cadastro Único, para modernização do atendimento na unidade como notebooks, impressoras e outros artigos de escritório.
#AssistênciaSocial 11/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Começam hoje as inscrições para o Jovem Aprendiz 2022! Procure a Secretaria de Assistência Social e faça sua inscrição.
#AssistênciaSocial 09/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Amigos da Inclusão tem dia especial, cheio de diversão e agito na Praia de Majorlândia, em Aracati! O projeto Amigos da Inclusão atende crianças com o transtorno do espectro autista (TEA).
#AssistênciaSocial 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jovem, vc já conhece a ID JOVEM? Quer saber se você tem todos os requisitos?
#AssistênciaSocial 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Campanha Amigos da Inclusão! Apoie o Projeto Amigos da Inclusão. São 30 crianças, adolescentes e seus familiares que serão beneficiados no ano de 2023.
#AssistênciaSocial 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Inscreva-se para a 12ª CPA! Inscrições até o dia 10 de Outubro.
#AssistênciaSocial 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 21 de Setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência! Por um mundo mais justo e igualitário.
#AssistênciaSocial 20/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Caminhão do Cidadão retorna a Jaguaruana! Nele os interessados podem emitir RG, 1ª e 2ª via, CPF (1ª via), Atestado de Atecedentes Criminais além da consulta da Declaração do NIS.
#AssistênciaSocial 19/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana comunica! Nos dias 20 e 21 de setembro o município receberá a visita do Caminhão Cidadão.
#AssistênciaSocial 16/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana ganha 227 novos beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará! Os beneficiários devem comparecer ao CRAS (Rua 3, Cohab, próximo à delegacia) antes de se dirigir à Agência do Banco do Brasil.
#AssistênciaSocial 02/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Saiu a lista dos novos beneficiários do Vale-Gás Social! Quem estiver com o nome na lista deve comparecer à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 31/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A quarta-feira foi de festa para as crianças do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Na culminância das ações voltadas para a primeira infância realizada no mês de agosto.
#AssistênciaSocial 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social promove a primeira Oficina de Identificação de formas de violência contra a mulher! Ministrada pelo Delegado de Polícia do nosso município, Dr. Gutemberg Moreira.
#AssistênciaSocial 25/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Os moradores da localidade de Matinho receberam a visita da equipe do Sopão Solidário! Além da entrega de kits do programa Fluxo Solidário.
#AssistênciaSocial 23/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Sopão Solidário no Sítio Matinho! Amanhã, 24 de Agosto às 18h em frente a casa da Fabiana.
#AssistênciaSocial 19/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realiza mais um grupo terapêutico! Dessa vez os usuários participaram da atividade de hidroginástica.
#AssistênciaSocial 12/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social desenvolve ações alusivas à Primeira Infância! Com o objetivo de atender melhor as famílias na oferta de nossos Serviços e Programas.
#AssistênciaSocial 12/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Conheça o "Nascendo Feliz", da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana. Um projeto em atenção às famílias de baixa renda que não possuem meios para aquisição de enxoval.
#AssistênciaSocial 12/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção para Lista de beneficiários do Vale-gás social que ainda não retiraram o ticket/cupom. As entregas serão realizadas até dia 19 de agosto (sexta-feira) na Secretaria de Assistência Social de 7h30 às 13h.
#AssistênciaSocial 03/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Agosto Lilás! Mês de Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher. Para denunciar qualquer ato de violência contra a mulher, você pode ligar para o Disque Denúncia-180.
#AssistênciaSocial 03/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Letreiro da entrada da Avenida Simão de Góis, no Centro, ganhou nesta noite as cores do Agosto Lilás! Pelo Mês de Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher.
#AssistênciaSocial 01/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social dá início a distribuição dos 1.354 tíquetes do programa vale Gás Social! No ato da entrega, os titulares beneficiados devem portar os seguintes documentos: RG, CPF, NIS, e comprovante de endereço.
#AssistênciaSocial 29/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Entrega do VALE-GÁS SOCIAL! Acontecerá nos dias 1º e 2 de Agosto a partir das 7h30 até as 14h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
#AssistênciaSocial 27/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Cultura realiza um momento especial com os idosos! Uma atividade voltada especialmente para a colônia de férias.
#AssistênciaSocial 27/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo do Estado por meio da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas da SPS disponibiliza Unidade Móvel! E uma equipe direcionada ao atendimento, orientação, processo formativo e discussão da política pública sobre drogas,no período de 8h às 16h.
#AssistênciaSocial 26/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana recebeu 1.354 tíquetes do programa Vale Gás Social nesta terça-feira, 26. O prefeito Elias Oliveira e a secretária de Assistência Social, Fernanda Guimarães estiveram na sede da Secretaria de Proteção Social (SPS) para receber o lote de tíquetes.
#AssistênciaSocial 21/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Hoje foi dia de ir pra rua e pedalar! O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) promoveu hoje a primeira pedalada com o público assistido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
#AssistênciaSocial 21/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana convida você para participar do “Projeto Prevenção e Cuidado na CE”. O CRD itinerante da Secretaria de Proteção Social do Estado do Ceará estará realizando atendimento à população.
#AssistênciaSocial 20/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Nossos amigos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão vivendo um momento mágico no CRAS! Eles participam de sessões de filme com direito a pipoca e refrigerante como atividade em alusão à colônia de férias.
#AssistênciaSocial 14/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Os moradores da localidade de Patos receberam a visita da equipe do Sopão Solidário! E toda comunidade participou com muita alegria desse momento.
#AssistênciaSocial 14/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Equipe do CRAS recebe das mãos do prefeito Elias Oliveira novos equipamentos para o programa Criança Feliz! Na oportunidade, o chefe do executivo local anunciou a estruturação do Cadastro Único, a instalação da brinquedocreche e melhorias no ginásio da unidade.
#AssistênciaSocial 13/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Sopão Solidário! Chegou a vez da querida localidade de Patos receber o Sopão Solidário logo mais a noite.
#AssistênciaSocial 07/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana torna público o Edital Fundos da Infância e Adolescência 2022! Os interessados deverão entregar seus projetos na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana até as 12h30min do dia 13 de julho.
#AssistênciaSocial 05/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeito Elias Oliveira participa das entregas de cestas básicas e kit maternidade para beneficiários do CRAS. Ao todo serão distribuídas 250 cestas básicas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 27/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza o 1° seminário de Formação em Direitos para pessoas LGBTQIA+. Tratou de normas e assuntos relacionados a pauta LGBTQIA+, além de conscientizar sobre o combate ao preconceito e discriminação.
#AssistênciaSocial 23/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Nossa turma do amor e do afeto invadiu o Assentamento Bela Vista para mais uma noite de partilha do Sopão Solidário! Ocasião perfeita de acesso a outros serviços como a distribuição do programa Fluxo Solidário.
#AssistênciaSocial 23/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana convida você a participar da I Formação em Direitos para pessoas LGBTQIA+ Objetivando informar sobre normas e assuntos relacionados a pauta LGBTQIA+, além de conscientizar sobre o combate ao preconceito e discriminação.
#AssistênciaSocial 22/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Hoje nosso time do Sopão Solidário visitará o Assentamento Bela Vista! Em frente à Igreja Deus de Poder, às 18h. Participe!
#AssistênciaSocial 21/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes está de volta! Outra novidade é que o CRAS agora conta com sala de atendimento individualizado, com objetivo de trabalhar as dúvidas particulares de todo público (crianças e adultos) assistidos.
