21-MAI-2024

Prefeitura de Jaguaruana em parceria com SEBRAE promove abertura da Semana do Microempreendedor Individual (MEI)!

Com o Lançamento do Programa Sebrae Delas - Mulher de Negócios: Trilha sou empreendedora.

#Empreendedorismo POR LUANA 21 DE MAIO DE 2024

A Prefeitura de Jaguaruana, por meio da Secretaria de Governo e Articulação, em parceria com a Sala do Empreendedor e o SEBRAE, promoveu nesta noite de segunda- feira (20) abertura da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) e o Lançamento do Programa Sebrae Delas - Mulher de Negócios: Trilha sou empreendedora.

A Semana do MEI com palestras, oficinas e capacitações visa impulsionar a atividade empreendedora em Jaguaruana, estimulando a criação de novos negócios e o fortalecimento das empresas existentes aumentando o empreendedorismo local.

A iniciativa "Sebrae Delas" é um programa que busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres difundido e profissionalizando o empreendedorismo feminino voltado para o despertar e o fortalecimento da cultura empreendedora das mulheres.

Na ocasião foi realizada uma palestra de abertura com o tema Competências da Empreendedora do Futuro com a Palestrante Consultora credenciada Sebrae e Senai Patrícia Lima.

O evento contou com a presença da secretária de Governo e Articulação da Prefeitura de Jaguaruana, Leila oliveira, do presidente da Câmara Professor Mota Mota, do articulador do Escritório Regional do SEBRAE Vale do Jaguaribe, Alcides Marques Ferreira, e do agente de Desenvolvimento responsável pela Sala do Empreendedor de Jaguaruana José Augusto.

Projeto Escolinha Jaguar Esporte Clube realiza sua primeira aula!

A criançada levantou cedo, neste sábado, para participar. Confira registros!

Jaguaruana ganha nova creche e um ônibus escolar!

O FNDE e a Prefeitura de Jaguaruana firmaram o termo para construção de uma creche, e a entrega do novo ônibus escolar rural, oriundos do Programa Novo PAC do governo federal.

Município de Jaguaruana e o FNDE firmam termos de repactuação pela retomada de obras paralisadas na área da Educação!

Os termos repactuados foram assinados pela presidenta do FNDE, Fernada Pacobahyba, e pelo prefeito de Jaguaruana, Elias do Sargento, durante solenidade na Praça da Prefeitura.

Governo do Ceará lança editais de licitação para construção de escolas de Ensino Médio destinadas à Tempo Integral!

Na ocasião o executivo estadual anunciou a construção de uma nova escola para Jaguaruana.

Prefeitura de Jaguaruana faz convite a toda população!

Para participar da celebração de várias conquistas para a Educação de Jaguaruana. Nesta sexta-feira, 14 de Junho às 15h30 na Praça da Prefeitura.

Jaguaruana vence Prêmio Prefeito Amigo da Criança!

Pelo trabalho desenvolvido nas políticas públicas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos últimos quatro anos.

Prefeitura de Jaguaruana realiza a inauguração da praça Franklina Nunes de Jesus da Comunidade do Figueiredo!

Com uma nova estrutura, mais bela e aconchegante ideal também para prática de esportes ao ar livre.

Prefeitura de Jaguaruana autoriza obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do Sítio Horta e Jureminha!

Por meio da Secretaria de Agricultura, e o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar).