Sistemas assistirão as localidades de Sargento, Córrego do Machado, Jurema, Curralinho, Jaburú, Patos, Figueiredo do Bruno e Pasta Branca
Na manhã desta quinta-feira (21) o prefeito de Jaguaruana, Elias Oliveira, assinou o termo de anuência à chegada dos novos sistemas de abastecimento de água encanada que serão construídos nas comunidades de Sargento, Jurema e Córrego do Machado. Ao todo mais de 5 mil moradores da zona rural serão beneficiados com os novos sistemas do Projeto São José, que assistirá ainda as localidades de Curralinho, Jaburú, Patos, Figueiredo do Bruno e Pasta Branca.
Serão investidos pelo Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, R$ 6.804.272,18 nas residências de 1.352 famílias. A parceria conta ainda com a atuação do Instituto Agropolos do Ceará e do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar).
De acordo com o prefeito de Jaguaruana esta assinatura tem um significado muito importante no fortalecimento das parceriais estaduais. "Nossa cidade dá mais um passo imporante para a universalização do acesso a água", destacou Elias. Com a anuência o município autoriza que o Estado licite, construa, opere e mantenha as obras nestas localidades a partir de agora.
A presidente do Instituto Agropolos, Ana Teresa, acompanhou a assinatura do documento no gabinete do prefeito. Para ela: "esse é um momento de gratidão e sensação de dever cumprido. E é também a prova de que somos movidos por um projeto de governo para o povo. Pelo povo. E não um projeto de poder".
Jaguaruana já foi contemplada com sistemas de abastecimento de água para 6.205 moradores das comunidades de Pitombeiras, Lagoa Vermelha, Serra Dantas e Bela Vista, Figueiredo do Epifânio, Pitombeiras, Mato Fernandes, Frutuoso, Volta e Caiçara. À época foram investidos R$ 4.108.760,00.
Acompanharam a assinatura os presidentes de associações contempladas com os novos sistemas, o secretário de agricultura João do SESP e o chefe de gabinete, Magilson Nascimento.