03-AGO-2017

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ FAZ ENTREGA DE UM VEICULO 0 km NO MUNICÍPIO DE JAGUARUANA.

#Controle 03 DE AGOSTO DE 2017
A Secretaria de Saúde do Estado reconhecendo os 15 municípios que mais se destacaram no Ceará no cumprimento de todos os critérios estabelecidos nas ações de prevenção e controle das arboviroses, doenças como dengue, zika e chikungunya no ano de 2016. E temos a honra de anunciar que Jaguaruana é um desses municípios.
Na manhã desta quinta-feira, 03 de agosto, o município de Jaguaruana recebeu o secretário de Saúde, Henrique Javi, para uma cerimônia na qual são Reconhecidos os esforços da administração municipal para atender a critérios como ter obtido cobertura de visitas dos imóveis acima de 80% a cada dois meses, ter incidência de casos de dengue abaixo de 250 por 100 mil habitantes e obter índice de infestação abaixo de 1% nos ciclos de visita realizados.
Com a circulação endêmica de três arbovírus, dengue, chikungunya e zika, novos cenários epidemiológicos são identificados no Ceará em 2017. Doença nova no Ceará, a chikungunya registra casos desde 2014 no Estado, por isso a população ainda é muito suscetível, em 2017, é fundamental mantermos essa vigilância e garantir bons resultados no combate ao mosquito Aedes aegypti.
Na ocasião fizeram uso da palavra a Secretária de Saúde de Jaguaruana, Lilianny Almeida, Prefeito de Jaguaruana Roberto Barbosa Moreira e o Secretário de Saúde do Estado do Ceará Henrique Javi. Vereadores, servidores públicos assim como também os agentes de endemias estiveram presentes no evento que contou com a recepção da nossa Banda de Musica Municipal Maestro Raimundo Correia que tem como regente o Maestro Jony Oliveira.

#Esporte Hoje

Prefeitura de Jaguaruana promove encontro de alinhamento para a realização da Copa de Base 2024!

A Copa de Base tem início previsto para o fim de maio e, em junho, a realização dos jogos de modalidades coletivas.

#Cultura Hoje

Com cidade cenográfica, comidas típicas, festival de quadrilhas e muito show para celebrarmos juntos a melhor época do ano.

#Desenvolvimento Hoje

Prefeitura de Jaguaruana promove lançamento do Projeto Um Novo Olhar!

A iniciativa criará um grupo de apoio para as servidoras do executivo e legislativo, mães de filhos com TEA, TDAH e outros.

Secretaria da Cultura e Turismo comunica que estão abertas as inscrições para acesso à Subvenção dos Grupos Juninos!

As inscrições serão na sede da secretaria, das 7h às 13h.

Secretaria de Esporte e Juventude realiza entraga de materiais esportivos aos alunos do projeto Esporte em 3 Tempos!

A ação, que acontece em parceria com a Secretaria do Esporte do Ceará, busca fortalecer a iniciativa e proporcionar melhores condições para o desenvolvimento esportivo e lazer.

#Segurança Há 4 dia(s)

Fique ligado nos números para o disque denúncia da Polícia Militar!

Com total sigilo pelos números (88) 3418-1190 ou (88) 9 9222-2624.

#Educação Há 4 dia(s)

Prefeitura de Jaguaruana realiza a entrega dos equipamentos das Salas de Recursos Multifuncionais!

No intuito de melhor atender pessoas com necessidade de atenção inclusiva de modo a favorecer seu aprendizado, envolvimento social e emocional.