Para celebrar esta história, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Jaguaruana reuniu várias bandas para embalar os jaguaruanenses.
Noite de comemoração pelos 32 anos de fundação da Banda Municipal de Jaguaruana Maestro Raimundo Correa.
A banda foi instituída pela Lei N°81/90, iniciando sua atividades no dia 10 de abril de 1990, durante a gestão do prefeito Raimundo Francisco Freitas Jaguaribe. O primeiro maestro foi Eduardo Alberto de Holanda. Dez anos depois, no ano de 2000, a Maestrina Alexsandra Marques assume a Regência da Banda, considerada hoje Patrimônio Histórico e Cultural da nossa Cidade.
Para celebrar esta história, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Jaguaruana reuniu a Escola de Música Fundação Onça Preta, a Banda do Giqui (Maestro Lailson), Banda do São José (Maestro Adriano), Banda de Baraúna (Maestro Mauro), Banda de Itaiçaba (Maestro Lucas), Banda de Limoeiro do Norte (Maestro Luandrey) e a Banda de Russas (Maestro Kennedy) para embalar os jaguaruanenses que compareceram à praça Adolfo Francisco da Rocha, no Centro.
O prefeito de Jaguaruana, Elias Oliveira, o vice-prefeito Naldo Quirino, os secretários Reginaldo Façanha (Cultura), Ana Oliveira (Administração, Planejamento e Finanças), Genivaldo Marques (Meio Ambiente) e os vereadores Inaldo Lima, Erenice do Giqui e Neuma Melo acompanharam o evento que homenageou os maestros presentes e músicas de ontem de hoje da Banda Municipal de Jaguaruana Maestro Raimundo Correa.