Desde as 15h, com a alta do último paciente internado pela doença, após quase quatro meses, a unidade zerou a taxa de ocupação.
Após 119 dias o Hospital Nossa Senhora da Expectação de Jaguaruana não registra internados por COVID-19! Desde as 15h, com a alta do último paciente internado pela doença, após quase quatro meses, a unidade zerou a taxa de ocupação desde 26 de fevereiro, quando também não haviam internados.
Com a chegada da segunda onda em todo o Brasil, o município teve de adotar regras mais rígidas, enquanto iniciava a vacinação dos primeiros grupos prioritários, para conter o avanço da doença. Hoje, mais de 9 mil pessoas já estão vacinadas com pelo menos a primeira dose das vacinas contra a COVID.
O secretário de saúde da Prefeitura de Jaguaruana, Naldo Quirino, acompanhou este momento emocionante ao lado dos profissionais e técnicos da unidade hospitalar e do paciente que recebeu a alta médica.
"Temos procurado diante destes dias difíceis para cada jaguaruanense que precisa recorrer ao hospital atender a todos com serviço médico, de enfermagem, fisioterapia, nutrição, serviço social e psicologia, formando assim um atendimento multidisciplinar, com foco no bem-estar, reabilitação e cura do paciente", destacou o secretário.