Apresentando a população o Projeto de Energia Solar Arapuá que será implantado na zona rural, mais precisamente na região serrana da cidade.
A Prefeitura de Jaguaruana e a Kroma Energia em parceria com a Semace realizaram uma Audiência Pública apresentando a população o Projeto de Energia Solar Arapuá que será implantado na zona rural, mais precisamente na região serrana da cidade.
A audiência aconteceu nesta manhã de quinta-feira (20) no plenário da Câmara de Vereadores. Na ocasião foi apresentado a missão e os objetivos do grandioso empreendimento, e o estudo e relatório de Impacto Ambiental, dando ao público presente a opotunidade de questionário aberto esclarecendo todas as dúvidas.
Segundo o cronograma da empresa os trabalhos de construção terão início no segundo semestre desse ano. A primeira fase do empreendimento operará em meados de 2024, a segunda em 2025.
O projeto gerará na região, ao longo do processo de construção, instalação e manutenção cerce de 1.500 empregos diretos e 400 indiretos na execução do projeto e a preferência será por mão de obra local. O evento foi conduzido pelo Gerente de Geração do Grupo Kroma Energia Filipe Godoy Souza, pelo representante da ECOA Consultoria Ambiental Jaerton Santini e o Diretor da SEMACE Lincoln Davi, e contou com a presença do Prefeito Elias Oliveira, Chefe de Gabinete Chico Valente, Deputado Estadual Bruno Pedrosa, Presidente da Câmara Jose Melo Mota, Vereadores Afraudízio Soares, Inaldo Lima, Jurandir Abreu, Paulo de Tarso, Sergio Maia, Marcos Gurgel, Secretário de Meio Ambiente Genivaldo Marques, Diretor do IFCE Evandro Melo, Gerente da Unidade de Atendimento do SINE/IDT de Aracatí Elionelma Guimarães e o Gerente da Unidade de Atendimento do SINE/IDT de Limoeiro Lindon Johnson Azevedo, e população em geral.