#AssistênciaSocial 18/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Que lindeza de arraiá! Forró pé de serra, apresentações culturais e muita diversão marcaram o Arraiá da Inclusão!
#AssistênciaSocial 17/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana convida a todos para participar do Arraiá da Inclusão! Com apresentações culturais, forró pé de serra, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce e muito mais!
#AssistênciaSocial 15/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 15 de Junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa! Nossos idosos merecem respeito, carinho, amor e cuidados. É responsabilidade de todos.
#AssistênciaSocial 12/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 12 de Junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil! Infância é tempo de sonhar e aprender.
#AssistênciaSocial 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social promove um dia de beleza para futuras mamães assistidas pelo CRAS. Um projeto para eternizar um momento único na vida dessas mulheres, mas também, para proporcionar um momento de autocuidado e autoestima.
#AssistênciaSocial 01/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Solicitou seu RG entre Março, Abril e Maio? Seu documento já pode ser retirado na Casa do Cidadão na Avenida Simão de Góis, 960.
#AssistênciaSocial 26/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Alô, turma amiga do querido Giqui! Logo mais, às 18h, a equipe do Sopão Solidário estará no Centro Cultural para atender as famílias do distrito.
#AssistênciaSocial 26/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Rede de Proteção segue unida e comprometida no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Hoje a Secretaria de Assistência Social promoveu um encontro no âmbito da campanha Faça Bonito envolvendo a Polícia Civil, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar.
#AssistênciaSocial 26/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Vai uma sopa aí? Mais uma noite solidária desta vez no querido distrito do Giqui com a distribuição do Sopão Solidário. A ação permanece fruto do trabalho da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana!
#AssistênciaSocial 25/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Brinquedocreche! Mais um investimento na infância, garantindo espaços adequados para o brincar e para a aprendizagem. Será instalada no CRAS e irá auxiliar e acrescentar em todos os serviços e programas ofertados pela Assistência Social.
#AssistênciaSocial 25/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prazo final de declaração do imposto de renda está chegando ao fim! Contribuindo com o Leão Amigo você não pagará mais em impostos nem terá sua restituição diminuída.
#AssistênciaSocial 25/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Mês das mães está quase no finalzinho, mas as homenagens às mamães não pararam. No CRAS foi realizada a festa para homenagear a todas as mães que são assistidas pelo serviço de fortalecimento de vínculos.
#AssistênciaSocial 24/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção, o Conselho Tutelar está em novo endereço telefônico. Fique atento! (88) 9 9313-9777
#AssistênciaSocial 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Comunidade tem como dever garantir para as crianças e os adolescentes o direito ao desenvolvimento com segurança! Todos precisamos fazer a nossa parte contra o abuso e a exploração sexual de menores.
#AssistênciaSocial 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 18 de Maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes! Não feche os olhos, proteja nossas crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual. Denuncie Disque 100.
#AssistênciaSocial 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Se liga nesse recado! Quer aprender fazer Artesanato com Talo de Carnaúba? Tem curiosidade? Inscreva- se já!
#AssistênciaSocial 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Neste 18 de maio, Jaguaruana fez bonito! Mobilização do Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças a adolescentes.
#AssistênciaSocial 16/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana realiza o primeiro encontro do projeto Lugar de Fala. 16 de Maio, às 18h na Fundação Onça Preta. Participe!
#AssistênciaSocial 16/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana convida você a participar do ato solene Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes. Todos precisamos fazer a nossa parte contra o abuso e a exploração sexual de menores.
#AssistênciaSocial 15/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 15 de Maio, Dia do Assistente Social! A Prefeitura de Jaguaruana parabeniza e agradece o trabalho dedicado dos nossos profissionais de assistência social. Parabéns a todos!
#AssistênciaSocial 11/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes é uma pauta de todos. E nossos idosos já se engajaram nesta campanha para todos fazermos bonito!
#AssistênciaSocial 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social convoca os selecionados pelo Governo do Ceará para o Programa Vale Gás Social. A comparecerem à sede da secretaria para concessão do benefício do programa.
#AssistênciaSocial 29/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Centro de Referência da Assistência Social promove o encontro do Cartão Mais Infância Ceará e do Programa Criança Feliz. O objetivo do encontro foi de passar informações e tirar dúvidas acerca dos dois programas para melhor aproveitamento das famílias que participam dos programas.
#AssistênciaSocial 29/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CONTRIBUIÇÃO SOLIDÁRIA! Contamos com você nesta ação efetiva de cidadania. Contribuindo com o Leão Amigo você não pagará mais em impostos nem terá sua restituição diminuída.
#AssistênciaSocial 28/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Famílias do Figueiredo do Epifânio recebem a visita do Sopão Solidário! Numa noite pra lá de especial com distribuição dos kits do Fluxo Solidário e acolhimento das demandas da comunidade!
#AssistênciaSocial 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Sopão Solidário! Atenção Figueiredo do Epifânio! Na Praça da Localidade, às 18h. Participe!
#AssistênciaSocial 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana ganha um novo veículo para atender as ações para a política social da gestão municipal. Prefeito Elias Oliveira recebe o automóvel enviado pelo Governo do Ceará acompanhado da secretária de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana, Fernanda Guimarães.
#AssistênciaSocial 26/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Comunicado acerca do atendimento no CREAS. Nossos Contatos: WhatsApp: (88) 99329-0066, E-mail:creasjag@gmail.com
#AssistênciaSocial 26/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Nota de Repúdio! A luta pelo combate à todas as formas de discriminação e preconceito é um dever de todos.
#AssistênciaSocial 25/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana deu início ao curso para cabeleireiro. Na sede do CRAS com pessoas que se cadastraram e foram selecionadas para receberem a capacitação do profissional Joaquim Vieira.
#AssistênciaSocial 20/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O Governo do Ceará enviou ao município de Jaguaruana a nova lista! Com inclusão de família jaguaruanenses para acessarem ao Programa Vale Gás Social.
#AssistênciaSocial 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social recebe do Colégio Pontes Barbosa a doação de 60 cestas básicas. A serem distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica da nossa cidade.
#AssistênciaSocial 14/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Durante esta Semana Santa o time da Prefeitura de Jaguaruana tem visitado as famílias em situação de vulnerabilidades. Da sede e da zona rural para em um gesto solidário concreto por meio da entrega de cestas básicas.
#AssistênciaSocial 11/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana lança amanhã dia 12, o projeto "Lugar de Fala". Nesta terça-feira na Fundação Onça Preta às 18h. Participe!
#AssistênciaSocial 08/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Solidariedade não tem fim! Ontem as famílias do Ramalho receberam a visita da equipe do Sopão Solidário realizado pela Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 08/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Sessão solene na Câmara de Vereadores marca o encerramento das atividades da Semana do Autista. Durante a sessão a Associação Uniama homenageou quatro personalidades que se destacam pelo respeito e ações que chamam a atenção à causa autista.
#AssistênciaSocial 07/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O Sopão Solidário está de volta! A ação será realizada logo mais na comunidade do Ramalho.
#AssistênciaSocial 06/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Ontem foi dia de blitz para o adesivaço na programação da Semana do Autismo. Sempre devemos chamar a atenção para o respeito e a inclusão.
#AssistênciaSocial 04/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Nossa turminha, neste Abril Azul, dedicado às crianças com TEA, aproveitou o domingo de sol para cair na piscina. Em mais uma ação da Prefeitura de Jaguaruana na Semana do Autismo. Confira registro!
