Em tempos de pandemia não esqueça também do Aedes Aegypti. Faça a sua parte.
Com o início do período chuvoso há possibilidade de aumento do número de focos do Aedes e, consequentemente, dos casos de dengue, zika e chikungunya. Por isto, é importante intensificar os cuidados para evitar os possíveis criadouros de mosquitos, como: caixa d´água descoberta, depósitos de armazenamento de água (balde, bacia, tambor), bebedouros de animais e lixo.
A melhor forma de se evitar a dengue, zika e chikunguya é combatendo os focos do mosquito! Fique atento ao acúmulo de água, que são locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.
Lave, semanalmente, os depósitos com água que não possam ser vedados (balde, bandeja de gelágua e geladeira, bebedouro de animais) e vede bem os depósitos como caixa d´água, tanque, tina entre outros.
Se você, algum conhecido ou familiar apresentar febre, dor de cabeça; dor nos olhos; perda do apetite; manchas na pele; náuseas e vômitos; tonturas, moleza e dores nos ossos e articulações, deve PROCURAR ATENDIMENTO MÉDICO IMEDIATAMENTE!
Colabore! Faça sua parte!
O Futuro Começa Agora!