A Secretaria de Saúde reforça a todos a recomendação para completar seu esquema vacinal das 4 doses das vacinas, o uso de máscaras e álcool em gel.
A taxa de positividade para a Covid-19 no Estado do Ceará cresceu no último mês. Em novembro o número de registros nos municípios cearenses é considerado 8 vezes maior do que em outubro inteiro. Os dados são do Integra SUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A chegada da subvariante BQ.1 da ômicron, com presença confirmada no Ceará no início deste mês, é uma das causas da atual crescente de casos.
Dor de garganta; Dor de cabeça; Coriza (nariz escorrendo); Tosse; Febre e Dor no corpo são alguns principais sintomas de Covid-19 causada pela variante Ômicron e a subvariante ainda em estudo.
A Secretaria de Saúde reforça a todos a recomendação para o uso de máscaras em locais fechados e de aglomeração, assim como maior atenção para as pessoas que possuem alguma comorbidade, além da utilização de álcool em gel. Ter completado seu esquema vacinal das 4 doses das vacinas é importantíssimo para efeitos mais amenos em relação a cepas anteriores desta doença.