#AssistênciaSocial 04/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Centro de Atendimento Especializado de Jaguaruana tem por missão promover a acessibilidade, dignidade e inclusão. No pontapé inicial da Semana do Autismo o CAEJ promoveu uma importante oficina sobre A Importância de Brincar. Confira registro!
#AssistênciaSocial 04/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor acaba em um mês! Portanto não deixe para a última hora e garanta que sua voz seja ouvida nas Eleições 2022.
#AssistênciaSocial 03/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Caminhada na Avenida Simão de Góis marcou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Chamando a atenção de todos os jaguaruanenses ao respeito aos portadores do transtorno do espectro autista (TEA).
#AssistênciaSocial 02/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Hoje é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Mais do que nunca é hora de acabar com o preconceito e capacitismo contra pessoas com autismo.
#AssistênciaSocial 01/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza o Seminário Protagonismo Feminino Jaguaruanense. Encerrando o mês dedicado às mulheres. Confira registro!
#AssistênciaSocial 01/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social torna pública a lista de selecionados para os cursos de capacitação. Para INGLÊS e CABELEIREIRO. Confira!
#AssistênciaSocial 30/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 23 novos beneficiários jaguaruanenses foram atendidos por meio da ampliação do Cartão Mais Infância! Fiquem atentos a data e horário do seu agendamento para receber o cartão.
#AssistênciaSocial 29/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretária Fernanda Guimarães participa do quinto Encontro Estadual do Comitê Consultivo Intersetorial. Das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Ceará, coordenado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.
#AssistênciaSocial 29/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido no CRAS segue com trabalho de autoestima. Embaladas neste Mês da Mulher! Confira registro.
#AssistênciaSocial 24/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Aviso importante aos beneficiários do Vale Gás Social! Atenção você que não retirou seu Vale Gás Social entre os dias 22 e 23 no CRAS.
#AssistênciaSocial 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Teve início nesta terça-feira (22) o primeiro dia de entrega dos 1.360 vales do Programa Vale Gás Social. Receberam os vales as pessoas que constam na lista com as iniciais de A a L. Amanhã será a vez das iniciais com letra M a Z.
#AssistênciaSocial 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Comunicado importante. A renda per capita do beneficiário deverá ser igual ou inferior a R$ 150,00.
#AssistênciaSocial 17/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A entrega dos 1.360 vales do Programa Vale Gás Social acontecerá nos dias 22 e 23 a partir das 7h30. No Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
#AssistênciaSocial 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana realizou hoje a entrega dos kits maternidade. Para as gestantes acompanhadas e cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social.
#AssistênciaSocial 15/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Saiu a lista de mais 145 novos beneficiários do Programa Auxílio Brasil! As pessoas com nome na lista já podem se dirigir ao Cadastro Único para garantir o recebimento do auxílio.
#AssistênciaSocial 14/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção, Jaguaruana! Se liga nesse recado da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana! Tá rolando a primeira Pesquisa Estadual sobre a População LGBT+ do Ceará.
#AssistênciaSocial 08/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Realizada a Cerimônia de entrega dos certificados do Programa Primeiro Passo. Ontem dia 7, na Câmara Municipal.
#AssistênciaSocial 07/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Aviso importante. A entrega de Leite do Governo Federal em parceria com Estado do Ceará estão suspensas por tempo indeterminado.
#AssistênciaSocial 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Convite aos alunos do Curso de Assistente de Produção para a cerimônia de entrega dos certificados. Segunda-feira dia 07 de Março, na Câmara Municipal de Jaguaruana às 18h. Participe!
#AssistênciaSocial 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 1° FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF- edição 2021-2024. O evento aconteceu hoje (4) no CRAS, e contou com a presença do prefeito Elias Oliveira.
#AssistênciaSocial 02/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Nesta terça-feira (1º) o CRAS de Jaguaruana celebrou o carnaval com o Bloquinho da Melhor Idade. Nossa querida dona Maria Aldamir foi escolhida como “Rainha do Carnaval”.
#AssistênciaSocial 01/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Vem aí o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef! Momento de ampla discussão e conjunta, para fixar as metas e o nosso plano de trabalho para 2022, 2023 e 2024.
#AssistênciaSocial 25/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana participa de encontro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com a presença da primeira-dama do Estado. A secretária de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana, Fernanda Guimarães, representou o município durante encontro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
#AssistênciaSocial 17/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Em 2021 a Prefeitura de Jaguaruana conseguiu executar a cota máxima do Programa do Leite. No início deste mês o prefeito Elias Oliveira renovou a adesão do município ao programa para assegurar a distribuição do leite em nossa cidade.
#AssistênciaSocial 16/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A gravidez na adolescência é um problema de saúde pública. Os riscos à saúde da mãe e bebê são muitos.
#AssistênciaSocial 15/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana realiza uma roda de conversa com gestantes acompanhadas pelo CRAS. O encontro foi finalizado com as entregas dos Kits Natalidade às mamães.
#AssistênciaSocial 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira a lista mais atualizada de novos beneficiários do Programa Vale Gás Social. Caso seu nome conste na lista você deve retirar o vale na sede da Secretaria de Assistência, localizada na rua Coronel Raimundo Francisco ao lado do Fórum, até dia 25.
#AssistênciaSocial 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana tem apoiado iniciativas educativas na prevenção dos nossos adolescentes. Neste mês de fevereiro ocorreu a Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência que convida a todos a seguirmos neste debate ao longo dos próximos dias.
#AssistênciaSocial 12/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Turma da Assistência Social vive um dia de conhecimento, ideias e ações! No seminário de Avaliação de 2021 e planejamento para as ações neste ano de 2022.
#AssistênciaSocial 11/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Muita atenção, jovens! Todos juntos nesta causa. Previna-se! A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência já passou mas os organismos estaduais especialmente de saúde pública dedicam este mês à chamar a atenção para este tema.
#AssistênciaSocial 10/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Saiu a lista de mais 100 novos beneficiários do Programa Auxílio Brasil! Neste mês de fevereiro, 100 novos jaguaruanenses foram incluídos no Programa Auxílio Brasil pelo trabalho da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 10/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Qualificação e oportunidade! Inscreva-se. Para os cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 09/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Mais benefícios sociais! A Prefeitura de Jaguaruana, através da Secretaria de Assistência Social, divulga a lista dos novos 131 beneficiários do Programa Vale Gás Social do Governo do Ceará.
#AssistênciaSocial 08/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeito Elias Oliveira esteve na Secretaria do Desenvolvimento Agrário! Para assegurar a adesão do município à execução do Programa Alimenta Brasil (Modalidade Leite).
#AssistênciaSocial 04/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Conselho Tutelar está em novo endereço! Rua São José, Centro, N° 1666 (Ao lado da Academia Arena Fitness).
#AssistênciaSocial 03/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Comunicado aos beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará. Mais informações: CRAS( Rua 3, S/N - COHAB - Próximo à Delegacia).
#AssistênciaSocial 12/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana informa! A relação de novos beneficiários do Programa Auxílio Brasil 2022 conforme enviado pelo Ministério da Cidadania.
#AssistênciaSocial 05/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Troca do Vale-Gás Social! O Caminhão da Nacional Gás estará em Jaguaruana nesta quinta-feira às 11h.
