29-FEV-2016

Prefeitura de Jaguaruana intensifica limpeza pública no município

29 DE FEVEREIRO DE 2016
O Governo municipal de Jaguaruana por meio da sua Secretaria de infraestrutura tem intensificado o trabalho de limpeza no município, que inclui poda de árvores, retirada do mato que cresce no acostamento, coleta de entulho e lixo, além da varrição das vias.
Esse trabalho está sendo realizado visando manter nossas ruas e avenidas limpas, com boa aparência, evitando também o acumulo de lixo e assim ajudando diretamente no combate ao mosquito aedes aegypti, que busca locais que contenham vasilhames como latas, garrafas e outros objetos que acumulem água durante o período de chuva para por seus ovos.
É imprescindível o apoio da população a esse trabalho, não colocando lixo depois que o caminhão passar, não jogando lixo em terrenos abandonados, informando a Secretaria sobre a colocação de entulho na via para o devido recolhimento e colocar podas de arvores e mato no dia em que o carro passar.
A Prefeitura tem se dedicado ao máximo para atender todas as reivindicações da população, usando máquinas, caçambas e força de seus funcionários que dia e noite trabalham para deixar a cidade mais limpa.
Vale ressaltar, que o uso de máquinas não tem atrapalhado no trabalho de recuperação e construção de estradas na zona rural do município.
De acordo com a Prefeita Ana Teresa, é importante atender de forma sistemática e eficaz a todas as reivindicações de nossa população, "tenho acompanhado de perto os trabalhos realizados pela nossa Secretaria, além de andar por toda cidade identificando pessoalmente alguns locais com problemas, ouvindo a população e cobrando a rápida solução", destacou.
Segundo o secretário de infraestrutura, Alexandre Rodger, existe um plano de limpeza pra todo o município, incluindo zona rural, "reforçamos nossas equipes para podermos atender de forma rápida e eficaz toda Jaguaruana, deixando a cidade mais bonita e limpa, por isso pedimos o apoio de toda população, no sentido de não jogar lixo na rua, esperando o dia do carro do lixo", ressaltou.
Uma cartilha com toda a agenda da coleta sistemática de lixo, poda e entulho já está sendo confeccionada e logo será distribuída com a população.

Jaguaruana recebe a visita da secretária executiva de Igualdade Racial do Estado do Ceará, Martír Silva!

Para tratar do Selo Município Sem Racismo.

#Empreendedorismo Há 1 dia(s)

Estão abertas as inscrições para a trilha "Sou Empreendedora"

Fique atento a programação que segue até o mês de julho e participe!

#Cultura Há 1 dia(s)

Vem aí a terceira edição do São João de Todxs!

Se liga nas atrações musicais da nossa festa!

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes está chegando!

Com o objetivo de mobilizar a sociedade jaguaruanense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Secretaria de Assistência Social divulga lista de Substituição do Vale-Gás Social!

Os contemplados na lista devem comparecer na Secretaria de Assistência Social, a partir de amanhã (14), para o resgate do Vale Gás.

Projeto Transformando Líderes da Secretaria de Assistência Social abre inscrições para curso de Sobremesas Comerciais!

Inscrições de 20 à 22 de Maio, das 8h às 13h na sede da Secretaria de Assistência Social situada na Rua Coronel Raimundo Francisco N° 1380 Bairro Juazeiro.