Fica bem ao lado da sede da Prefeitura, e foi pintada pelas equipes da Autarquia Municipal de Trânsito, em parceria com a Secretaria da Cultura.
Jaguaruana tem todas as cores e amores, só não tem espaço para o preconceito, o ódio e a não-aceitação do outro.
Maio é o mês que relembramos a luta contra o preconceito e a discriminação da comunidade LGBT. Neste finalzinho de maio a Prefeitura Jaguaruana resolveu cravar bem no centro da nossa cidade uma faixa simbólica para reforçar que todos devemos, não somente respeitar a escolha de amar dos outros, mas combater desde comentários preconceituosos em grupos de WhatsApp até a mais desvelada atitude contra alguém a partir da sua autoidentificação.
Junho está chegando e com ele o mês do Orgulho Gay, comemorado em 28 do próximo mês. O respeito e o amor devem ser cotidianos em casa e nas relações sociais para que ninguém sinta-se excluído de direitos por sua escolha de amar.
A 41ª administração municipal tem olhado com especial atenção aos direitos da comunidade LGBT. Em março, pela primeira vez, o município ganhou uma Comissão Para Políticas Públicas LGBTQI+, por iniciativa da Secretaria de Assistência Social.
A faixa simbólica pintada nesta quinta-feira na avenida Simão de Góis fica bem ao lado da sede da Prefeitura de Jaguaruana e foi pintada pelas equipes da Autarquia Municipal de Trânsito, responsável pelo novo projeto de sinalização das ruas do centro do município, e da Secretaria da Cultura. A escolha do local relembra a criação da comissão municipal aprovada pelo prefeito Elias Oliveira e todas as ações de apoio à comunidade e contra o preconceito.
#JaguaruanaContraLGBTfobia