#AssistênciaSocial 22/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A magia do natal chegou a comunidade de Lagoa Vermelha. Foi uma noite incrível com a chegada do Papai Noel, distribuição de bombons, algodão doce e pipoca, Sopão Solidário, Fluxo Solidário, pula pula e música ao vivo.
#AssistênciaSocial 21/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Terminou na última sexta-feira (17) o curso Curso Presencial de Flores Artificiais. Na oportunidade foram entrege os certificados a todos que participaram das aulas realizadas no CRAS.
#AssistênciaSocial 21/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Mutirão para entrega de cestas básicas! Hoje as entregas foram realizadas na Secretaria de Assistência Social.
#AssistênciaSocial 20/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Iniciou hoje (20) a distribuição dos tíquetes do Programa Vale Gás Social do Governo do Ceará. Distribuição no CRAS (Rua 3, S/N - COHAB - Próximo à Delegacia).
#AssistênciaSocial 17/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O Curso Presencial de Flores Artificiais está a todo vapor. E nossas alunas já produziram artigos primorosos!
#AssistênciaSocial 17/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A festa foi garantida para nossos idosos, com o baile da Melhor Idade! Promovido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 17/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Hoje pela manhã a Secretaria de Assistência Social realizou no CRAS, o natal do "Criança Feliz". Foi uma manhã muito divertida com a presença do Papai Noel.
#AssistênciaSocial 16/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Moradores do Saquinho recebem o Sopão Solidário com a presença especial do Papai Noel. Na oportunidade, a gestão municipal realizou entregas do Programa Fluxo Solidário,
#AssistênciaSocial 15/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Logo mais os moradores do Saquinho vão receber o "Sopão Solidário". Com a presença do Papai Noel, e também com a entrega de absorventes do Programa Fluxo Solidário.
#AssistênciaSocial 15/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Mutirão de Entrega do vale Gás ocorrerá no CRAS. Os mais de 1500 tíquetes do Programa Vale Gás Social do Governo do Ceará serão distribuídos entre segunda e terça-feira da próxima semana.
#AssistênciaSocial 14/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana divulga a lista com o 1º lote de beneficiados com o Projeto Vale Gás Social. E informa que as datas, locais e horários de entrega dos carnês serão divulgados ainda nesta terça-feira (14).
#AssistênciaSocial 14/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira registro do primeiro dia de aula do Curso Presencial de Flores Artificiais. Uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 13/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O município de Jaguaruana firmou adesão ao Pacto Nacional pelos Direitos da Pessoa Idosa. Com o compromisso de realizar ações intersetoriais para a melhoria da qualidade de vida de idosos.
#AssistênciaSocial 08/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O município de Jaguaruana foi contemplado com um aparelho notebook e dois tablets. Os equipamentos auxiliarão no desenvolvimento das atividades do Programa ACT.
#AssistênciaSocial 07/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 07 de Dezembro! Dia Nacional da Assistência social. A Assistência Social é uma das políticas públicas essenciais para assegurar os direitos daqueles que precisam de atenção especial, é uma ferramenta de promoção da cidadania.
#AssistênciaSocial 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Curso Presencial de Flores Artificiais! As inscrições já começaram e você não pode ficar de fora desta iniciativa da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 03 de Dezembro! Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A Inclusão é um Direito. É dever de todos os cidadãos lutar pela garantia dos direitos das pessoas com deficiência.
#AssistênciaSocial 02/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O "Primeiro Passo" já foi dado! Teve início nesta quarta-feira (2) a turma de jovem aprendiz do Primeiro Passo realizada pela Prefeitura de Jaguaruana, através da Secretaria de Assistência Social.
#AssistênciaSocial 01/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL As comunidades de Cabaços e Carnaubal receberam mais uma ação da Secretaria de Assistência Social. Os moradores tiveram acesso ao Sopão Solidário e ao Fluxo Solidário.
#AssistênciaSocial 30/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Hoje é dia de ação solidária na Comunidade de Carnaubal! Participe do Sopão Solidário, hoje às 18h próximo ao colégio.
#AssistênciaSocial 30/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto Jovem Aprendiz! Aula Inaugural nesta Quarta-feira 01 de Dezembro às 18:30 na Câmara Municipal. Participe!
#AssistênciaSocial 18/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 18 de Novembro, Dia do Conselheiro Tutelar! Agradecemos toda parceria pelo bem das nossas crianças e adolescentes desempenhada com afinco pelos conselheiros tutelares de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 10/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção!O Governo do Estado enviou para o município uma nova lista de ampliação do Cartão Mais Infância. Fiquem atentos a data e horário do seu agendamento para receber o cartão.
#AssistênciaSocial 08/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Fluxo Solidário garante a distribuição de absorventes íntimos às mulheres em situação de vulnerabilidade social. O programa tornou-se política pública permanente na gestão do prefeito Elias Oliveira.
#AssistênciaSocial 08/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Hoje a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana realizou entrega de kits. Para os orientadores sociais do CRAS e CREAS além dos visitadores do Programa Criança Feliz.
#AssistênciaSocial 04/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A tradição católica celebra nesta segunda-feira o Dia de São Francisco de Assis, reconhecido pela dedicação aos animais. A Prefeitura de Jaguaruana saúda todas as pessoas que se dedicam à proteção de animais, especialmente aqueles que foram abandados e merecem atenção e cuidado.
#AssistênciaSocial 01/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura de Jaguaruana parabeniza a todos os idosos pelo seu dia! E através das Secretarias de Cultura,Educação e Assistência, comemorou esse dia com muito forró Pé de Serra e um lanche especial.
#AssistênciaSocial 30/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Nesta semana teve Sopão Solidário nos Cardeais. Foram oito panelões de sopa distribuídos aos moradores de toda a comunidade.
#AssistênciaSocial 29/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Comunicamos o retorno presencial das atividades com idosos do (SCFV). As atividades seguem todos os protocolos de segurança e acontecem no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
#AssistênciaSocial 28/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Hoje tem Sopão Solidário nos Cardeais. Nesta terça-feira, 28 de Setembro às 18h na Escola Tomaz Barbosa. Participe!
#AssistênciaSocial 27/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social reuniu jovens do nosso município para o programa "Reação Jovem". No intuito de incentivar o debate e o conhecimento entre os jovens de nossa cidade.
#AssistênciaSocial 24/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana, por meio da Secretaria de Assistência Social realiza cerimônia. Um evento de encerramento do curso Jovem Aprendiz, do Programa Primeiro Passo.
#AssistênciaSocial 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Vacinação Solidária entrega mais de uma tonelada de alimentos em Jaguaruana. Com a sua ajuda na hora da vacinação, a campanha solidária já arrecadou uma tonelada de alimentos que foram doados às famílias mais vulneráveis do nosso município.
#AssistênciaSocial 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Sopão Solidário! Logo mais será a vez das famílias da Comunidade da Jureminha receberem a equipe do Sopão Solidário. Uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 21 de setembro! Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. A Prefeitura de Jaguaruana é solidária a todos neste dia especial de reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.
#AssistênciaSocial 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Vem aí o #Reação Jovem! O novo projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Tem Sopão Solidário na Jureminha! A ação realizada na comunidade da zona rural foi acompanhada pela primeira-dama Adailse Oliveira.
#AssistênciaSocial 20/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura de Jaguaruana através da Secretaria de Assistência Social honrosamente faz um convite a você! A participar do ato de certificação das Turmas de Jovem Aprendiz do município.
#AssistênciaSocial 14/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Hoje, no Galpão da Associação às 18h tem Sopão Solidário. Agora será a vez das famílias do Assentamento Rosa Luxemburgo receberem a equipe do Sopão Solidário.
