SEC. DE ADM. PLANEJ. E FINANÇAS

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS

INFORMAÇÕES DO ORGÃO
CNPJ

07.615.750/0001-17

Telefone

(88) 3418-1288

E-mail

sefinjaguaruana@yahoo.com.br

Horário de funcionamento

DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 07:00 AS 13:00H

Endereço:

PRAÇA ADOLFO FRANCISCO DA ROCHA, Nº 404 - CENTRO - CEP: 62.823-000

INFORMAÇÕES DO GESTOR
Nome

ANA MARIA VALENTE

Cargo

SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS

Período

01/01/2021

Matrícula

Não informado

mais informações do orgão

INFORMAÇÕES DO ORGÃO

Missão
SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO I – definir diretrizes, promover, coordenar, acompanhar e avaliar planos e projetos relativos à gestão de pessoas em todos os seus processos, a logística com sustentabilidade, considerando o controle e o acompanhamento do patrimônio e dos gastos públicos e a modernização da gestão da Administração Pública Municipal, de forma a garantir a melhoria contínua e a inovação; II – formular, promover, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as políticas de gestão de pessoas, contemplando o sistema de carreiras, remuneração, recrutamento, seleção, capacitação, reciclagem continuada, direitos e deveres do servidor, histórico funcional dos servidores públicos, evolução quantitativa e qualitativa do quadro de pessoal e auditoria da Folha de Pagamento do Município, visando à melhoria dos serviços prestados aos cidadãos; III – promover e coordenar concursos públicos no âmbito da Prefeitura Municipal de Alexânia, supervisionando e acompanhando as diversas fases de sua execução; IV – coordenar as atividades dos sistemas municipais de recursos materiais, de patrimônio, de pessoal e de assistência ao servidor; V – expedir normas e instruções sobre a implantação e funcionamento dos sistemas municipais de Recursos Materiais, de Patrimônio, de Pessoal e Assistência ao Servidor, orientando e supervisionando tecnicamente as suas atividades no âmbito da Administração Municipal; VI – promover o cadastro, a lotação e a movimentação dos servidores, em observância aos processos técnicos de gestão de pessoas e no interesse da melhoria dos serviços públicos; VII – instaurar processo administrativo disciplinar para apuração de irregularidade no serviço público; VIII – promover atividades de treinamento e desenvolvimento dos servidores da Administração Pública Municipal, visando à aquisição e ao aperfeiçoamento contínuo de suas competências no que diz respeito ao conhecimento, às habilidades e às atitudes; IX – coordenar a elaboração da folha de pagamento da Administração Direta e Indireta do Município; X – supervisionar as atividades de gestão da previdência dos servidores públicos; XI – atender e orientar, com cordialidade, os servidores e todos os cidadãos que busquem serviços e informações que possam ser prestados pela SEFAD; XII – propor e implementar normas sobre gestão de contratos, programas antidesperdício, estabelecimento de cláusulas sociais e de sustentabilidade para a aquisição de bens e serviços ou como critério de pontuação técnica ou de desempate em certames licitatórios e sobre outros assuntos pertinentes à gestão de material. XIII – implementar procedimentos de modernização administrativa, com a utilização de recursos da tecnologia de Informação, no que diz respeito ao controle e simplificação de rotinas e processos e à gestão estratégica por resultados no âmbito da Administração Municipal; XIV – conduzir as atividades de licitação, mantendo, para isso, a Comissão Permanente de Licitação – CPL, destinada a realizar certames licitatórios em todas as modalidades, para a aquisição de materiais e equipamentos e contratação de serviços comuns, inclusive obras e serviços de engenharia; XV – receber, registrar em sistema informatizado e protocolar os documentos oficiais, encaminhando-os às unidades organizacionais competentes; XVI – prestar informações ao público em geral sobre o andamento e a localização de processos e documentos; XVII – promover o planejamento global do Município, em articulação e cooperação com os níveis federal e estadual de governos;
   
Visão
Ser reconhecida como uma referência na gestão das finanças públicas municipais pela:
Conquista da credibilidade no cumprimento da sua missão;
Realização de suas ações com eficiência, eficácia, efetividade e transparência;
Excelência no atendimento ao cidadão e qualidade dos serviços;
Melhorias contínuas, integração com as demais unidades municipais e com outras organizações públicas, privadas e afins.
A administração pública visa fundamentalmente o desenvolvimento econômico e social, mantendo o município de
Jaguaruana com a melhor qualidade de vida.
   
Funções
• Acompanhar os planos de ação e a execução orçamentária em nível dos programas governamentais;
• Administrar o fluxo de caixa de todos os recursos do Município e o desembolso dos pagamentos;
• Auxiliar direta e indiretamente o Prefeito na formulação da política econômico tributária do Município;
• Coordenar a promoção de concursos públicos e seleções, salvo nos casos em que essa atribuição seja outorgada por lei a outros órgãos e entidades;
• Coordenar o processo de alocação dos recursos orçamentários, compatibilizando as necessidades de racionalização dos gastos públicos com as diretrizes e estratégias, para viabilizar a programação dos investimentos públicos prioritários;
• Coordenar os processos de planejamento, orçamento e gestão no âmbito da Administração Municipal voltado ao alcance dos resultados previstos da ação do Governo;
• Dirigir, superintender, orientar e coordenar as atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos e demais rendas do erário;
• Exercer as atividades de planejamento, monitoramento, cadastramento, receitas e benefícios previdenciários do Sistema Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos de Jaguaruana-Ce.
• Gerenciar o sistema de execução orçamentária financeira e contábil patrimonial dos órgãos e entidades da Administração Municipal;
• Orientar a elaboração e promover a gestão dos instrumentos de planejamento do Governo Municipal (Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual);
• Planejar, coordenar, monitorar e estabelecer critérios de seleção para a mão-de-obra terceirizada do governo;
• Proporcionar apoio técnico e administrativo à manutenção das atividades da Comissão de Programação Financeira e Crédito Público.
• Realizar a administração das finanças pública;
• Superintender e coordenar a execução de atividades correlatas na Administração Direta e Indireta;
• Supervisionar as atividades de Tecnologia da Informação e a gestão da Assistência à Saúde do Servidor Público;
   

lista de ex-getores da secretaria

Nome Data início Data fim
Mais
MARCIA BARBOSA MOREIRA 01/01/2017 24/07/2018
HAMILTON REBOUÇAS BARBOSA NETO 24/07/2018 31/12/2020

ordenadores de despesas

Nome Data início Data fim
Mais
HAMILTON REBOUÇAS BARBOSA NETO 24/07/201831/12/2020

Setores

Setor Contatos E-mail
Mais
CONTABILIDADE (88) 3418-1288 sefinjaguaruana@yahoo.com.br

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