Segundo a programação enviada pelas autoridades federais e estaduais, as doses são destinadas a 420 trabalhadores da educação.
Neste sábado (29) chegou a Jaguaruana o 19º lote de vacinas contra a COVID-19 enviado pelo Ministério da Saúde com apoio logístico do Governo do Ceará. No total, são 475 vacinas AstraZeneca e outras 10 da CoronaVac. O secretário de Saúde da Prefeitura de Jaguaruana, Naldo Quirino, esteve no centro de distribuição, em Russas, para coletar os imunizantes.
Segundo a programação enviada pelas autoridades federais e estaduais, as doses são destinadas a 420 trabalhadores da educação (professores, secretário escolar, merendeira, serviços gerais, vigias, motoristas, psicólogos, assistente social, diretores entre outros), 10 doses para gestantes, 20 doses do grupo de comorbidades e outras 5 para transportadores aéreos. Todas os imunizantes são destinados à primeira aplicação, a chamada D1.
Para tomar a vacina, os trabalhadores da educação e pessoas do grupo de comorbidades precisam estar cadastradas no site SaúdeDigital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas). Por determinação do executivo estadual, até agosto só poderão tomar as vacinas para a educação quem assinar um termo se comprometendo a retornar às atividades presenciais no segundo semestre. Quem não assinar o termo só poderá se vacinar a partir de agosto, por determinação do Governo do Ceará.
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguaruana informa ainda que o início da vacinação dos trabalhadores da educação não significa que já houve a conclusão da vacinação dos grupos com comorbidades. Quem ainda não se cadastrou no sistema precisa fazer isto com urgência para só então receber a vacina.
Declaração para Trabalhadores da Educação: https://digital.saude.ce.gov.br/.../DEC_IMUNIZACAO...