#AssistênciaSocial 14/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana lança o “Reação”. é um novo projeto desenvolvido que tem como objetivo incentivar o debate e o conhecimento entre os jovens, e buscar maneiras efetivas para #mudarnossomundo.
#AssistênciaSocial 09/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Curso de Qualificação Vendedor. Fique atento e faça sua inscrição.
#AssistênciaSocial 03/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A Campanha Setembro Amarelo salva vidas. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.
#AssistênciaSocial 02/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! O Caminhão do Cidadão está chegando em Jaguaruana. Nos dias 7 e 8 de Outubro. Fique de olho nessas datas e não perca a oportunidade de garantir a emissão de documentos importantes.
#AssistênciaSocial 02/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL As famílias da Lagoa da Esperança receberam com um imenso carinho a equipe da Secretaria de Assistência Social. E o Sopão Solidário foi bem animado!
#AssistênciaSocial 02/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O letreiro na entra da cidade ganhará durante todo o mês iluminação na cor da campanha Setembro Amarelo. A iniciativa repete o agosto lilás que durante o último mês destacou a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
#AssistênciaSocial 01/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Hoje será a vez da equipe do Sopão Solidário visitar a Lagoa da Esperança. Será realizado na Sede da Igreja Assembléia de Deus às 18h.
#AssistênciaSocial 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Em agosto comemora-se o Mês Alusivo a Primeira Infância. E Jaguaruana realizou durante o mês ações em conjunto entre o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, Programa Criança Feliz e Cartão Mais Infância Ceara.
#AssistênciaSocial 30/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção beneficiários do Cartão Mais Infância! Solicitamos com urgência que as pessoas citadas na lista abaixo compareçam a partir de hoje, segunda-feira (30) de 08:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 no CRAS.
#AssistênciaSocial 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana deu início à distribuição de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O objetivo é fortalecer a produção da agricultura familiar beneficiando entidades socioassistenciais e pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
#AssistênciaSocial 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Comunicado acerca do fornecimento de absorventes íntimos à mulheres beneficiárias do Programa Fluxo Solidário. Importante: Não esqueça o documentos com foto, cartão do Bolsa Família e o cartão do Mais Infância.
#AssistênciaSocial 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana comunica a entrega das frutas referentes ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Alimentos) Nessa terça-feira (24), às 7h30min, no CRAS, Rua 03 - COHAB, próximo à delegacia.
#AssistênciaSocial 17/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Hoje é a vez da Jurema receber o Sopão Solidário, projeto da Secretaria de Assistência Social de Jaguaruana. As famílias deverão levar de casa sua vasilha para receber a sopa.Todos os outros protocolos serão observados quanto ao distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.
#AssistênciaSocial 16/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Jaguaruana (NUCA) lançou o Projeto Doar Educa. Tem por finalidade arrecadar materiais escolares básicos e doar para estudantes em situação de vulnerabilidade social.
#AssistênciaSocial 13/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Até o fim deste mês de agosto as luzes do letreiro na entrada de nossa cidade ficarão da cor lilás. A iniciativa é mais uma maneira de chamar atenção de nossos cidadãos para a importância do “Agosto Lilás”- mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
#AssistênciaSocial 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Ontem as famílias da comunidade do Afogados e da Horta receberam a visita da equipe do Sopão Solidário. Realizada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Hoje a equipe do "Sopão Solidário" estará na comunidade do Afogados. Na casa do Senhor Júlio do Dias Abreu às 18:00hs, todos os protocolos serão observados quanto ao distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.
#AssistênciaSocial 07/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana realizou nesta semana a entrega de mais um lote dos cartões Auxílio Cesta Básica. Todos os beneficiários estão recebendo um cartão-alimentação no valor de R$ 200,00 pagos em duas parcelas.
#AssistênciaSocial 06/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção, jovens! Seguem abertas até a próxima sexta-feira (13) as inscrições para o Projeto Primeiro Passo. Inscrições na sede da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 04/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL "Sopão Solidário".Ontem foi a vez do Antonópolis receber a visita da equipe da Secretaria de Assistência Social. A secretária Fernanda Guimarães participou da ação, representando o prefeito Elias Oliveira.
#AssistênciaSocial 04/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção, você que se cadastrou no Programa de Auxílio Cesta Básica do Governo do Ceará. Chegou a vez dos lotes 4, 5 e 6! Todos os beneficiários estão recebendo um cartão-alimentação no valor de R$ 200,00 pagos em duas parcelas.
#AssistênciaSocial 04/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Agosto é o mês dedicado à Primeira Infância! E a Prefeitura de Jaguaruana realizará ações voltadas ao público durante todo o mês.
#AssistênciaSocial 03/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Repescagem Cartão Mais Infância Ceará (CMIC) nova ampliação. Fiquem atentos a data e horário do seu agendamento. O beneficiário deve comparecer ao CRAS (RUA 03, COHAB, próximo à delegacia) antes de se dirigir à Agência do Banco do Brasil para assinar o Termo de Compromisso.
#AssistênciaSocial 03/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Agosto chegou trazendo esta campanha pelo bem de todas as mulheres: o Agosto Lilás. Violência Doméstica é um problema de todos.
#AssistênciaSocial 03/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Hoje a equipe do "Sopão Solidário" estará no Antonópolis. Devido às recomendações sanitárias em decorrência da pandemia, as famílias deverão levar de casa o próprio depósito ou vasilha para receber a sopa.
#AssistênciaSocial 30/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana passa a contar com uma nova política pública em atenção às mulheres em situação de vulnerabilidade. O Programa Fluxo Solidário, lançado ontem a noite pelo prefeito Elias Oliveira em transmissão pelas redes sociais.
#AssistênciaSocial 29/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Acompanhe o lançamento do Programa Fluxo Solidário. Nesta quinta-feira, 29 de Julho às 18:00hs. Acompanhe a transmissão na página do facebook @prefeiturajaguaruana.
#AssistênciaSocial 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana convida você a participar do lançamento do Programa Fluxo Solidário. O evento contará com a presença do prefeito Elias Oliveira e da secretária Fernanda Guimarães para detalhar o funcionamento do programa.
#AssistênciaSocial 23/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura de Jaguaruana realizou nesta sexta-feira (23) a entrega de 29 cartões Auxílio Cesta Básica. A iniciativa do Governo do Ceará, executada na cidade pela Secretaria de Assistência Social, atende pessoas cadastradas no programa.
#AssistênciaSocial 22/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção, você que se cadastrou no Programa de Auxílio Cesta Básica do Governo do Ceará. Todos os beneficiários estão recebendo um cartão-alimentação no valor de R$ 200,00.
#AssistênciaSocial 22/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana promove a 10ª Conferência de Assistência Social do município. O encontro ocorre por meio virtual com palestra da mestranda em Avaliação de Políticas Públicas, Glauciane de Oliveira.
#AssistênciaSocial 20/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Vem aí a 10ª Conferência de Assistência Social de Jaguaruana. Nesta quinta-feira (22), a partir das 8h. Participe!
#AssistênciaSocial 13/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Vacinação Solidária! 80 cestas básicas foram doadas em Jaguaruana às famílias em situação de vulnerabilidade. E a campanha não para! Você pode contribuir quando chegar a sua vez de tomar a vacina. Lembre-se desta ação solidária!
#AssistênciaSocial 13/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL ECA neste 13 de julho completa 31 anos. Desde 1990 os direitos de crianças e adolescentes são garantidos por lei no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA
#AssistênciaSocial 05/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Curso de Qualificação Assistente Administrativo. Participe! O curso visa formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.
