De segunda a quinta-feira contempla-se seis alunos por dia evitando aglomeração em decorrência da pandemia.
Teve início nesta terça-feira (2) as atividades do Projeto Teclas e Cordas da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Jaguaruana.
Com a coordenação da maestrina Alexsandra Marques e do secretário Reginaldo Façanha o projeto visa desenvolver habilidades musicais, coordenação motora, percepção rítmica e auditiva e a socialização dos nossos jovens tirando-os da ociosidade e contribuindo para o desenvolvimento e a formação cidadã.
O trabalho é desempenhado com os alunos da Escola de Música Maestro Raimundo Correia. De segunda a quinta-feira contempla-se seis alunos por dia evitando aglomeração em decorrência da pandemia.
"Iniciamos este projeto com 24 alunos e futuramente novas vagas serão abertas dando mais oportunidades a outros jovens. Os instrumentos que há dois anos estavam guardados e sem uso agora estão abrilhantando o projeto desta nova gestão", explicou o secretário Reginaldo.
As aulas são ministradas na sede da Secretaria de Cultura das 18h às 19h30. Às segundas e terças-feiras são aplicadas aulas de sanfona e teclado; nas quartas e quintas-feiras os alunos têm aulas de violão, guitarra e baixo.