14-AGO-2021

Secretaria de Meio Ambiente realiza o primeiro encontro técnico com os participantes do Programa Agente Jovem Ambiental.

Eles participaram de uma palestra com o coordenador do AJA na Região Leste, Abelardo Diógenes, e o secretário de Meio Ambiente Genivaldo Marques.

#MeioAmbiente POR ASCOM 14 DE AGOSTO DE 2021

Aconteceu ontem, sexta-feira (13), o primeiro encontro técnico com participantes do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), uma iniciativa do Governo do Ceará pioneira em todo o Brasil visando estimular os jovens a participarem de projetos sustentáveis.

Em Jaguaruana o encontro foi realizado na Câmara de Vereadores com a presença dos alunos inscritos no 1° Edital. Na ocasião eles participaram de uma palestra com o coordenador do AJA na Região Leste, Abelardo Diógenes, e o secretário de Meio Ambiente do município, Genivaldo Marques.

Os jovens inscritos neste edital em nossa cidade já estão recebendo o apoio financeiro e capacitação para o desenvolvimento de projetos sustentáveis com o total apoio da administração do prefeito Elias Oliveira por meio da Secretaria do Meio Ambiente.

O Curso tem carga horária de 60hs, 7 módulos e Certificação (Sema- EGP- IFCE), Modalidade Ensino á Distancia (EaD), com o objetivo de capacitar os jovens para a promoção da Educação Ambiental, Incentivar a atuação dos jovens em sua comunidades, desenvolvimento da autoestima e pertencimento comunitário, e qualificação profissional na área ambiental.

A iniciativa também amplia oportunidades de geração de renda, além de fortalecer o protagonismo juvenil. Tem auxílio financeiro no valor de R$200,00 mensal, curso de formação, seguro acidente, fardamento e certificado de AJA.

Para Jaguaruana foram disponibilizadas 62 vagas. O primeiro encontro foi "um momento de acolhimento para explicar as diretrizes e a metodologia do programa", destacou o secretário Genivaldo, que também foi acompanhado pelos secretários Naldo Quirino, Sergio Adriano, Reginaldo Façanha e Ilard Carneiro.

Vem aí a Semana do Microeemprendedor Individual (MEI)!

De 20 a 24 de maio as oficinas serão realizadas na Câmara de Vereadores.

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguaruana segue com campanha de imunização contra a gripe Influenza!

No momento está sendo priorizada ao grupo de pessoas mais expostas e com risco de gravidade para o vírus da influenza, um dos principais agentes das infecções respiratórias.

Atenção! Chegaram mais identidades!

Confira se a sua está na lista.

Secretaria de Assistência Social promove workshop: A Criança como Sujeito de Direitos!

O debate faz parte das discussões do mês dedicado a conscientização em relação ao abuso e exploração sexual infantil no Brasil.

#Obra Há 3 dia(s)

Prefeitura de Jaguaruana inicia obras de pavimentação complementar da Rua Ademar Lustosa e Monsenhor Aluísio!

Os trabalhos de contenção da área e orientação dos motoristas que trafegam pela região marcaram o primeiro dia da obra, facilitando o tráfego dos moradores.

Participe da oitiva de consulta à Sociedade Civil sobre o edital relacionado a Política Nacional Aldir Blanc!

Próximo dia 22, quarta-feira, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jaguaruana.

Atenção!Fique atento para a retirada de RG's já disponíveis na Casa do Cidadão!

Confira a lista de identidades disponíveis para entrega.

Secretaria de Assistência Social convida você a participar de importante encontro sobre os direitos da criança!

O objetivo é criar um ambiente de cooperação e trabalho coletivo sobre o tema, gerando resultados cada vez mais efetivos, assegurando os direitos das crianças e adolescentes.