De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, 3.792 casos já foram notificados em Jaguaruana desde o início da pandemia.
Nesta quarta-feira (27) integrantes do poder executivo, da Câmara de Vereadores, da Câmara de Dirigentes Lojistas, das polícias Civil e Militar se reuniram para as primeiras tratativas do Comitê de Combate à COVID-19 em Jaguaruana. A ação foi proposta pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguaruana parar adotar medidas educativas e sanitárias para a redução da incidência de novos casos na cidade.
De acordo com o prefeito de Jaguaruana, Elias Oliveira, todos podem colaborar com esta discussão. "Nós queremos levar esclarecimento à população sobre como nos prevenirmos, educar a todos sobre os cuidados porque isso também é combater a pandemia. Educar pode salvar vidas", destacou o gestor.
Já neste primeiro encontro o grupo apontou medidas a serem implantadas o que deverá ser apresentado a todos em breve.
Segundo o secretário Naldo Quirino, o momento é de se evitar aglomerações para preservar vidas. "Nós não queremos ver nossos familiares e amigos sofrendo com o alto índice de contaminação. Então todos vamos nos unir para vencermos esta pandemia, seja o setor público, o setor privado, as forças de segurança, para que amenizemos os efeitos da pandemia", explicou o secretário.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, 3.792 casos já foram notificados em Jaguaruana desde o início da pandemia. Hoje são três as internações hospitalares por COVID e 85 pessoas em isolamento domiciliar. Outros 125 casos são suspeitos.