Do total de agricultores, 432 já estão aptos a receber de imediato a parcela única.
O município de Jaguaruana foi incluído neste mês de fevereiro entre as 30 cidades cearenses atendidos com a liberação de recursos do Programa Garantia Safra. O pagamento da cota única de R$ 850 é em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Anteriormente, o benefício era dividido em cinco parcelas mensais.
745 agricultores de Jaguaruana serão assistidos com o Garantia Safra. O programa tem por requisito a ocorrência de perda de safra agrícola 2019/2020 de sequeiro superior a 50% em decorrência da irregularidade nas chuvas. A liberação dos recursos ocorre após a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SPA/Mapa) realizar a análise da situação de frustração de safra, levando em consideração os indicadores meteorológicos e a série história do IBGE.
Do total de agricultores, 432 já estão aptos a receber de imediato a parcela única. Os demais (313) devem procurar a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Jaguaruana para regularizarem seus cadastros para receberem o benefício.