#AssistênciaSocial 02/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Vem aí a Live sobre Prevenção e combate ao trabalho infantil! Com o Procurador do Trabalho e Coordenador-Geral do Peteca, Dr. Antônio de Oliveira Lima, e representantes da Rede de Proteção de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 30/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social dispõe de dois advogados à serviço da população atendendo semanalmente. Para garantir maior celeridade dos processos e demandas judiciais a quem precisa de apoio jurídico.
#AssistênciaSocial 22/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana iniciou as entregas das Cestas Básicas. A secretária Fernanda Guimarães, em nome do prefeito Elias Oliveira, e o coordenador do CRAS, Wesley Rebouças, têm acompanhado pessoalmente as entregas.
#AssistênciaSocial 22/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Vacinação Solidária em Jaguaruana arrecada 408 quilos de alimentos. Prefeitura inicia distribuição às famílias carentes.
#AssistênciaSocial 16/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Selo UNICEF, aí vamos nós!!! Prefeitura de Jaguaruana assumirá o compromisso de desenvolver um conjunto de Ações Estratégicas de Políticas Públicas e de Participação Social por meio do Selo UNICEF.
#AssistênciaSocial 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Hoje é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Se você conhece algum idoso que está sendo mal tratado, disque 100, e faça uma denúncia totalmente sigilosa.
#AssistênciaSocial 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguaruana reforçam a campanha. Vacinação Solidária! Participe você também!
#AssistênciaSocial 14/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Auxílio Cesta Básica: Governo do Estado disponibiliza primeiro lote de beneficiários contemplados. As inscrições estão reabertas no período de 14 a 30 de junho, no site da SPS.
#AssistênciaSocial 11/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Amanhã, 12 de junho, é o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil.
#AssistênciaSocial 10/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção! Comunicado da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana. A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde está emitindo Declaração de comprovação dos beneficiários do BPC
#AssistênciaSocial 08/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Cras Jaguaruana divulgará o nome das pessoas beneficiadas com a nova ampliação do Cartão Mais Infância Ceará (2021). O beneficiário deve comparecer ao CRAS (RUA 03, COHAB, próximo à delegacia) antes de se dirigir à Agência do Banco do Brasil.
#AssistênciaSocial 07/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana valida novas 875 famílias no Programa Mais Infância Ceará. Município é um dos primeiros a finalizar cadastros em todo o Estado.
#AssistênciaSocial 04/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana realizou ao longo da semana a entrega dos kits maternidade. A secretária Fernanda Guimarães, representando o prefeito Elias Oliveira, tem acompanhado as entregas.
#AssistênciaSocial 31/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana, através da Secretaria de Assistência Social e do CREAS, finaliza a “Campanha Faça Bonito. Com uma ação do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), que espalhou flores amarelas símbolo da Campanha por toda a praça central.
#AssistênciaSocial 25/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana através Secretaria de Assistência Social realiza mais uma iniciativa da Campanha Faça Bonito. Na página da administração no Instagram você poderá conferir a LIVE: Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.
#AssistênciaSocial 24/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A 2° edição do Programa Juventude Empreendedora começa logo mais, A curso visa capacitar jovens entre 17 e 29 anos para se tornarem empreendedores.
#AssistênciaSocial 21/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana realizou ação social nas comunidades de Cabeço Branco e Lagoa da Salsa. Foram distribuídos 1.400 quilos de bananas doados pela empresa Tropical Nordeste, através da Fundação Onça Preta, e de Álcool em Gel cedidos pela empresa Agropaulo.
#AssistênciaSocial 19/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social de Jaguaruana e a empresa Agropaulo Agroindustrial voltaram a firmar uma parceria. Doação de 130 caixas de álcool em gel 70% antisséptico para limpeza das mãos, totalizando 1.560 unidades para disponibilização para a população.
#AssistênciaSocial 18/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana realizaram uma blitz educativa no comércio local. Pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
#AssistênciaSocial 18/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana conquista Caminhão Baú para transporte de alimentos de programas sociais. O veículo foi recepcionado nesta terça-feira (18) pelo prefeito Elias Oliveira, em Fortaleza, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará.
#AssistênciaSocial 18/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana, Secretaria de Assistência Social e Creas iniciam campanha informativa. A campanha é informativa e de sensibilização sobre medidas de prevenção, combate e erradicação ao abuso e a exploração sexual de menores.
#AssistênciaSocial 17/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Estão abertas inscrições para cursos gratuitos de maquiagem e culinária em parceria com o SENAC As inscrições seguem até segunda-feira (19), na Secretaria de Assistência Social (Rua Cel. Raimundo Francisco, 1380 - Juazeiro).
#AssistênciaSocial 14/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeito Elias participa de Seminário sobre desenvolvimento infantal com o governador Camilo O evento ocorre virtualmente e pela manhã foi transmitido em plataforma virtual para gestores municipais, vereadores e deputados estaduais e federais.
#AssistênciaSocial 17/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura realiza entrega 33 cestas básicas às famílias atendidas pelo CRAS, doados pelo colégio Pontes Barbosa Aasta distribuiu as cestas básicas doadas pelo Colégio Pontes Barbosa, em alusão ao aniversário de 33 anos de fundação da instituição de ensino privado.
#AssistênciaSocial 15/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura distribui 1400 unidades de álcool em gel e 800 máscaras no centro de Jaguaruana As máscaras e unidades de álcool foram adquiridas por meio de doações da iniciativa privada em articulação com a Secretaria de Assistência Social.
#AssistênciaSocial 11/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência Social recebe doação de 1000 máscaras para distribuição No início do mês também foram recebidos 1.560 unidades de álcool em gel pela empresa Agropaulo Agroindustrial.
#AssistênciaSocial 04/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana adere a projeto de promoção do desenvolvimento infantil O projeto será implantado em apenas 24 cidades, entre elas Jaguaruana, após afirmação do compromisso realizado esta manhã pelo prefeito Elias Oliveira em solenidade
#AssistênciaSocial 03/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS realiza levantamento do quantitativo de crianças com autismo em Jaguaruana A pesquisa visa apresentar um mapeamento do panorânama das crianças na cidade.
#AssistênciaSocial 02/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência Social entregará fardamentos, apostilas e kits didáticos a 31 jovens de projeto em Jaguaruana "Ficamos muito felizes em disponibilizar esses kits aos jovens alunos. Pretendemos dar início a novos cursos o mais rápido possível."
#AssistênciaSocial 02/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Jaguaruana recebe doação de 1.560 unidades de álcool em gel Em breve a secretaria divulgará o calendário de mobilização para a doação das unidades recebidas pelo município.
#AssistênciaSocial 30/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Moradores do Circo no Córrego do Machado recebem máscaras e kits de higiene A ação visa alertar estes trabalhadores culturais perante os riscos em relação ao novo coronavírus.
#AssistênciaSocial 27/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Jaguaruana e Conselho Tutelar alinham parceria para proteção de crianças e adolescentes O Conselho Tutelar apesar de ser um órgão autônomo e permanente, faz parte da administração pública municipal vinculada a Secretaria Municipal de Assistência Social.
#AssistênciaSocial 26/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Assistência Social reforça cuidados sanitários nas unidades do CRAS e do CREAS A Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana, Fernanda Guimarães, visitou na manhã desta terça-feira (26) as duas unidades
#AssistênciaSocial 21/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Famílias em situação de extrema pobreza recebem kits de alimentação e higiene kits de alimentação e higiene pessoal foram distribuídos a 12 famílias que vivem em extrema pobreza nas proximidade do distrito de Santa Luzia, numa área de lixão
#AssistênciaSocial 08/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL JAGUARUANA É TRICAMPEÃ DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017-2020.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) <http://www.unicef.org.br/> para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Dos 5.570 municípios apenas 431 foram contemplados, nossa querida Jaguaruana faz parte dessa conquista.

