SECRETARIA

SECRETARIA DE FINANÇAS

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INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.618.750/0001-17

Telefone: (88) 3418--128

E-MAIL: sefinjaguaruana@yahoo.com.br

Site oficial: https://www.jaguaruana.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 07:00 AS 13:00H

Endereço: AV. SIMÃO DE GÓIS , Nº 404 - CENTRO - CEP: 62.823-000

mais informações do orgão

INFORMAÇÕES DO ORGÃO

Missão
SECRETARIA DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO I ? definir diretrizes, promover, coordenar, acompanhar e avaliar planos e projetos relativos à gestão de pessoas em todos os seus processos, a logística com sustentabilidade, considerando o controle e o acompanhamento do patrimônio e dos gastos públicos e a modernização da gestão da Administração Pública Municipal, de forma a garantir a melhoria contínua e a inovação; II ? formular, promover, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as políticas de gestão de pessoas, contemplando o sistema de carreiras, remuneração, recrutamento, seleção, capacitação, reciclagem continuada, direitos e deveres do servidor, histórico funcional dos servidores públicos, evolução quantitativa e qualitativa do quadro de pessoal e auditoria da Folha de Pagamento do Município, visando à melhoria dos serviços prestados aos cidadãos; III ? promover e coordenar concursos públicos no âmbito da Prefeitura Municipal de Alexânia, supervisionando e acompanhando as diversas fases de sua execução; IV ? coordenar as atividades dos sistemas municipais de recursos materiais, de patrimônio, de pessoal e de assistência ao servidor; V ? expedir normas e instruções sobre a implantação e funcionamento dos sistemas municipais de Recursos Materiais, de Patrimônio, de Pessoal e Assistência ao Servidor, orientando e supervisionando tecnicamente as suas atividades no âmbito da Administração Municipal; VI ? promover o cadastro, a lotação e a movimentação dos servidores, em observância aos processos técnicos de gestão de pessoas e no interesse da melhoria dos serviços públicos; VII ? instaurar processo administrativo disciplinar para apuração de irregularidade no serviço público; VIII ? promover atividades de treinamento e desenvolvimento dos servidores da Administração Pública Municipal, visando à aquisição e ao aperfeiçoamento contínuo de suas competências no que diz respeito ao conhecimento, às habilidades e às atitudes; IX ? coordenar a elaboração da folha de pagamento da Administração Direta e Indireta do Município; X ? supervisionar as atividades de gestão da previdência dos servidores públicos; XI ? atender e orientar, com cordialidade, os servidores e todos os cidadãos que busquem serviços e informações que possam ser prestados pela SEFAD; XII ? propor e implementar normas sobre gestão de contratos, programas antidesperdício, estabelecimento de cláusulas sociais e de sustentabilidade para a aquisição de bens e serviços ou como critério de pontuação técnica ou de desempate em certames licitatórios e sobre outros assuntos pertinentes à gestão de material. XIII ? implementar procedimentos de modernização administrativa, com a utilização de recursos da tecnologia de Informação, no que diz respeito ao controle e simplificação de rotinas e processos e à gestão estratégica por resultados no âmbito da Administração Municipal; XIV ? conduzir as atividades de licitação, mantendo, para isso, a Comissão Permanente de Licitação ? CPL, destinada a realizar certames licitatórios em todas as modalidades, para a aquisição de materiais e equipamentos e contratação de serviços comuns, inclusive obras e serviços de engenharia; XV ? receber, registrar em sistema informatizado e protocolar os documentos oficiais, encaminhando-os às unidades organizacionais competentes; XVI ? prestar informações ao público em geral sobre o andamento e a localização de processos e documentos; XVII ? promover o planejamento global do Município, em articulação e cooperação com os níveis federal e estadual de governos;
   
Visão
Ser reconhecida como uma referência na gestão das finanças públicas municipais pela: Conquista da credibilidade no cumprimento da sua missão; Realização de suas ações com eficiência, eficácia, efetividade e transparência; Excelência no atendimento ao cidadão e qualidade dos serviços; Melhorias contínuas, integração com as demais unidades municipais e com outras organizações públicas, privadas e afins. A administração pública visa fundamentalmente o desenvolvimento econômico e social, mantendo o município de Jaguaruana com a melhor qualidade de vida.
   

lista de ex-gestores do orgão

Nome Data início Data fim
Mais
MARCIA BARBOSA MOREIRA 01/01/2017 24/07/2018

ordenadores de despesas

Nome Data início Data fim
Mais
MARCIA BARBOSA MOREIRA 01/01/201724/07/2018

processos seletivos - SECRETARIA DE FINANÇAS

NOTÍCIAS DO ORGÃO
#Finança

COMUNICADO SOBRE QUITAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO DE DEZEMBRO DE 2020

Confira nota conjunta do Prefeito Elias Oliveira e da Secretaria de Finanças

Há 1 ano(s)

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