19-FEV-2021

Jaguaruana inicia distribuição das sementes do Projeto Hora de Plantar

A distribuição ocorre através do escritório local da Ematerce com apoio da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Jaguaruana.

#Agricultura POR ASCOM 19 DE FEVEREIRO DE 2021

Começou nesta sexta-feira (19) a distribuição de 20.750 quilos de sementes do Projeto Hora de Plantar, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Serão contemplados com as sementes para o plantio de 2021 cerca de 1.300 agricultores de Jaguaruana com sementes de milho híbrido e sorgo forrageiro.

As entregas ocorrem respeitando as regras de distanciamento social. Em Jaguaruana serão distribuídos 19.950 quilos de milho híbrido e 1.800 quilos de sorgo forrageiro, voltado à forragem animal.

Calendário de Distribuição na sede da Ematerce:

19.02 - Córrego do Machado, Lagoa da Salsa, Formigueiro, Lagedo, Peroaba, Açude do Coelho, Pacatanha e Cabeço Branco

22.02 - Assentamento Bela Vista

23.02 - Assentamentos Bom Jesus, Campos Verdes, Bernardo Marinho, Rosa Luxemburgo, Perereca e Campinas

24.02 - Jurema, Currais, Genipapeiro, Caiçara e Volta

25.02 - Lagoa Vermelha, Estreito, Passagem da Moita, Poró, Pitombeira e Ponta da Ilha

26.02 - Frutuoso, Afogados, Jureminha e Matinhos

01.03 - Hota, Mato Fernandes, Mutambas e Campo Grande

02.03 - Sargento, Novo Destino e Borges

03.03 - Ramalho, Curralinho do Mato, Curralinho dos Patos, Patos, Pasta Vermelha e Pasta Branca

04.03 - Figueiredo do Epifânio e do Bruno, Cipriano Lopes, Latadas, Rancho do Povo e Mendonça

05.03 - Carnaubal, Curralinho da Barra, Saquinho, Santa Luzia, Poço do Capim e Córrego do Tabuleiro

08.03 - Antonópoles, Pedrinhas, São José e Daminão

09.03 - Giqui

10.03 - DNOCS, Cardeais, Lagoa da Esperança, Bairro do Dió, Tabuleiro, Alto da Caatinguinha e Caatinguinha

11.03 - Remanescentes

#Administração Hoje

Domingo, 12 de Maio Dia das Mães!

Mãe, princípio de tudo, presente de Deus e sinônimo de amor! A Prefeitura de Jaguaruana parabeniza a todas as mães neste domingo repleto de gratidão por todo cuidado e dedicação.

#Desenvolvimento Há 1 dia(s)

Programa Alcance expande suas ações em mais uma aula e prepara seus participantes para o campo acadêmico e profissional!

Contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem de estudantes da rede de ensino público, propiciando o ingresso no ensino superior e no mundo do trabalho.

#Esporte Há 2 dia(s)

Venha participar do Primeiro Passeio Ciclístico de Jaguaruana em alusão à Campanha Maio Amarelo!

Para participar basta fazer a sua inscrição com 02 Kg de alimentos não perecíveis. Toda arrecadação será convertida para as famílias carentes do município.

#Esporte Há 2 dia(s)

Secretaria de Esporte e Juventude convida a todos para abertura do Campeonato Cearense de Futebol 50tão!

Neste sábado, dia 11 de Maio às 15h no Estádio Municipal Abreuzão. Marque presença!

Projeto Transformando Líderes da Secretaria de Assistência Social abre inscrições para novos cursos!

Técnicas Básicas de Instalações Elétricas e Técnicas Básicas de Instalações Hidráulicas.

Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguaruana promove encontro com as mães assistidas pelas ações do CRAS

No mês de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, no intuito de levar orientações de segurança e proteção, além de entregar os kits de maternidade.

Secretaria de Assistência Social realiza campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes!

Com a proposta de mobilizar, sensibilizar, informar, e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.