#AssistênciaSocial 02/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL GOVERNO MUNICIPAL DE JAGUARUANA REALIZA ENTREGA DO SEGUNDO LOTE DOS BENEFICIÁRIOS DO VALE GÁS.

O Governo do Estado em parceria com o Governo Municipal de Jaguaruana através da Secretaria de Assistência Social realizou hoje a entrega do segundo lote do benefício Vale Gás aos contemplados.

Toda a equipe da Assistência Social esteve de plantão no atendimento ao público.

O benefício do Vale Gás chega a população nesse período de pandemia para ajudar as famílias a enfrentar esse período difícil.

Vale lembrar que nossos funcionários, o público e os espaços estavam cumprindo as medidas, e todos os cuidados necessários contra o coronavírus.

#AssistênciaSocial 27/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 2º LOTE DO VALE-GÁS DE JAGUARUANA É LIBERADO.

O Governo Municipal de Jaguaruana em parceria com o Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Proteção Social do Estado e Assistência Social do Município de Jaguaruana estão entregando o primeiro lote dos beneficiários do vale gás, vale ressaltar que nessa primeira etapa serão beneficiadas mais de 400 famílias.

A entrega foi dividida em três lotes por orientação do Governo do Estado do Ceará. A liberação do segundo lote está previsto ainda para esse mês de maio e o terceiro lote será entregue em junho conforme calendário de destruição do Governo do Estado do Ceará.

#AssistênciaSocial 13/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL GOVERNO MUNICIPAL DE JAGUARUANA INICIA ENTREGA DO VALE-GÁS

O Governo Municipal de Jaguaruana em parceria com o Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Proteção Social do Estado e Assistência Social do Município de Jaguaruana estão entregando o primeiro lote dos beneficiários do vale gás, vale ressaltar que nessa primeira etapa serão beneficiadas mais de 400 famílias.

A entrega foi dividida em três lotes por orientação do Governo do Estado do Ceará. A liberação do segundo lote está previsto ainda para esse mês de maio e o terceiro lote será entregue em junho conforme calendário de destruição do Governo do Estado do Ceará.

#AssistênciaSocial 07/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ DISPONIBILIZA PRIMEIRO LOTE DE BENEFICIÁRIOS DO VALE GÁS.

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos entrega, na próxima segunda (11) e terça-feira (12), o primeiro lote de tíquetes do vale-gás social a prefeituras de todos os municípios cearenses. Ao todo, serão entregues 245.966 tíquetes. A lista de beneficiários está disponível no site da SPS. [Acesse aqui ] A entrega é uma das medidas anunciadas pelo governador Camilo Santana como auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social, durante o enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Na segunda e terça, as prefeituras receberão, na SPS, os tíquetes que serão repassados às famílias nos municípios. Ao longo desta semana, as prefeituras receberão, por e-mail, os documentos que deverão ser preenchidos e entregues na Secretaria. Também receberão a lista de beneficiários de seu município.

A entrega dos tíquetes ocorrerá a cargo de cada prefeitura. Com o vale-gás em mãos, a família terá três formas de receber sua recarga de gás, que será feita pela Nacional Gás, parceira na ação. A primeira é procurando diretamente o ponto de revenda mais próximo de casa. A segunda é ligando para a revendedora do seu município e agendando a entrega. A terceira é entrando em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800-7021200.

"Toda a ação é feita em parceria com a Nacional Gás. Junto com a empresa, buscamos garantir formas que facilitem o acesso à recarga de gás sem custo para o beneficiário e reduzindo, ao máximo, as possibilidades de aglomerações nos municípios", pontua a titular da SPS, Socorro França.

A secretária também informa que a entrega do vale-gás ocorrerá, para todos os municípios, em três etapas. "Se um município tiver direito a 900 vales, aquela prefeitura receberá, em três entregas distintas, 300 tíquetes", exemplifica. A lista com os nomes dos beneficiários e as datas de entrega às prefeituras será publicada no site da SPS.

O vale-gás social pretende ofertar o gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19. Para ser contemplada com o benefício, a família precisa ser beneficiária do Cartão Mais Infância; estar inserida no Cadastro Único e ser beneficiária do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou ainda ter jovens inserido no Programa Superação.

Confira o calendário de entrega às prefeituras:

Primeiro Lote (82.006 vales): Previsão para 11 de maio de 2020;

Segundo Lote (81.981 vales): Previsão de entrega em maio de 2020;

Terceiro Lote (81.979 vales): Previsão de entrega em junho de 2020.

Fonte: Governo do Estado do Ceará.

#AssistênciaSocial 18/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio.
#AssistênciaSocial 15/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL AUDIÊNCIA PÚBLICA VOLTADA PARA O TEMA “COMBATE AO ABUSO E A EXPLORACÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”. Hoje, 15 de maio de 2019, a Secretaria de Assistência Social do município de Jaguaruana, através do CREAS, promoveu uma Audiência Pública voltada para o tema “Combate ao Abuso e a Exploracão Sexual de Crianças e Adolescentes”, que tem o dia 18 de maio como marco representativo.

Na oportunidade, estiveram presentes membros da sociedade civil, o prefeito Roberto Barbosa Moreira, a primeira-dama Valéria Araújo, a articuladora do selo Unicef Maria das Graças Araújo, o secretário de educação Agostinho Mauro Júnior, a secretária de saúde Lilianny Maria Almeida Moreira, e os vereadores Francisco Inaldo de Lima, Aluísio Gomes da Rocha, Jurandir Abreu Santiago e José Elias de Oliveira, Presidente do CMDCA Renato Carlos, representantes do NUCA, CRAS, Associações, Conselhos Setorias, Unidade regionalizada de acolhimento institucional, Programa Criança Feliz, Destacamento da Policia Militar, Agentes Comunitárias de Saúde, além de outras autoridades, estudantes e profissionais.

Em formato de audiência pública, a oportunidade contou com a presença do Promotor de Justiça deste município de Jaguaruana, Dr. Edilson Izaias Júnior, que falou sobre os aspectos de identificação mais comuns de abuso e Exploração Sexual, bem como o tratamento jurídico dispensado, ressaltando a importância da atuação junto aos equipamentos voltados à proteção especial e prioritária de crianças e adolescentes. Ainda, contou-se com a participação do Conselheiro Tutelar Dadato, que igualmente abordou aspectos relacionados ao tema.

Ao final, abriu-se espaço para o pronunciamento de todos os presentes onde aconteceu ampla discussão na busca de soluções do assunto em pauta.
#AssistênciaSocial 25/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Dia das Crianças comemorado no CRAS na IV Semana do Bebê O Governo Municipal de Jaguaruana (Administrando para o povo) e a Secretaria Municipal da Assistência Social através da secretária Francisca Andreia Araújo , realizou neste dia 18 de outubro no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS em parceria com *Programa CRIANÇA FELIZ a IV SEMANA DO BEBÊ e a festa do dia das Crianças* . Houveram atividades recreativas/interativas/ lúdicas e palestras com temáticas voltadas para as gestantes, que são beneficiárias do programa *Criança Feliz* e beneficiárias do Programa *Nascendo Feliz* , que é realizada pelo Cras Jaguaruana .
O Criança Feliz agradece a participação de todos os usuários e da articuladora do selo Unicef Graça Araújo, desejamos um feliz dias das Crianças à todos as que fazem parte do nosso projeto e a todas as Crianças do município.
#AssistênciaSocial 23/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Dia das Crianças do Programa Criança Feliz (Programa Mais Infância SUAS). Na data de 18 de Outubro de 2018 realizou-se uma festa em homenagem ao Dia das Crianças do Programa Mais Infância do SUAS / Criança Feliz. O evento aconteceu na quadra de esportes do Bairro COHAB no horário matutino e contou com a participação dos pais e das crianças inseridas no Programa.
Na ocasião, as crianças se divertiram com brinquedos infláveis e pintura de rosto executada pelos visitadores vestidos a fantasia de personagens infantis, distribuição de guloseimas ao som de músicas infantis e ao final, foi servido um saboroso lanche a todos os presentes.
#AssistênciaSocial 19/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PRIMEIRA DAMA DO ESTADO ONÉLIA SANTANA INAUGURA BRINQUEDOPRAÇA EM JAGUARUANA. Em comemoração ao mês das crianças, a meninada do município de Jaguaruana, na região do Vale do Jaguaribe, teve uma noite de muitas brincadeiras, nesta quinta-feira (18), durante a inauguração da brinquedopraça da cidade. A solenidade contou com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará. Esse foi o primeiro equipamento de dois que serão entregues na cidade.

