15-MAR-2016

Programa Amigo do Peito atende mulheres no município de Jaguaruana

15 DE MARÇO DE 2016
A Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Sistema Único de Saúde, no último final de semana (10 e 11 de março), esteve realizando gratuitamente exames de Mamografia Digital através de Unidade Móvel localizada na sede da secretaria municipal de Saúde na Avenida Simão de Góes visando combater o Câncer de Mama.
A mamografia digital, também conhecida como mamografia de alta resolução, é feita da mesma forma que a mamografia convencional, no entanto, é um método mais viável que guarda imagens no computador, havendo menor risco de danos na imagem e necessidade de repetir o exame.
No ato de exame a mulher coloca a mama no aparelho que faz uma ligeira pressão, podendo provocar algum desconforto ou dor. No entanto, esta dor não provoca qualquer problema na mama e é necessária para visualizar corretamente todo o interior da mama.
A mamografia digital serve para identificar lesões benignas na mama, despistar a existência de câncer da mama e avaliar o tamanho e tipo de nódulos da mama.
"Somente neste final de semana foram realizados aqui em Jaguaruana 240 exames, sendo que iremos definir uma nova data para que outras mulheres possam realizar exames já que fechamos um contrato de 01 ano para que esses exames sejam realizados mensalmente" destaca a coordenadora de saúde do município de Jaguaruana Aline Cibele.
De acordo com a prefeita Ana Teresa, o Programa Amigo do Peito é uma importante ação que visa proteger as mulheres jaguaruanenses do temido câncer de mama. "Conseguimos trazer para o município esse programa que atende mulheres de 50 a 69 anos de idade, sendo que as mulheres que não estão nessa faixa etária podem fazer esse mesmo exame na Policlínica de Russas através de uma iniciativa de nossa prefeitura" orienta a prefeita Ana Teresa.
É o Governo Municipal de Jaguaruana cuidando da saúde da mulher.
- Realização: Prefeitura de Jaguaruana/Secretaria Municipal de Saúde/Sistema Único de Saúde
- Administração: Uma Vida Nova
- Prefeita: Ana Teresa Barbosa de Carvalho
- Vice-prefeito: Paulo Barbosa.

Vem aí a Semana do Microeemprendedor Individual (MEI)!

De 20 a 24 de maio as oficinas serão realizadas na Câmara de Vereadores.

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguaruana segue com campanha de imunização contra a gripe Influenza!

No momento está sendo priorizada ao grupo de pessoas mais expostas e com risco de gravidade para o vírus da influenza, um dos principais agentes das infecções respiratórias.

Atenção! Chegaram mais identidades!

Confira se a sua está na lista.

Secretaria de Assistência Social promove workshop: A Criança como Sujeito de Direitos!

O debate faz parte das discussões do mês dedicado a conscientização em relação ao abuso e exploração sexual infantil no Brasil.

#Obra Há 1 dia(s)

Prefeitura de Jaguaruana inicia obras de pavimentação complementar da Rua Ademar Lustosa e Monsenhor Aluísio!

Os trabalhos de contenção da área e orientação dos motoristas que trafegam pela região marcaram o primeiro dia da obra, facilitando o tráfego dos moradores.

Participe da oitiva de consulta à Sociedade Civil sobre o edital relacionado a Política Nacional Aldir Blanc!

Próximo dia 22, quarta-feira, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jaguaruana.

Atenção!Fique atento para a retirada de RG's já disponíveis na Casa do Cidadão!

Confira a lista de identidades disponíveis para entrega.

Secretaria de Assistência Social convida você a participar de importante encontro sobre os direitos da criança!

O objetivo é criar um ambiente de cooperação e trabalho coletivo sobre o tema, gerando resultados cada vez mais efetivos, assegurando os direitos das crianças e adolescentes.