Os relatos históricos são do poeta Matheus Alencar e do professor José Wilson Freitas retirados do livro "Jaguaruana, um Povo e Lugar."
A história do Carnaval de Jaguaruana passa a estampar o painel informativo da Biblioteca Municipal. Os relatos históricos são do poeta Matheus Alencar e do professor José Wilson Freitas retirados do livro "Jaguaruana, um Povo e Lugar."
Entre os relatos, o primeiro Carnaval de rua da cidade de Jaguaruana, em 1986. A realização do evento, à época, foi duramente criticado e questionado, pois havia muita preocupação com a segurança e com a qualidade da festa. O texto destaca ainda a morte de Chico Zé de Joana e os 70 anos do Bloco do Povo.
De acordo com o poeta Matheus "os relatos falam um pouco dos antigos bailes, em que coroneis e pessoas destacadas celebravam dentro da sede da Prefeitura", comenta.
A Secretaria de Cultura orienta que os visitante e pesquisadores visitem o espaço tomando todos os cuidados em relação à COVID-19 usando máscaras e preservando o distanciamento social.