“Nós já entregamos 46 brinquedopraças”. É um investimento alto, pois o governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela sabem do potencial dos nossos jovens, sabem que investir nas crianças é investir no futuro da nossa nação. A criança brincando está se desenvolvendo. É importante ela brincar, interagir com outras pessoas. Como mãe de duas crianças que adoram brincar, sei bem dessa necessidade. Estamos trabalhando incansavelmente para que cada ser humano, adulto ou criança, tenha uma qualidade de vida melhor”, disse Onélia Santana.
Prestigiando a inauguração, Prefeito Roberto e sua esposa, primeira dama Valéria Araújo levou o filho, o pequeno Roberto Filho. Ele elogiou a novidade. “Nossa cidade é pequena, tem poucas opções de lazer, e ter um equipamento desses, bem feito, com excelente acabamento, a criança pode brincar com segurança. É um espaço onde que ela vai poder vir todo dia, interagir com outras crianças, abrange os menores como meu filho, até os maiores. Então, é fundamental e torcemos para que Jaguaruana receba novas iniciativas como essa”, afirmou o prefeito Roberto.
O evento contou com a presença dos vereadores Naldo Quirino, Bosco, Zé Maria Mateus, Junior Almeida, Codel, Bebeto e demais secretários do Governo Municipal de Jaguaruana.
#AssistênciaSocial 21/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL GOVERNO MUNICIPAL DE JAGUARUANA REALIZA A V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE. O Governo Municipal de Jaguaruana promoveu no dia 13 de setembro, no Auditório da E.E.E.P. FRANCISCA ROCHA SILVA, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

O evento foi voltado para debates sobre política de atendimento à criança e ao adolescente, aberto a todos os segmentos da sociedade. O objetivo foi mobilizar a população em geral para implementação e monitoramento da Política dos Direitos da Criança e Adolescente, bem como o fortalecimento dos Órgãos. O encontro também elegeu delegados para a próxima etapa da Conferência, ou seja, a Regional.

Para mobilizar as crianças e adolescentes foram realizadas as conferências livres com o apoio do NUCA, da rede de educação municipal e estadual. O CMDCA contou como apoio da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que promoveram dois eventos. As Secretarias da Educação através dos Diretores de Escolas que também contribuíram na etapa mobilizatória.

A Secretaria Executiva do CEDCA Conceição Nunes foi a palestrante da Conferência.
#AssistênciaSocial 23/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL GOVERNO MUNICIPAL DE JAGUARUANA ENTREGA KITS BEBÊS DO PROGRAMA NASCENDO FELIZ. O Governo Municipal de Jaguaruana, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, entregou no dia de hoje, 16 de janeiro de 2018, KITS BEBÊS para mães gestantes do Programa Nascendo Feliz.

A Ação visa beneficiar mães de baixa renda no município de Jaguaruana e que estejam gestantes a partir do 3° mês de gravidez. Dentre os requisitos para participar do programa é necessário que a gestante esteja sendo acompanhada no pré-natal pela secretaria municipal de saúde.

Para a Secretária Graça Araújo é uma alegria muito grande atender de forma especial as gestantes e futuras mamães do município de Jaguaruana.

Já o prefeito Roberto da Viúva, afirma que é compromisso da gestão oferecer qualidade vida a gestantes de Jaguaruana. "O programa vem oportunizar as gestantes ferramentas necessárias para que elas possam ter uma gestação tranqüila. A equipe da Assistência Social está de parabéns pelo trabalho desenvolvido aqui", afirmou.
#AssistênciaSocial 13/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO Prefeito Roberto da Viúva participa do lançamento do Cartão Mais Infância nesta segunda-feira (11/12) em Fortaleza. O governador Camilo Santana e a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, lançaram, nesta segunda-feira, 11 de dezembro de 2017, no Centro de Eventos, em Fortaleza, o Cartão Mais Infância, benefício de transferência de renda para famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. A iniciativa é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará. Os beneficiados serão contemplados com uma transferência de renda e terão prioridades nos encaminhamentos de políticas públicas ligadas à assistência, trabalho, educação e saúde.

Lançado em agosto de 2015 e idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, o Mais Infância Ceará é responsável por articular ações no Estado para a infância. O programa já realizou diversas ações com foco no desenvolvimento infantil, contemplados nos pilares Tempo de Aprender, Tempo de Brincar e Tempo de Crescer.

O prefeito Roberto da Viúva, primeira-dama Valéria Araújo, Secretária de Assistência Social Graça Araújo, Secretário de Educação Daniel Chaves, Secretária de Saúde Lilianny Almeida, Articulador Político Chico leite e Vereadores de sua base de governo, estiveram presentes na assinatura do programa que beneficiará cerca de 341 famílias na Cidade de Jaguaruana.

“Uma conquista mais do que merecida para o povo de Jaguaruana e para as famílias mais necessitadas”, afirmou o prefeito Roberto da Viúva.
#AssistênciaSocial 22/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CARAVANA NACIONAL PELOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE O adolescente jaguaruanense Kauan Furtado representa o Estado do Ceará na Caravana Nacional pelos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento teve inicio nesta terça-feira (19) e acontece até amanhã (21), na capital João Pessoa na Paraíba. Kauan foi um dos dois adolescentes escolhidos pelo o Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) do Ceará e já teve participação na formação do Plano Decenal de Direitos da Criança e do Adolescente e na X Conferência Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília-DF.
O Governo Municipal de Jaguaruana através da Secretaria de Assistência Social vem garantindo a participação dos Adolescentes que vem sendo destaques em processos do Sistema de garantia de direitos no Estado e País.
Foto: Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA

#AssistênciaSocial 27/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Nesta terça-feira dia 25 de Julho de 2017, foi realizada a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social onde teve como tema : Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS , com a presença da Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social Lucia Elisabete Rodrigues e a Secretária Executiva a Sra. Teresa Serra, proferindo a palestra referente ao tema.

Foi um grande momento marcado por um debate bastante enriquecedor entre governo, sociedade civil com a presença dos Usuários da Assistência Social.
O Prefeito Municipal Roberto Barbosa e primeira-dama Valeria Araújo bem como a Secretaria de Assistência Social Graça Araújo acompanhada de sua equipe participaram ativamente juntos com a plenária. Importante lembrar que aconteceu apresentação do Grupo dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, sendo aplaudidos de pé pelas convidadas do CEAS pela linda e enriquecedora apresentação.
#AssistênciaSocial 14/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 12 de Junho Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil O Governo Municipal de Jaguaruana, priorizando as políticas públicas, voltadas para as crianças e adolescentes, desenvolve ações Inter setoriais, com o objetivo de conscientizar a população Jaguaruanense sobre o trabalho infantil, fortalecendo ações que assegurem os direitos das crianças e adolescentes. Firmando parceria com o ministério público do trabalho, o município de Jaguaruana, através da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente - PETECA. Consiste num conjunto de ações de conscientização e sensibilização na comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente. O PETECA tem como objetivos gerais: Promover a conscientização da sociedade com vistas á erradicação do trabalho infantil e á proteção ao trabalhador adolescente; Romper as barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente; Fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos, com vistas á ampliação quantitativa, das políticas públicas de atendimento á criança e ao adolescente. Dia 12 de Junho/Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
www.jaguaruana.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 15:33:36