17-FEV-2016

Campus Avançado de Jaguaruana passa a ser uma realidade.

17 DE FEVEREIRO DE 2016
A Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou na noite de segunda-feira (15/02), no Ginásio Esportivo Gerardo Correia Lima, a Solenidade de Aula Inaugural dos Cursos Técnicos em Informática e de Computação Gráfica do Campus Avançado do IFCE de Jaguaruana.
Ao fazer uso da palavra na cerimônia em comemoração à aula inaugural dos cursos acima citados, o Reitor do Instituto Federal do Estado do Ceará, Virgílio Augusto Sales Araripe, disse que o Campus Avançado do IFCE de Jaguaruana é uma das mais novas Unidades da Rede Federal de Educação Profissional, Técnica e Tecnológica do Brasil em funcionamento no Ceará. "Essa é uma conquista que coloca a cidade de Jaguaruana no mapa brasileiro de uma educação de qualidade"
Já o diretor geral do Campus Avançado da cidade de Limoeiro do Norte, José Façanha Gadelha, em seu pronunciamento destacou que os que fazem a educação de Jaguaruana estavam de parabéns pela realização de um sonho. "Agora sim o sonho está definitivamente realizado. Muitos não acreditavam nesse sonho. Graças ao empenho da prefeita Ana Teresa e de todos que fazem o governo municipal estamos aqui hoje comemorando essa conquista onde os frutos começam a ser colhidos" afirmou.
"Estou muito feliz em poder fazer parte dessa história que começa ser escrita na vida de nossa gente. No momento estão sendo priorizados os cursos de Técnico de Informática (40 alunos) e Técnico de Computação Gráfica (40 alunos), sendo que mais dois cursos serão implantados que são os de Eletrotécnica e Mecânica" garante o diretor do Campus Avançado de Jaguaruana Evandro Melo.
"O IFCE de Jaguaruana podemos dizer que é uma das maiores conquistas do governo da prefeita Ana Teresa se tornando um marco referencial na história de nossa educação. Como secretário mim sinto bastante orgulhoso por vivenciar esse momento. Não podemos esquecer o aporte que nos foi dado pelo grande educador Afraudízio Soares" exalta o secretário municipal de Educação Evanildo Pereira.
Por sua vez o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Inácio Arruda que também esteve presente à cerimônia da aula inaugural, reconhece que a prefeita de Jaguaruana Ana Teresa comprovou que tem um compromisso diferenciado com a educação deste município. "Parabenizo não só a prefeita Ana Teresa mais também todos os educadores que aqui estão presentes e que de alguma forma contribuíram na concretização desse projeto. Os estudantes jaguaruanenses agora tem a oportunidade de se profissionalizar na cidade onde nasceram e isso é algo raro em muitas das cidades brasileiras" declarou.
"Hoje com muita alegria temos a sensação de dever cumprido. Estamos marcando a história da educação de Jaguaruana. Para mim é uma satisfação imensa poder transformar a Escola Gerardo Correia Lima em um instituto federal capaz de capacitar a nossa gente para o mercado de trabalho. Agradeço por demais a todos os vereadores que colaboraram conosco para que essa conquista se tornasse realidade, já que mandamos um projeto de lei para o poder legislativo solicitando a doação das dependências da Escola Gerardo Correia Lima. Essa conquista é de todos nós, pois quem investe em educação, investe em um futuro melhor" discursou a prefeita Ana Teresa.
Importante ressaltar que durante a cerimônia tivemos a presença marcante do vice-prefeito de Jaguaruana Paulo Barbosa, vereadores Inaldo Lima, José Melo Mota, Jurandir Abreu, João do SESP e Laércio do São José, diretora de Assuntos Estudantis do IFCE Elenilce Gomes de Oliveira, diretor da Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Rocha Silva, Wágner Germano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jaguaruana Aluísio Gomes e secretários do governo municipal.

#Empreendedorismo Há 1 dia(s)

Vem aí a Semana do Microeemprendedor Individual (MEI)!

De 20 a 24 de maio as oficinas serão realizadas na Câmara de Vereadores.

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguaruana segue com campanha de imunização contra a gripe Influenza!

No momento está sendo priorizada ao grupo de pessoas mais expostas e com risco de gravidade para o vírus da influenza, um dos principais agentes das infecções respiratórias.

Atenção! Chegaram mais identidades!

Confira se a sua está na lista.

Secretaria de Assistência Social promove workshop: A Criança como Sujeito de Direitos!

O debate faz parte das discussões do mês dedicado a conscientização em relação ao abuso e exploração sexual infantil no Brasil.

#Obra Há 1 dia(s)

Prefeitura de Jaguaruana inicia obras de pavimentação complementar da Rua Ademar Lustosa e Monsenhor Aluísio!

Os trabalhos de contenção da área e orientação dos motoristas que trafegam pela região marcaram o primeiro dia da obra, facilitando o tráfego dos moradores.

Participe da oitiva de consulta à Sociedade Civil sobre o edital relacionado a Política Nacional Aldir Blanc!

Próximo dia 22, quarta-feira, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jaguaruana.

Atenção!Fique atento para a retirada de RG's já disponíveis na Casa do Cidadão!

Confira a lista de identidades disponíveis para entrega.

Secretaria de Assistência Social convida você a participar de importante encontro sobre os direitos da criança!

O objetivo é criar um ambiente de cooperação e trabalho coletivo sobre o tema, gerando resultados cada vez mais efetivos, assegurando os direitos das crianças e adolescentes.